quarta-feira, 21 de julho de 2010

COLUNISTAS

COLORADO INTERNACIONAL por Diego Buralde


















INTER derruba a muralha cearense e Tinga reestréia hoje

Intransponível, muralha, imbatível. Antes de enfrentar o INTERNACIONAL, a defesa do Ceará foi coberta de elogios. Havia sofrido apenas um gol em oito rodadas do Brasileirão, e a equipe estava invicta na competição. Na tarde do domingo passado, no Beira-Rio, o time de Celso Roth não foi brilhante, mas fez o que muita gente não conseguiu. Fez 2 a 1 gom gols de Alecsandro e Kléber.

A equipe já demonstra que está assimilando as orientações do novo treinador, com muita marcação e uma saída rápida para o ataque com triangulações pelos lados do campo.

O Inter volta a jogar hoje, às 19h30m, contra o Atlético-MG, em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré, pois o Estádio Mineirão está em obras, já visando a Copa do Mundo de 2014.

O time vai ao campo com a mesma formação das duas partidas anteriores, no esquema 4-2-3-1: Pato Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Tinga, D'Alessandro e Taison; Alecsandro.

Que venha o São Paulo!

Duelo de "grêmios": deu o primo pobre!

Em mais uma atuação sofrível, os bananas amargaram outra derrota no Campeonato Brasileiro. O time da Azenha já figura na zona da degola, o que não não é nenhuma novidade. É uma zona muito frequentada pelos azuis. Conhecem como ninguém.
Tenho me divertido muito com as manifestações do senhor Meira: "Precisamos continuar trabalhando e mantendo essa base."

Time ruim que treina muito aperfeiçoa a ruindade.

Além disso, ouço com freqüência que o jogador fulano não tem a cara do Grêmio, que o treinador ciclano não tem a cara do Grêmio. Mas afinal, qual a cara do Grêmio?

Existe nas bandas do Olímpico um discurso antigo e arrogante. Seus dirigentes e torcedores propagam a todo instante uma diferença dos demais clubes, que não existe.

Onde está o imortal?

Saludos rojos!

NA AVALANCHE por Rafa Tosh
















Rex estaria certo ?

* Parabéns ao Breno e Yago pelo título estadual conquistado em Caxias. Tenho certeza que este título teve sabor diferente para o Breno, pois assim como eu, é um amante e defensor da modalidade de liso. Yago mais uma vez confirma que é o novo fenômeno do futebol de mesa produzido no RS.

* Rumores dão conta da minha transferência para o Círculo Militar, em troca do Dani Junqueira. Me apressei e encaminhei minha proposta “salarial” diretamente à copa do CMPA. No início, a distância nas negociações estava em litros, mas no momento posso adiantar que as diferenças estão mínimas, na base de mls.

* Falando em trago, costumo beber em um boteco bem “pé sujo” nas cercanias do Monumental. O lugar é muito trash. Acho que até os hooligans Saul Martini e Gérson Vieira teriam medo de passar por perto. O cenário com mesas da Schincariol enferrujadas, e engradados de cervejas espalhados pelos cantos. Uma eletrola toca repetidamente músicas de Reginaldo Rossi. Na parede, juntamente com o pôster do Renner campeão de 54, aquele velho quadro dizendo “fiado só para maiores de 90 anos acompanhado dos pais”. Lá o cardápio é escrito de giz em um quadro da Baré Cola com erros gritantes de português como “X corassão”. Lá dentro, sempre um grande companheiro, o querido vira-lata Rex, que vive sempre zanzando entre as mesas, à espera de uma rebarba de ovos de codorna e petiscos feitos na semana anterior.

* Ao longo do tempo, peguei muita afeição pelo Rex, ao qual se tornou meu grande confidente. Costumo desabafar com ele meus problemas do cotidiano. Pergunto a ele, entre outras coisas, como o Duda conseguiu montar um timeco, mesmo tendo uma folha que beira aos 4 milhões mensais? Porque Meira só traz jogadores do Avaí e refugos do São Paulo? Porque não entregaram os jogos, para os rivais de G4 dos amargos no Brasileiro do ano passado, que tirariam o time do aterro da Libertadores deste ano? Porque desde o início desta gestão obínica, o GRÊMIO não marca ninguém e virou time faceiro e sem alma?

* Adquiri uma grande cumplicidade com este cão. Ele sempre me entende. Pensando nisso, antes de dar uma passada no Geraldo Santana, pensei em aperitivar para calibrar a mão no meu aprazível bar, e lembrando do famoso polvo da copa, tive a seguinte idéia: passei em um açougue e comprei dez retalhos de carne com osso. Em cada pedaço, prendi uma etiqueta contendo o nome dos principais botonistas do PORTO ALEGRE FUTMESA que disputarão a Copa Geraldo Santana neste domingo.

* Chegando no estabelecimento, Rex me recepcionou com pulos. Faminto, tentava abocanhar a sacola que continha toda a comida. Como estava muito difícil de conter a fera, eu lhe disse o seguinte: “Rex, vou jogar logo a comida. O pedaço de osso que tu escolher primeiro, terá identificado nele o campeão da Copa Geraldo Santana”.

* Atirei a sacola no chão. Rex em puro instinto, abocanha um pedaço de alcatra, e sai em disparada mordendo o mesmo em direção a rua. Corre até não mais ser possível ser avistado, parecendo um exemplar canino de Usain Bolt. Volto ao bar para conferir o inventário dos 9 pedaços que sobraram. Estavam ali os pedaços com etiquetas de Gothe, Cristian Costa, Cristiano, Leon, Paulo Fernando, Azevedo, Fosca, Régis e Juliano. Bah!!!! Faltava o osso do Roberto Moreira!!!!!! Será que meu fiel amigo manifesta o dom da vidência? A resposta será dada no domingo.

2 comentários:

FUTMESA-TOTAL disse...

Depois que o Greminho está indo a passos largos para voltar para segundona, e o Internacional de tantas glórias está prestes a conquistar o mundo de novo, o Rafa passou só a escrever sobre patrono, botecos e cachorros. Parece que já estão entrando em contato com uma produtora para fazer mais um DVD épico sobre a segunda divisão.
Cornetas a parte, tua coluna está genial. Parabéns pela criatividade e senso de humor.

Cristian Ferreira da Costa disse...

hahahshhahahahahah
muito boa rafa!!! hahahahahahahahahahahahahhahah