sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


Destaque sem dúvida para a 2ª Etapa do Circuito Grêmio Futmesa Verão 2009, que acontece neste sábado a partir das 14:30 hs na Sala de Jogos do Olímpico Monumental. Na 1ª Etapa, Leon Amaral foi o vencedor, com Pirênio em 2º e Moreira em 3º lugar.

Já nos bastidores alvoroço com o anúncio do Integração Grêmio e Círculo Militar marcado para o dia 24 deste mês, também um sábado, no Grêmio. As especulações ficam em torno da formação das equipes, com 4 jogadores de cavados e 4 de lisos. No Grêmio Lauro Moretto (foto), Carlos Kuhn e Fochiera confirmaram presença. Pirênio José é uma das possibilidades para fechar o time. Nos cavados Moreira, Leon e Gothe estão confirmados, e a última vaga está inteiramente em aberto. O Bazar Mimo já providenciou a premiação da inédita competição, que pela primeira vez vai integrar não só as entidades, mas também as modalidades.

BAYERN DE MUNIQUE

Seguiu ontem para Rio Grande os 7 jogadores do time Bávaro para passar pelo tradicional up grade de pré-temporada. O croata Olic e o americano Donavan entram nas vagas da versão centroavante de Toni e do 25 graus Scholl, que deixa o grupo. Matthäus está de volta no lugar de Jeremies e Ballack retorna no 25 graus que tinha Sosa. Sosa passa a 14 graus na versão respectiva de Podoslki, que permanece apenas como avante cavador. Schweinsteiger sai de 25 para 12 graus e Bruno Labbadia troca apenas de número, cedendo o 10 a Matthäus.

No sábado Gothe deve jogar de Manchester City a 2ª Etapa do Circuito de Verão Gremista, depois de atuar com o 14 de Julho de Livramento na 1ª Etapa. A dúvida é se poderá de fato jogar, devido as fortes dores de pescoço, ombro e omoplata que o vitimam desde ontem. Se não tiver condições, estará presente apenas dirigindo a competição.

VICTOR

O Diretor-Financeiro do Futmesa do Grêmio, Roberto Azambuja, confirmou a transferência do atleta Victor para o clube no dia de ontem.

LITORAL

Depois de dois finais de semana horrorosos, a previsão é de melhora do tempo para quem está nas praias, fica a torcida.

BRASIL DE PELOTAS

Não há como deixar de registrar a tragédia com o onibus dos jogadores do Brasil, na noite de ontem. A morte do ídolo Claudio Milar, do zaqueiro Regis e do treinador de goleiros, chocam a comunidade futebolística do Estado, além dos feridos. Nossa solidariedade.

FUTEBOL NA TV

No sábado na ESPN Brasil Felipão na corda bamba enfrenta com o seu Chelsea ao Stoke City às 13 hs, e no domingo tem Atalanta e Inter pelo Calcio ao meio-dia.

Já na ESPN Internacional tem Bolton e United às 12:55 hs, e Hull City e Arsenal às 15:25 hs pela Premier League. No Calcio Milan e Fiorentina às 17:25, tudo isso no sábado. No domingo o destaque fica para Lázio e Juventus às 17:25 hs.

Nosso abraço especial hoje vai para os amigos de Passo Fundo no Rio Grande do Sul, Fernandópolis em São Paulo, Goiânia em Goiás, Dourados no Mato Grosso do Sul, Vitória no Espírito Santo e João Pessoa na Paraíba.

3 comentários:

Rafa Tosh disse...

Meu pesar e solidariedade à maravilhosa nação xavante. Hoje é um dia muito triste para os amantes do futebol.
Tenho a certeza de que Cláudio Milar continuará empilhando gols, mas agora apenas na forma de um levantador nas mesas, com os amigos de Pelotas homenageando seu ídolo em seus times de botão.

Edu Caxias disse...

Recebi no dia de hoje esta notícia horrível sobre o acidente com a delegação do Xavante.
A tristeza paira no ar dos amantes do futebol, mas de uma coisa eu tenho certeza, a torcida mais fiel do interior do estado não deixará de apoiar ainda mais este clube tão querido.
Meus pesames à toda nação Xavante, e em especial aos familiares do zagueiro Régis, do preparador de goleiro Giovani e o ETERNO ÍDOLO CLAUDIO MILAR.

Edu Caxias disse...

Não esquecemos do heroísmo de Danrlei, que mesmo machucado socorreu os seus companheiros.
Saudações coloradas ao Danrlei pelo gesto de humanismo e principalmente heróico.