sexta-feira, 9 de julho de 2010

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA

























A grande atração do final de semana é sem nenhuma dúvida os primeiros jogos e a reunião de botonistas do PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE nas dependências do clube Geraldo Santana (Luiz de Camões, 337). Fundado em 14 de janeiro deste ano, apenas 5 dias após o fechamento do Futmesa do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, chega como exemplo de pessoas determinadas, formadoras de grupo, exemplo de parceria. Boa parte de seus jogadores, ficaram meses sem atuar, ficaram de fora de competições oficiais, mas assim mesmo, deram uma demonstração de maturidade, espírito coletivo, obstinação e amor ao esporte.

Neste sábado, provavelmente chuvoso, quando a partir das 14 horas estiverem se reunindo no Geraldo Santana, estarão se revendo em sua grande maioria depois de um largo tempo, estarão realizando os primeiros amistosos, estarão planejando a temporada, estarão confraternizando e assistindo juntos a Uruguay e Alemanha pela decisão do 3º lugar da Copa do Mundo 2010, estarão dando um exemplo de amizade inestimável. Apenas 3 botonistas ao longo deste tempo buscaram outro caminho, muitos mais estão retornando, como retornarão Cristiano Carneiro, Fábio Santos, Jorge Orozco, como mais além retornará Rogério Sacco, e outros personagens que começam a conversar com o PORTO ALEGRE.

Reitero nossos agradecimentos ao vice-presidente Leandro Godoy, incansável nas tratativas e no entusiasmo, aos amigos Régis Castilhos, Roberto Bopp, Fosca, Pirênio José, Rafa Tosh e tantos outros do próprio grupo, Caco, Dani, Junior, Douglas, Paulo Schemes e tantos outros verdadeiros CAMARADAS do Círculo Militar. Não nos queriam deles, nos queriam com eles e com o Futebol de Mesa. Exemplos de gente que constrói o esporte.

O PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE abre suas portas a todos os seus botonistas, a todos os amigos, a todos aqueles que conosco desajarem jogar ou apenas conviver. O PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE é a mais nova casa do Futebol de Mesa no Brasil.

LANCES RÁPIDOS

* O Leão da Fronteira somou mais 6 pontos na tábua de classificação da Copa Duque de Caxias do Círculo Militar na noite de ontem. Bateu o Newell's de João Paulo e o Atlético PR de Gabriel. Tem ainda um jogo em atraso diante do Madureira de Sandro e foi comunicado pela organização que venceu por "wo" o Fla de Fof. O 14 de Julho do Editor já chegou ao G4, o difícil é se manter.

* Final de semana certamente com rodada forte no COP em Pelotas.

* Rodada também no Lourenciano em São Lourenço do Sul.

* Na Academia em Pelotas Augusto lidera a competição de cavados seguido de Osmar. Já no liso Alexandre lidera com Vinhas na perseguição.

* Com os jogos realizados na noite de ontem, em Canguçu a liderança é dividida entre Eduardo e Wagner.

* O Bayern de Munique sob o comando de Mallet é o ponta na Franzen. Sem novidades.

* Neste sábado o Grêmio realiza seu último amistoso antes do retorno ao brasileirão, diante do Juventude em Caxias do Sul, com transmissão da TV COM às 18:30hs.

* Hoje a dica é Palmeiras e Boca Juniors na despedida do Palestra Itália que fechará para reformas. O SPORTV transmite às 17:30hs.

* Não vou poder torcer por Loco Abreu e Cia amanhã na decisão do 3º lugar da Copa 2010.

* Dani do CM entregou ontem a este Editor a premiação para a realização do torneio local que escolherá os representantes do PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE na fase final do torneio que comemorá os 30 anos do Bazar Mimo. Grande iniciativa do Dani !

* Próximo final de semana tem torneio em Serafina Corrêa dos cavados e Estadual de junior e sênior do liso em Caxias do Sul.

* Nosso forte abraço ao amigo e botonista Rogério Sacco que hoje está de aniversário !

* Tem comunidade do PORTO ALEGRE no Orkut. Entre na página do Camarada Saul Martini e associe-se a ela.

* Neste sábado é o dia nacional da Pizza ! Aproveite e curta na sua pizzaria preferida.

* Falecimento de tia, tirou nossa colunista de gastronomia Gabi Verissimo desta edição.

COPA 2014

















Tem alguns que não nasceram mesmo para acreditar. Termina no domingo a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, e no dia em que o Brasil anunciou sua logomarca para 2014 em Johanesburgo, Porto Alegre iniciou sua primeira obra diretamente conectada de forma exclusiva com a Copa 2014. Iniciou a duplicação da avenida Beira-Rio (foto by Gothe Gol - 8 de julho), extensão que ao final seguirá da Usina do Gasômetro até o estádio que sediará os jogos da Copa na cidade. A Voluntários da Pátria já está em obras para a sua duplicação, as vilas Dique e Nazaré já estão sendo desocupadas para as obras do aeroporto, a 448 já começou, e virão a Severo Dullius e a avenida Tronco, as 5 obras de arte da 3ª perimetral e a reforma do Beira-Rio que inicia no dia 20 ou 23 deste mês de julho.

Tinha gente que também não acreditava nem mesmo no PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE junto ao Geraldo Santana, acontece. Junto a investimentos privados como o Cais do Porto, Estaleiro Só, OSPA, Araújo Viana e outros públicos, como a requalificação do Hospital de Pronto Socorro, a construção do Hospital da Restinga, corredores de onibus monitorados, o PISA que trará esgoto tratado para 77% das moradias, os Portais que racionalizarão o transporte público, serão investimentos de 2,5 bilhão de reais. Faremos da Copa do Mundo 2014, um legado histórico, esportivo, cultural e material jamais imaginado na história da capital dos Gaúchos. A Sociedade está de parabéns. Que venha 2014 !

No sábado e no domingo do Gothe Gol muito FUTMESA e o começo do PORTO ALEGRE, além da Copa do Mundo.

Nosso abraço hoje aos amigos de Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Belgrado na Sérvia e Londres no Reino Unido.

2 comentários:

Gabi Verissimo disse...

Não tive chance de preparar a dica de hoje, mas como amanhã é o dia da pizza, sugiro experimentar a do Puppi Baggio, cantina italiana que fica na Rua Dinarte Ribeiro, no Bairro Moinhos de Vento. O chef Alexandre Baggio fez um estágio na Itália para ganhar o certificado de “Vera Pizza Napoletana”, então deve ser de categoria. Ainda não experimentei para poder garantir a qualidade, mas se a pizza for como as massas da cantina, a satisfação é garantida. Bom final de semana! Gabi.

lhroza disse...

LH.ROZA-JOINVILLE-SC
Desejamos aos botonistas do PORTO ALEGRE FUTMESA muitas alegrias nas novas depebendências. Pela nominata apresentada só tem fera. Um abraço.