sexta-feira, 30 de julho de 2010

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA



















Não bastasse a presença dela, Angelina Jolie, e a estreia de "Salt" já mereceria ser conferida, e é a dica de cinema do Gothe Gol nesta sexta.

Assinado por Philip Noyce de Jogos Patrióticos, é um longa de ação que diverte e não subestima a inteligência do espectador.

Depois de uma safra que chamou a uma reflexão mais profunda, com temas sobre a presença americana no Iraque e a preservação do meio ambiente, o cinema de Holywood se volta para aquilo que lhe é mais afeito, o entretenimento com todos os tempêros ao gosto dos cinéfilos.

O filme que começa nos cinemas do país hoje, aborda a guerra fria, americanos e russos, mas nas motivações do processo, reside o interesse da fita. A curiosidade fica por conta de que inicialmente o papel de agente, caberia a Tom Cruise, e terminou ficando com Jolie (foto). Sem dúvida, bem mais interessante.

COPA-CÉTICOS


















No rádio cedo pela manhã, nas páginas dos jornais, em blogs ou na TV, o que mais se houve sobre a Copa 2014, são visões pessimistas, típicas da " cultura do caranguejo ", tão presente no Brasil, principalmente no sul.

A assinatura de contratos da ordem 507 milhões de reais de Porto Alegre com o Governo Federal ontem, que propiciarão 10 grandes obras de mobilidade urbana, tais como a duplicação da Voluntários da Pátria (parte já concluída), duplicação da Beira-Rio (já em andamento), duplicação da avenida Tronco (que beneficiará com novas moradias 1.300 famílias), entre outras, mostram que a onda de terrorismo com a Copa 2014 ficará apenas no discurso frágil de alguns.

Também ontem, foram iniciadas com a presença do Presidente da República, Ministros, Prefeito e secretários, além de dirigentes esportivos (foto), as obras de reformulação do estádio que abrigará os jogos da Copa 2014 na capital do Gaúchos. Os Copa-Céticos, que ignoram inclusive a criação de empregos, geração de renda e oportunidade de negócios que o mega-evento irá produzir, vão ficando caricatos.

* foto by Terra

LANCES RÁPIDOS

* GREnal no domingo no espaço dos vermelhos é o destaque da rodada no brasileirão.

* Boa notícia para o futebol do interior é que inicia no dia 15 de agosto a Copa Enio Costamilan 2010. Entre os participantes, o Leão da Fronteira de Livramento e o Cruzeiro de Porto Alegre, que foi o Campeão da segundona Gaúcha.

* Sábado de rodada no COP Pelotense e no GEL em São Lourenço do Sul. No PORTO ALEGRE, acontecem os últimos amistosos antes do troféu que inicia na segunda (02/8).

* Copa Mimo, etapa PORTO ALEGRE, acontecerá no sábado dia 28 de agosto, já que o Estadual Especial passou para 20, 21 e 22 de gosto.

* Neste agosto tem O PRESIDENTE NO BLOG no Gothe Gol. Os comentários do Presidente Marcelo Vinhas da Federação Gaúcha de Futebol de Mesa, falando para seus filiados e todos os interessados no esporte.

* O Editor se desculpa pela publicação de uma imagem sem a melhor qualidade na edição de ontem. Foi retirada.

* Na ENQUETE, que ultrapassa os 40 votos em nossa barra lateral, Cristiano Carneiro vai consolidando o seu favoritismo para conquistar a temporada 2010 do PORTO ALEGRE, segundo os internautas do Gothe Gol. Tem o dobro dos votos dos principais perseguidores, Leon e Moreira.

* Arte do novo Bayern de Munqiue do Editor, já foi aprovada. Pode estar seguindo para Rio Grande nesta sexta. Na lista de jogadores apenas um corte, Stefan Effenberg.

* Acompanhe também no www.twitter.com/gothegol o Portal do Futmesa.

Nosso abraço aos amigos de Itapetininga e Bragança Paulista em São Paulo, Campos no Rio de Janeiro, Palmas no Tocantins, Belém no Pará, Guimarães, Funchal e Amadora em Portugal.

Nenhum comentário: