segunda-feira, 12 de julho de 2010

BREAKFAST NA REDAÇÃO













Pela primeira vez publicamos o visual dos caminhos do Gothe Gol pelo mundo, presentes em todos os continentes. As Américas, Oceania e Europa fazem parte quase integralmente dos acessos do Gothe Gol, exceção as guianas na América do Sul e um ou outro país do Caribe. A presença na África ainda é tímida, mas na Ásia, apenas a área meridional tem países de fora do alcance do Blog, ainda. São 1.271 cidades em 101 países, de um total de 191 nações reconhecidas pela ONU. O Futmesa está espalhado pelo mundo ! É só clicar na imagem para ampliá-la e conferí-la. Na nossa barra lateral todas as 1.271 cidades que já acessaram o Gothe Gol.

LANCES RÁPIDOS

* Semana importante para o Futmesa Gaúcho, pois em Caxias do Sul acontece o Estadual senior e junior de liso, e em Serafina Corrêa nos cavados, torneio que comemora os 50 anos da cidade Gaúcha.

* Para uma Copa bastante emocionante, uma final que comprometeu, com dois times por vezes elétricos, mas na maior parte do tempo tecnicamente carentes, faltosos em excesso. A Espanha ganhou no folêgo. Quando um time é o Campeão com apenas 8 gols marcados em 7 jogos, algo realmente não foi muito legal na competição.

* A Espanha repete o "brilho" da Itália de 2006. Espera-se que o Brasil de 2014, tenha mais sorte, não importando que venha a ser o campeão.

* Espanha entra para o clube dos campeões mundiais. Deve ter papel igual ao da França no clube, embora os franceses tenham brilhado na decisão diante do Brasil em 1998.

* Na Academia em Pelotas, Vinhas é o Campeão do 1º turno do liso. No cavado o 1º turno é de Augusto.

* No GEL em São Lourenço do Sul, Eduardo Iepsen é o novo líder do 3º turno do XXº Lourenciano.

* Voltando a Pelotas, no COP Marcelo Curi faturou o 1º turno da temporada neste último sábado. Rodalles ficou com a 2ª posição.

* Forlán foi considerado pela FIFA, o melhor jogador da Copa 2010. Justa a escolha, pois Forlán não era apenas o artilheiro da celeste, como Villa foi da Espanha e Sneijder da Holanda. Quem leu o LANCE DE DOMINGO, viu que o Gothe Gol teve suas escolhas coincidentes com as da FIFA, pois a entidade máxima do futebol, também como o Blog, levou em consideração as almas da Copa, e não apenas heróis esporádicos como poderiam ter sido Villa, Iniesta, Xavi, Sneijder ou Robben.

* É a primeira vez que o melhor jogador do mundial não sai dos finalistas, e isso diz muito a respeito das seleções que fizeram a decisão.

* Thomas Müller foi além do jogador revelação, o chuteira de ouro, pois quando um ou mais jogadores empatam em gols, o critério de desempate é o número de assistências. O garoto alemão foi completo neste mundial com apenas 20 anos.

* Na seleção do Gothe Gol, Casillas (Espanha), Lahm (Alemanha), Lúcio (Brasil), Lugano (Uruguay) e Fábio Coentrão (Portugal); Schweinsteiger (Alemanha), Thomas Müller (Alemanha), Forlán (Uruguay) e Sneijder (Holanda); David Villa (Espanha) e Klose (Alemanha).

* O jogo mais emocionante da Copa ? Uruguay e Gana, sem dúvida.

* O futebol mais bonito e encantador ? O da Alemanha diante de Inglaterra e Argentina, por supuesto.

* Depois do começo das atividades no sábado, o PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE segue com amistosos nesta segunda-feira a partir das 19 horas. O PORTO ALEGRE funciona nas quintas no mesmo horário e no sábado das 14 às 19 horas. No dia 25 de julho acontece a 1ª competição oficial do clube, a COPA GERALDO SANTANA.

GREMISTAS, A SAGA

























Mais uma torcedora do Grêmio. A próxima quarta-feira já promete.

Nossa saudação muito especial aos novos amigos de Framingham no Massachusetts (EUA). Abraço aos internautas de Porto Alegre, Canoas, Pelotas, Rio Grande, São Lourenço do Sul, Santa Maria, Novo Hamburgo e Caxias do Sul no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Sombrio, Camboriú, Criciúma e Itajaí em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel e Apucarana no Paraná, São Paulo e Ourinhos em São Paulo, Rio de Janeiro e Nova Iguaçu no Rio de Janeiro, Goiânia em Goiás, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Brasília no DF, Belo Horizonte em Minas Gerais, Recife em Pernambuco, Campina Grande na Paraíba, Belgrado na Sérvia, Berlin na Alemanha, Londres e Teddington no Reino Unido e ainda Lisboa, Porto e Porto Salvo em Portugal.

Um comentário:

Unknown disse...

Alguém já reparou como estão sumidiiiiinhossss o Almeidinha do Apocalipse e o nosso Wally?! Aliásssss depoissss do xixi público e dos váriossss micosss a frase nunca ficou tão perfeita.Onde está Wally???O exxxxx anda sumidaço.

Apertosss do Pet