sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


O destaque do final de semana fica por conta do Integração Total Grêmio/Círculo Militar de Futmesa que acontece no sábado a partir das 14 horas no Tricolor. Parabéns aos dois clubes pela inciativa numa época difícil de reunir jogadores, e integrando não só as entidades, mas as modalidades também, o que é inédito.

A desistência às 22 horas desta quinta-feira de um dos técnicos do Grêmio, de participar pelo clube do Integração Total com o Círculo Militar, priorizando viagem de lazer depois de estar desde o princípio comprometido com a competição, vai obrigar o Tricolor a solução possível, não havendo prazo hábil para escalar outro jogador às vésperas do feriado de Navegantes em Porto Alegre. O Diretor-Geral do Futmesa deve aparecer com atraso e de gravata para completar o time de lisos, que terá também Carlos Kuhn, Lauro Moretto e Pirênio José. Mesmo com agenda profissional previamente anunciada, terá que se superar para suprir a surpresa negativa acontecida a pouco mais de 24 horas do torneio.

Merece elogios, em atitute totalmente inversa ao desistente, Paulo Fernando (foto), que mesmo chegando de viagem de trabalho e certamente cansado, vai praticamente direto ao Grêmio somar-se ao time para compor nos cavados, e só depois atenderá a família. Mesmo sem estar em nenhum momento comprometido com a competição, atendeu aos apelos do Diretor-Geral, e se colocou a disposição para colaborar. Os cavados terão Leon Amaral, Cristian Costa, Roberto Bopp e Paulo Fernando.

" Ao contrário de uma competição individual, onde sem dúvida o fator mais importante é o técnico, e portanto estar também nos primeiros lugares do ranking de entradas do clube, nas competições coletivas, o compromisso e o espírito de grupo são igualmente levados em consideração ", comentou um dirigente Gremista. " Vamos cuidar para que o critério de comprometimento com os parceiros e com o clube esteja muito presente na convocação de nossos capitães para os estaduais de cavados e lisos deste ano ", arrematou. " Na boa hora, e na hora mais difícil, o comportamento de nossos jogadores tem que ser o mesmo ", concluiu. Se disse otimista mesmo diante de algumas soluções de última hora, em um bom desempenho do Grêmio no Integração com o Círculo.

O Círculo Militar tem alguns jogadores já definidos para o embate, mas revela pouco a imprensa. Os analistas apostam em Ávila, Paulo Schemes e Junior entre os lisos, e nas presenças de Caco e Everson entre os cavados. Estariam Dornelles e Dani confirmados nos cavados, e Nei completando os lisos.

COPA 2014

Chega hoje por volta de 18 horas a Porto Alegre a comitiva FIFA/CBF que fará uma última vistoria na cidade, antes do anúncio das 12 sub-sedes que serão escolhidas para abrigar o Mundial de 2014 no Brasil. Thierry Weil e Dick Wiles da FIFA, Ricardo Teixeira, Carlos Langoni e Joana Havelange da CBF, entre outros, serão recebidos em conversa reservada com a Governadora Yeda e o Prefeito em exercício Fortunati, seguindo depois para churrasco no Galpão Crioulo do Palácio Piratini. No sábado terão reunião técnica no estádio Beira-Rio e na INFRAERO, além de fazerem um sobrevoo sobre a cidade, focando mobilidade urbana, hotéis e hospitais.

Uma saudação especial aos novos amigos de Cali na Colômbia e abraços aos internautas de São Leopoldo no Rio Grande do Sul e Almada em Portugal.

Nenhum comentário: