quarta-feira, 14 de julho de 2010

PORTO ALEGRE DE ANIVERSÁRIO !

















Foi num final de tarde do dia 14 de janeiro deste ano, ainda sobre o impacto do fechamento no dia 9 do mesmo mês do Futmesa do Grêmio, que 15 botonistas se reuniram no restaurante uruguayo Punta Del Diablo na subida da Protásio Alves na capital Gaúcha (foto acima), para fundar a mais nova entidade do esporte no Brasil, o PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE (1ª página da ata de fundação abaixo). Com eles outro tantos, que impossibilitados de fisicamente estarem lá, lá estavam com suas almas.

Não tinham um teto, uma sede, mas nascia ali sob a alma charrua do ambiente típico uruguayo uma idéia, um conceito defendido por todos com persistência, sabedores das dificuldades que atravessariam até consolidar um novo espaço. Mas a grande maioria dos presentes, honrou sua assinatura na ata de fundação do PORTO ALEGRE até o final, e hoje dispõem da melhor estrutura para a prática do Futmesa no Rio Grande do Sul. O PORTO ALEGRE dá os seus primeiros passos e hoje completa 6 meses como um Campeão, pois manteve um grupo unido, mesmo sem jogar por meses.

Foram muitas as intrigas, os comentários maldosos, a pressão e o assédio sobre alguns botonistas para que deixassem o PORTO ALEGRE, mas a unidade venceu e hoje estão na sua sede no clube GERALDO SANTANA. Fomos inclusive atacados por ex-alto dirigente do Futmesa do sul afirmando inverdades, procurando ofender nossos componentes, mobilizando a CBFM em atitude ridícula que procurava inviabilizar os botonistas que lutavam para praticar o seu esporte (e os seus e-mails estão guardados para comprovar suas expressões), e que hoje certamente " está na barra da saia da mãe com o rabo entre as pernas " como se diz por aqui na gíria local. Pessoas que inconformadas pela falta de ambiente que cavaram, tiveram que procurar novo espaço e de forma recorrente espumam a sua bilis azeda. Estão todos superados num canto dos acontecimentos, pequenos como suas atitudes. São estes os amargos.

De nada adiantaram seus comportamentos bizarros, a vontade do grupo e o espírito coletivo superou todas as adversidades. O PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE está na rua Luiz de Camões 337, a disposição de todos os botonistas. O Futmesa Gaúcho tem novo endereço, e no dia 25 de julho próximo realiza sua primeira competição oficial, a COPA GERALDO SANTANA. Estão todos de parabéns !

























* foto da ata by Gothe Gol

Um comentário:

Rafa Tosh disse...

Parabéns a todos os integrantes da nova entidade charrua de futebol de mesa. Estou muito feliz por esta vitória do nosso grupo persistente.
Agradeço também todas as manifestações de apoio ao PORTO ALEGRE do pessoal das outras entidades, e em especial aos grandes amigos do Círculo Militar. O que voces fizeram por nós não tem preço, e saibam que a nossa casa é também de vocês.
Um grande abraço,
RT