quinta-feira, 8 de julho de 2010

O LANCE NO BLOG

























A Alemanha teve uma postura defensiva e covarde, jogando uma péssima partida, mereceu a derrota para a Espanha na semifinal do mundial. Amarelou. Muito mais pelo que deixou de jogar, como diante da Inglaterra e da Argentina, do que pelo que os espanhóis fizeram, pois também jogaram uma péssima partida os jogadores de Del Bosque. Venceu a semifinal quem errou menos entre tantos erros, em um dos piores jogos da Copa do Mundo 2010.

O interessante é que o Editor do Gothe Gol, no Bolão da ESPN Brasil, apostou na Holanda Campeã, com Espanha vice-campeã, Alemanha em 3º e Inglaterra em 4º, aposta naturalmente feita antes do início da Copa como exige o site da emissora. Um nível de acerto que se aproxima muito do resultado final do torneio.

Quem conferir as matérias do Gothe Gol, principalmente de junho, vai constatar nossa opinião de que a Holanda era a favorita para o título, e a Espanha a adversária, mesmo que as 4 camisas de Brasil, Alemanha, Argentina e Itália merecessem o respeito de sempre. No Bolão da ESPN, apostamos que o artilheiro da Copa seria da Holanda e Sneijder tem os mesmos 5 gols de David Villa antes da decisão de domingo. Poderá ser mais um acerto. Os posts de 05 e 12 de junho são incríveis !

Nossa torcida agora é pela Holanda que já chegou perto duas vezes em 74 e 78, a Holanda de Robben e Van Bommel do Bayern de Munique, a Holanda que apostamos no Bolão da ESPN e escrevemos no Gothe Gol, que seria a Campeã do Mundo em 2010.

LANCES RÁPIDOS

* O Leão da Fronteira do Editor na terça empatou com o Manchester de Yago e bateu o Boca de Marcus pela Copa Duque de Caxias do Círculo Militar. Hoje deve enfrentar o Newell's de João Paulo e o Atlético PR de Gabriel. Ficam atrasados os jogos diante do Fla de Fof e do Madureira de Sandro. Técnico está convencido que não fosse os 2 "wo's" do 1º turno (viagem a África do Sul) e talvez a impossibilidade de focar a competição, estaria brigando pelo título.

* No Encruzilhadense Christian segue em primeiro e depende apenas de seu jogo para vencer o 1º turno e garantir lugar na decisão com 1 ponto extra.

* Darcy Levien nos penais levantou o título da IIª Copa Azul & Branco, diante de Gabriel. A competição comemorou os 91 anos do Grêmio Lourenciano dos amigos de São Lourenço do Sul.

* Chegam hoje ao clube Geraldo Santana as mesas de liso do PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE, pois as de cavados já estão na sede da Luiz de Camões. Neste sábado (10/7), os botonistas se reúnem a partir das 14 horas para planejar a temporada, fazer os primeiros amistosos e assistir no bar do clube com uma boa cerveja a decisão do 3º  lugar da Copa 2010 entre Alemanha e Uruguay.

* É para não esquecer. No dia 17 próximo tem torneio aberto de Futmesa em Serafina Corrêa, na comemoração dos 50 anos da cidade. É só contatar o amigo Antonio Gilberto Schmitz e participar.

* Miroslav Klose ainda pode igualar e até mesmo superar a marca de Ronaldo Nazário como maior artilheiro de todas as Copas. É fato que pegou pela frente o paraguayo England Team e uma Argentina que seria favorita se jogasse a metade do que imagina jogar, mas Klose tem seus méritos, mesmo não sendo craque. Contra a Espanha, Thomas Müller fez mais falta do que os alemães supunham que pudesse fazer e Klose a rigor não foi abastecido. Mas é inegável que o time B da Alemanha neste mundial (sem Rolfes, Enke, Träsch, Westermann, Ballack e Hitzspelger), foi muito bem e valeu o ingresso.

2010 - A ÁFRICA DO SUL POR DENTRO

Final - 11ª edição

Chega ao fim este verdadeiro mergulho do Gothe Gol pela Copa do Mundo de 2010, trazendo detalhes e bastidores do mundial, alguns deles nem mesmo mostrados pela mídia. As cidades, o povo, bares, restaurantes, lojas, base camps, estádios, imprensa, aeroportos, cultura, futebol, festas, a Copa dos bastidores. Foram posts pré-programados, foram posts diretos da África do Sul, foram 11 edições desta série, com imagens inéditas. Uma experiência profissional necessária, uma experiência pessoal imperdível, uma oportunidade de convivência com o mundo sem igual. Agora o nosso internauta, antes dos jogos decisivos da South África World Cup FIFA 2010, faz uma última caminhada visual por um roteiro sem dúvida nenhuma inesquecível. Até 2014 Copa do Mundo, vamos fazer a festa em casa !


















Chegando via South África Airlines























Desembarque no O.R. Tambo International Airport


















Passe livre


















12 reuniões (imagem liberada pela FIFA)


















Reunião em Johanesburgo (foto liberada pela FIFA)


















Casa Brasil em Sandton


















Portão de Bradenburgo ? Johanesburgo


















As estátuas dos craques


















É só fazer o gol !


















Ronaldinho dá chapéu em Dunga em loja de shopping. GREnal !

















Exposição em frente a Mandela Square






















Pequeno o Sr. Nelson Mandela


















A bela Melrose Arch


















Dia de derrota para a Sérvia


















Frio, jogo, cobertores, bom vinho, grande astral


















Voluntárias do Soccer City


















Avaliando o base camp de Randburg


















Bem Vindo ao Soccer City


















Cerveja em estádio. Ufa !


















Fantástico !


















Soccer City, arena ou palco ? Lugar da decisão.


















O Brasil no Soccer City


















Merchandising


















Maravilhosa praia de Durban no Oceano Índico






















Sem legendas, precisa ?


















Espetáculo de luzes, Durban


















A gurizada das bandeiras da FIFA, Fair Play


















Uma pausa para o Play Station, ninguém é de ferro (Pretória)


















Como se chama Fla-Flu na África do Sul ?


















Loftus Versfeld, Pretória. Atrás do gol


















Igreja em Pretória


















Americanas pedem foto. Vamos atender


















Rumo ao Brasil, 2014 vem aí

* fotos by Gothe Gol e Giuliano Thaddeu

Com a série sobre a Copa do Mundo, ultrapassamos a marca de 100 países navegando no Gothe Gol. A ONU reconhece no mundo 191 nações, deixando de fora Taiwan, Vaticano e a Groelândia (território da Dinamarca). São 1.270 cidades em 101 países curtindo o Futmesa e todas as nossas matérias especiais no Gothe Gol, e na segunda-feira no BREAKFAST NA REDAÇÃO, o internauta vai viajar pelo mapa dos países que fazem parte da navegação do Blog. Hoje o nosso abraço vai para os novos amigos de Lebanon na Pensilvânia e Alamogordo no Novo México (EUA). Saudações aos Web-leitores de Erechim e Santa Maria no Rio Grande do Sul, Camboriú, Sombrio e Joinville em Santa Catarina, Cascavel no Paraná, Campinas em São Paulo, Nova Iguaçu no Rio de Janeiro, Castelo no Espírito Santo, Belém no Pará, e Sacavém e Portimão em Portugal.

Sexta é dia do REVISTA no Gothe Gol, e devendo ter a volta da Gabi e seu roteiro gastronômico. No sábado e no domingo tudo sobre o Futmesa, a estréia do PORTO ALEGRE, e é claro, Copa do Mundo !

Nenhum comentário: