sábado, 10 de julho de 2010

O MELHOR FUTEBOL

















Se entrar em campo hoje na decisão do 3º lugar da Copa 2010, Miroslav Klose (foto), terá chance diante do Uruguay de se tornar o maior goleador da história das Copas. Se entrar em campo hoje diante da Alemanha, Loco Abreu poderá se tornar o maior artilheiro da história da seleção uruguaya. Este é o grande atrativo deste jogo à tarde.

A Alemanha ficou de fora da decisão merecidamente, por não ter sido a Alemanha diante de uma Espanha que é fraca, possui muito domínio de bola e pouca definição. Mas como futebol, a Alemanha foi o que de melhor se viu neste mundial, e com um grupo bastante jovem vem ao Brasil em 2014 para conquistar o seu Tetra campeonato, é fortíssima candidata.

Como futebol é um esporte coletivo, torço para a Holanda conquistar um título que talvez a história lhe deva, e que poderá acontecer neste domingo. A Espanha é um time de dois ou três jogadores, e um jogo de muitos toques sem verticalidade, que torra a paciência de quem assiste. O futebol já sofreu com a limitadíssima Itália em 2006, espero que não venha a sofrer com a enfadonha Espanha agora.

LANCES RÁPIDOS

* Dia festivo para o Futmesa Gaúcho e brasileiro com a inauguração do espaço provisório do PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE no Geraldo Santana. Mais alguns meses e o esporte terá sala própria no clube da Luiz de Camões. Piscinas, hidromassagem, sauna, boliche, restaurantes, bares, loja de artigos esportivos, fitness, CTG, ginásio de esportes, salão social, boate, hotel, estacionamento com segurança entre outras atrações compõe a sede de Porto Alegre do Geraldo Santana, lugar agora também nobre para a prática do Futmesa, provavelmente um dos mais completos do país.

* Rafa Tosh está em Gramado curtindo um descanso, Fosca tentará chegar de Bento Gonçalves, mas os confirmados para o encontro de hoje à tarde às 14 horas no Geraldo Santana já são muitos. Entre eles, Bopp, Paulo Fernando, Paulo Dias, Edison, Leon, Maurício, Cristian, Cristiano Carneiro, Otávio Germano, Pirênio José, Fábio Di Leone, Roberto Moreira, Saul Martini, Jefferson Lucas, Rogério Sacco, Gothe, entre outros. Por questões religiosas Régis Castilhos e Juliano não poderão estar com o grupo. Orozco em bate-papo na noite de ontem já confirmou que estará com o grupo neste 2010. Dois novos integrantes de Gravataí, também deverão se somar.

* Parece mesmo que o Bayern de Munique não irá a rigor contratar ninguém de destaque para a temporada 2010/2011. Sendo assim o Editor deve enviar para mestre Manoel em Rio Grande nesta  próxima semana a repaginação do time Bávaro, que vinha sendo adiada por conta de possíveis novidades do clube de Munique e um pouco pela falta de tempo de seu manager.

* Dia de felicitar uma das lendas do Futmesa planetário, o amigo Ronir da Riograndina. De aniversário recebe os parabéns do Gothe Gol, e tenho certeza da comunidade botonística.

























Numa época de muitas torcedoras lindas pelo mundo, vamos começar com uma série de lindas mulheres Gremistas. Quem frequenta o Olímpico Monumental sabe, que o Grêmio reúne em seus jogos as mais lindas mulheres do Brasil, e porque não dizer, do mundo. A colaboração destas imagens que vamos aos poucos publicar aqui no Gothe Gol, é do Camarada Saul Martini.

2 comentários:

Unknown disse...

Caro alemão

Teu time primeiro me surpreendeu e depois me decepcionou mas é mesmo a melhor coisa de uma copa meio fraca.

Lendo os blogs dos outros é que percebo de fato qual a importância do teu gothe gol.Depois que tu estabeleceu um padrão de qualidade altíssimo para quem queria fazer página sobre futebol de mesa,todo mundo teve que melhorar bastante.

A gente assiste em cada um dos blogs um pouco ou muito de gothe gol,nas expressões,no visual,na variedade.Agora já temos gothe gol por tudo,até no exterior pelo que andei olhando.

Acho que tu já pode te aposentar já fez escola.Que beleza está agora o futebol de mesa na internet.Parabéns alemão.

Luis

GOTHE disse...

Prezado internauta Luis,

Deu 3º lugar para os alemães, mas mostraram o futebol mais bonito da Copa, tanto que saem como o ataque mais positivo. Quanto ao blog, obrigado pelas palavras, são sempre um incentivo. Mas não pretendo me aposentar, rsrsrs, espero ter tempo para continuar divulgando o Futmesa e penso que vivemos um tempo bem legal de divulgação do esporte.

Um abraço,
Gothe.