domingo, 11 de julho de 2010

LANCE DE DOMINGO


















Jornais e torcida alemã festejaram o 3º lugar na Copa da África, sabem que além de terem mostrado o melhor futebol deste mundial e fechar com o ataque mais positivo (16 gols), renovaram o seu time, e chegarão a 2014 em excelentes condições de buscar o Tetra-campeonato no Brasil. De quebra mantiveram a tradição de ficar entre os 4 melhores, algo conquistado 12 vezes em 17 participações.

Fico agora com a Holanda de Van Bommel e Arjen Robben na decisão, futebol coletivo, vertical e de finalização (marcaram 12 gols), contra o futebol de domínio enfadonho e de poucos gols dos espanhóis (apenas 7 gols), apesar do talento de David Villa, Iniesta e Xavi. O mundo já assistiu os italianos campeões em 2006, não merece os espanhóís em 2010, pois o que estão jogando não vale os 250 dólares pedidos para quem quisesse ver seus jogos na 1ª fase. Imaginem o preço da final.

O Brasil passa por 2010, sem jogar, sem renovar, sem ganhar e sem encantar. O Brasil não acrescentou nada ao seu futebol e ao do mundo. O hábito de apenas destacar os goleadores de seu futebol, quem esporadicamente decide, sem reconhecer quem constrói, é um hábito cultural brasileiro, equivocado e egoísta, que não percebe que o maestro é mais importante que o solista.

Por isso a incompreensão pela escolha de Oliver Kahn como o melhor jogador do mundial de 2002, que apesar da falha por soberba na decisão, levou uma limitadíssima seleção alemã a final. Forlán na nossa opinião merece ser o melhor jogador de 2010, como Thomas Müller merece ser a revelação. Não fosse Forlán, não pelos belos gols, mas pela liderança e articulação, e talvez o Uruguay não fosse além das oitavas. O melhor não tem que ser o goleador ou o astro, deve ser a alma de um time, que foi responsável pelo diferencial de uma Copa. Kahn em 2002, Forlán em 2010 e em 2006 Felipão de Portugal, foram a alma destas competições.

* foto by Terra

GERALDO SANTANA

O sábado marcou o início das atividades do PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE no GERALDO SANTANA. Dia de rever amigos, organização, planos, estabelecer calendários e definir o primeiro comando, que terá esta tarefa até dezembro de 2010. A meia temporada será de ajustes, entrosamento, sintonia, consolidação e preparação para um grande 2011. Confira as primeira definições.

Grupo Diretivo

Diretor Geral - Ricardo Gothe
vice - Paulo Fernando

Secretário Geral - Cristian Costa
vice - Otávio Germano

Diretor Técnico - Roberto Bopp
vice - Roberto Moreira

Diretor Social - Foschiera
vice - Rafa Tosh

Modalidade Liso - Foschiera
vice - Roberto Moreira

Funcionamento

segundas e quintas de 19 às 22 horas
sábados de 14 às 19 hs
Nos demais dias haverá disponibilidade de utilização

Calendário 2010

COPA GERALDO SANTANA
Dia 25 de julho - domingo - 9hs
Abertura da temporada
Haverá almoço de confraternização na cantina do casal Raul e Elba

TROFÉU PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE
De 02 de agosto até data a ser definida
Jogos as segundas e/ou quintas e/ou sábados

COPA MIMO 30 ANOS - ETAPA PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE
Dia 21 de agosto - sábado - 9hs
Classificatória para as finais nos dias 03 e 04 de setembro no Círculo Militar (04 vagas)
Não contará pontos para o Ranking interno

COPA PRESIDENTE LEONEL PÚGLIA GARCIA
Dia 28 de novembro - domingo - 9hs
Encerramento da temporada
Haverá almoço de confraternização

* A infraestrutura de mesas e outros itens ficará sob responsabilidade de Ricardo Gothe e Foschiera.

* A viabilização financeira do Futmesa ficará sob a responsabilidade de Cristian Costa.

* Foi aprovado convite para torneio de integração com os amigos do Círculo Militar. Definição de data e outros detalhes acontecerão nos próximos dias.

* Mensalidade com o clube, estacionamento, filiação e outros itens serão tratados pelo Diretor Geral em reunião com a Direção do clube.

* Para dúvidas ou adesão ao PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE é só contatar com Cristian Costa no 51.9148.1726, Foschiera no 51.9972.6346, Roberto Bopp no 51. 9836.7195 e Gothe no 51.9962.8547 e participar do mais novo clube de Futmesa do país.


















Na frente da nova casa


















Espaço provisório tem 6 mesas fixas


















Botonistas chegando conferem times e mesas


















O casal Raul e Elba da cantina


















Local agradável onde o pessoal assistiu Alemanha e Uruguay


















Coube a Fosca e Azevedo o jogo inaugural


















Morales, de lembrança de Silvio da Riograndina, fez o 1º gol

* fotos by Gothe Gol, Roberto Bopp e Marina Heidrich Gothe

AS GREMISTAS

























Segue o desfile das mulheres Gremistas, as mais bonitas do Brasil, com sobras !

Nosso agradecimento ESPECIAL ao amigo e botonista Edison Costa, que mesmo diante de uma recente e complexa cirurgia, mesmo sem poder jogar nos próximos meses, se fez presente a abertura do PORTO ALEGRE, dando um exemplo de amizade, de espírito coletivo, de despreendimento de interesses pessoais, seja com a localização da nova sede, seja de participação em competições oficiais e não oficiais, que serve de exemplo para muitos. Agradecimento aos Diretores da Bocha Simões e Bolzan que muito bem nos receberam, ao casal Raul e Elba, extremamente amáveis, e sempre vale lembrar nossa estimada consideração ao vice-presidente Leandro Godóy que possibilitou nosso novo espaço em um grande clube e ao Presidente da FGFM Marcelo Vinhas, que sempre teve especial atenção com os botonistas do PORTO ALEGRE.

Nenhum comentário: