quarta-feira, 28 de julho de 2010

COLUNISTAS

NA AVALANCHE por Rafa Tosh






















Salve Porto Alegre!!!

* O Porto Alegre Futmesa Clube já nasceu com grandeza. Não é nem preciso verificar a nominata de todos os seus associados. Tomando-se apenas a amostra dos quatro premiados da Copa Geraldo Santana, com Cristiano, Paulo Fernando, Régis Castilhos e Gérson Azevedo, pode-se ter a idéia da qualidade técnica do grupo, e principalmente do nível de pessoas que compõem esta entidade, dotadas do melhor caráter possível.

* Foi muito bem ver o Cristiano novamente ao nosso convívio, jogando seu vistoso futebol de mesa. Parabéns a ele, ao sempre competente “gentleman” Paulo Fernando, ao exímio chutador Régis Castilhos e ao competitivo Gérson Azevedo. Na verdade todos associados merecem os aplausos pela copa perfeita de domingo. Um início de caminhada que não poderia ter sido melhor.

* A sede do Geraldo Santana agradou demais aos botonistas em nossa primeira competição. Com a estrutura que dispomos, podemos jogar, almoçar, lanchar, beber, e até assistir jogos em TV a cabo, simultaneamente as partidas. Para os eliminados não faltou diversão durante todo o domingo. Foi uma verdadeira “Fan Fest”.

* Hoje estamos na torcida pelo São Paulo, graças ao Sr. Duda Kroeff que possibilitou o ingresso dos amargos na Libertadores. O bom moço não quis entregar para os rivais de G4 dos vermelhos no final do Brasileiro passado. Agora, que agüente.

* Não quero ser repetitivo nas críticas a esta direção obínica. Mesmo quando o time enganava, sempre denunciei a bagunça que impera no comando gremista. Não há nada mais o que fazer, só esperar pela eleição. Que venha 2011 logo.

* Acabaram de perder o Adilson para o Corinthians. Perdem tudo. O Réver para a ave mineira que não voa. O Èder Luís para o Vasco, e por aí afora...

* Silas incrivelmente se sustenta com apenas duas grandes partidas no ano. A vitória avassaladora dentro do aterro, e o grande jogo contra o Fluminense no Rio pela Copa do Brasil.

* Mais uma vez a pergunta que não quer calar: como pode termos um timeco em campo, tendo uma folha de 4 milhões mensais?

* Volta capitão Tcheco! Volta Herrera! Volta Saja querido! Eles não sabem o que fazem.

Até o momento o colunista Diego Buralde não enviou seu texto para esta edição.

7 comentários:

Unknown disse...

O colunista rojo já está sentindo que a vaca vai pro brejo en la noche e já pipocou de fazer os seus comentários hoje.Amarelão o Don Diego.

cristiano disse...

O colunista diego não teve condições de postar a coluna visto que está envolvido na grande decisão de hoje a noite...

Glaiton disse...

Rafa,

Sou gremista, mas o Silas não é o único que não me desce. Minha paciência acabou com o Victor, ele foi o grande culpado da derrota para o Cruzeiro.Não é a primeira que ele entrega; quando o Grêmio estava ganhando do Goiás em 2008 ele levou um gol olímpico, onde a bola entrou no meio do gol, imperdoável para um goleiro normal; acabamos perdendo o jogo e um título de Campeão Brasileiro por 3 pontos para o SP. Não vou lembrar de outras vaciladas feias, mas que houve, houve.
Sobre o Herrera, com todo respeito a tua colocação, o Herrera não fez nada quando esteve no Grêmio, me surpreendo que no Botafogo ele até está fazendo alguma coisa. No Grêmio ele foi um jogador burro e truculento, não adianta nada chegar com raça fazendo falta.
A torcida é outra que vacila, teve pouca paciência com o Roth (que levou um time médio para Libertadores) e aturou aquela praga do Autuori, que com um time melhor não fez nada, o time sem treinador era melhor do que com ele.
Desculpa o desabafo, mas é minha percepção.
Abç.

Rafa Tosh disse...

Glaiton,

Se tivessem mantido o Roth, ou deixado o Rospide, teriamos ganho com certeza aquela Libertadores.
O Victor é um grande goleiro. Já nos salvou de muitas, mas está falhando demais e não vale os absurdos R$ 350 mil mensais que pagam por ele, incluidas as luvas.
Quanto ao Herrera, concordo que falta bola para ele, mas tem espirito de vencer de sobra, que é o que falta para esse time acomodado e sem alma.
Com esta direção não tem como almejar nada mesmo. Que venha 2011 logo.
Abração

Rodrigo Bernardes disse...

O Victor apenas precisa recuperar a melhor forma. Se vamos reclamar de uma ou outra falha que um goleiro comete, não vai restar goleiro nenhum no mundo, tampouco jogadores. Todos falham.

Infelizmente uma raça que denominamos gentilmente de Corneteiros, estão espalhados pelo mundo todo, inclusive na imprensa. Grandes profissionais poderiam render melhor se tivessem paciência para aguardar o melhor desempenho. Pois em nossas funções profissionais, não chegamos a uma nova empresa e rendemos imediatamente o nosso melhor, tampouco mantemos um rendimento impecável para sempre. Se nosso desempenho depender do coletivo então, nem se fala.

Se os vermelhos não fizerem o dever de casa hoje e no final de semana, quase todas as opiniões já serão um pouco alteradas.

Parabéns pela coluna Rafa.

Abraço.

GOTHE disse...

Camaradas !

O Victor com todos os defeitos é o melhor goleiro jogando no Brasil hoje, disparado !

Bons e maus momentos todos temos,e o Julio Cesar na Copa do Mundo reafirma esta realidade.

Falando assim do Victor, parece que o Rodrigo que é sempre expulso não tem culpa de nada, o incompetente Rochembach, o sonolento Hugo, o sem sangue Douglas, o limitado Maylson entre outros.

Vamos devagar !

Um abraço,
Gothe.

Saul Martini disse...

A respeito do colunista do time das moranguinhas, é simples....amarelou, o que é perfeitamente normal pelas bandas de lá!