quinta-feira, 22 de julho de 2010

O LANCE NO BLOG


















O homem que levou o Futmesa para Serafina Corrêa envia mensagem ao Editor, falando da experiência, dos resultados e de suas expectativas. O Futmesa agradece a Antonio Gilberto Schmitz (foto), e o Gothe Gol reproduz suas palavras na íntegra.

" Caro Gothe,

Venho me manifestar neste “canhão da comunicação” - quando se fala em futebol de mesa – para expressar, em primeiro lugar, o agradecimento deste botonista; da Associação que ora representa – a ABP e, por que não dizer, da Comissão Organizadora dos festejos do Cinqüentenário de Serafina Corrêa, ao apoio recebido através da divulgação, acompanhamento e interesse no relato verdadeiramente jornalístico, de seu desfecho.

O sucesso de nossa iniciativa, o chamado “Encontro de Botonistas” do último sábado, 17/7, deve-se, principalmente eu diria, à esta divulgação. O Círculo Militar de P.Alegre, foi o grande destaque entre os visitantes – Caco e Dani verdadeiramente abrilhantaram o encontro.

Eu afirmo, com toda a segurança, que o apoio que recebemos da tua pessoa; do “canhão” já referido; das entidades que me ligaram manifestando o interesse de visitar-nos; garantiram o sucesso da iniciativa. Podem acreditar, amigos botonistas, o evento foi o embrião de uma nova “força” emergindo no cenário do Futmesa gaúcho. O dia extremamente chuvoso, afastou muitas presenças, porém, o Grupo que disputou o Torneio mostrou-se fiel à boa prática do esporte que nos apaixona. O interesse gerado na comunidade Serafinense nos obrigou a realizar verdadeiras “oficinas”, disponibilizando mesas, orientação, acompanhamento de disputas, bem como divulgação da Regra Brasileira.

Finalmente, gostaria de abrandar o ânimo das críticas que recebestes de alguns exaltados leitores, por entenderem encontrar diferenças na maneira como tratastes os dois eventos daquele sábado.

Amigos, que bom que podemos hoje debater o futebol de mesa regionalizadamente. Sinal dos tempos..... Se há algum tempo atrás tínhamos poucos núcleos de botonistas, fechados em suas associações, hoje, a cada dia vemos este universo crescendo e principalmente interagindo regionalmente. Isto só foi possível pela divulgação viabilizada pela internet, através de sítios e blogs especializados, onde o GOTHE GOL desponta como principal formador de opinião, e por sua natureza séria, objetiva e democrática, desperta polêmica, naturalmente.

Um grande abraço a todos! Pratiquemos o "bom debate", pois somente assim veremos o nosso esporte crescendo cada vez mais.

Antônio Gilberto "

* foto by arquivos do Gothe Gol

CT

























No velho e conhecido Centro de Treinamentos dos Castilhos em Gravataí, seguem os preparativos da dupla Juliano e Régis (foto), para a Copa GERALDO SANTANA, que abre a temporada 2010 do PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE neste próximo domingo às 9hs.

Paulo Dias, Jefferson Lucas e Rafael Lima também confirmaram participação na Copa, que já ultrapassou os 20 inscritos. O vice-diretor social, Rafa Tosh, fechou nesta quarta-feira com o manager da cantina, Raul, o carrateiro com salada do almoço de confraternização.

* foto by Castilhos

LANCES RÁPIDOS

* O Leão da Fronteira do Editor tenta nesta quinta-feira jogar pela Copa Duque de Caxias do Círculo Militar. Com jogos atrasados contra o Wanderers de Mau Mau e o Chelsea de Dani, tem pela tabela do dia o Renner de Ávila. O time ainda tem chances matemáticas de tirar o título que pode ficar com o Madureira de Sandro no módulo amarelo, mas precisa somar 10 dos 12 pontos que tem para disputar, já que resta também jogo com o Fla de Fof. Tarefa muito difícil.

* A torcida do 14 de Julho, apesar das dificuldades de focar a competição como ela merecia, tem a expectativa de que o time termine o torneio no G4, expectativa que já era a inicial quando do convite recebido para jogar a Copa.

* Em Canguçu tem hoje rodada do Canguçuense 2010. Antes reunião dos associados e depois um belo churrasco.

* Esta quinta marca o último dia de amistosos no PORTO ALEGRE para a Copa GERALDO SANTANA.

*  Grêmio na piscina fica no empate com o Vasco e permanece na zona de rebaixamento do brasileirão. Não pode reclamar, pois se não estivesse na situação em que se colocou, nem isso o prejudicaria.

* Sexta é dia do REVISTA no Gothe Gol.

Uma saudação especial ao novos amigos de Bethesda no Estado de Maryland (EUA). Abraços aos internautas de São Leopoldo e Santa Cruz do Sul no Rio Grande do Sul, São José dos Campos em São Paulo, Niterói no Rio de janeiro, Uberlândia em Minas Gerais, João Pessoa na Paraíba, Manaus no Amazonas e Porto em Portugal.

2 comentários:

GOTHE disse...

Camarada Gilberto,

O destaque dado foi merecido, pelo esforço e inedetismo do evento em questão. As incompreensões com certeza são menos incompreensões e mais situações de cunho pessoal que levam a manifestações como algumas postadas. O Futmesa ganhou com o realizado em Serafina Corrêa e com certeza merece o aplauso de todos nós, botonistas, FGFM, etc.

Um abraço,
Gothe.

CACO disse...

Gilberto, porque não investir para Serafina em um encontro regional de futebol de mesa, com espaço para competição, feira, exposição, clínicas e tudo o mais que possa envolver o FM. Pelo que senti por aí o municipio abraça a idéia. Só é melhor não fazer no inverno.
Grande abraço.
Caco.