terça-feira, 6 de janeiro de 2009

FUNDADOR VISITA A RIOGRANDINA


Penúltimo dia do ano de 2008, e Clair Marques (na foto com Silvio), visitou seus amigos da Riograndina. Fundador e o mentor mor de toda a ARFM, de sua casa foi criado o embrião e nascia assim a ARFM. Tri-campeão interno, bi-campeão da TAÇA RS, Vice campeão estadual, sem dúvida era um botonista a frente do seu tempo, na época em que os Schemes jogavam o Futmesa mais bonito do Estado, Clair era o único que os enfrentava de igual para igual, Clair merece sempre cordiais saudações da família ARFM.

Com sua visita aconteceu um quadrangular com alguns associados que não estavam na praia, Silvio, Cristiano, Perazo e Clair se duelaram em partidas de 30 minutos corridos. Perazo se fez vencido por todos adversários, alegando estar muito queimado, diz ter jogado prejudicado, Silvio por sua vez só queria festa e saber das novidades do pessoal da Afumitiba (associação atual de Clair). Após o encerramento da 1ª rodada, chega Duda que já propõe enfrentamento a Silvio valendo a gelada da noite, os dois botonistas que levaram o quadrangular a sério, merecidamente fizeram a final, aí uma partida de 50 minutos, com vitória de Cristiano por um gol a zero, que recebeu o troféu das mãos de Clair Marques, Cristiano Campeão da Dubai-Cup... Difícil foi descobrir o placar da partida amistosa entre Duda e Silvio, pois os mesmos tomaram várias. Entre um comentário e outro, Duda reafirmava o desejo de permanecer na ARFM nesta temporada, mas só saberemos o final desta novela com o mesmo, no dia 08/01/09, quando saíra ou não sua transferência.

* Na foto ao fundo, no quadro mural da Riograndina, podemos observar o TOP 30 do Gothe Gol, com o novo líder, Alex Degani.

GRÊMIO

Fosca de passagem por Porto Alegre, de sua temporada em Torres, curtindo o novo imóvel, aproveitou para vencer quadrangular que contou com as presenças de Gerson Azevedo, Otávio Germano e Pirênio José nesta segunda-feira. O Futmesa do Grêmio inicia assim sua fase de pré-temporada e aquecimento, que prosseguirá no sábado com a 1ª etapa do Circuito Grêmio Futmesa de Verão 2009. As notícias já dão conta de algumas presenças confirmadas.

Nosso abraço especial vai para os novos amigos de Florianópolis em Santa Catarina, Washington Grove no Maryland (EUA) e Atenas na Grécia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gothe,

Realmente os Schemes, em especial o Claudinho, foram grandes campeões na década de 80 e até hoje demonstram um futmesa de altíssimo nível. No entanto creio que, além do Clair, havia outros botonistas que os enfrentavam de igual para igual, entre eles, Sérgio Luiz Pierobom.

Um abraço e um ótimo 2009 para o nosso esporte.

Marcelo Vinhas

GOTHE disse...

Prezado Vinhas,

Agradeço em primeiro lugar contar com a sua leitura do Blog, e tenho certeza que a sua afirmação é pertinente. Alguns textos são recebidos de colaboradores, e após adaptação editorial, publicados. Estamos muito satisfeitos com o nível de participação dos amigos do Gothe Gol e do Futmesa, e a sua, com observações e informações que qualificam o nosso trabalho.

Um feliz 2009 a todos e um grande abraço,

Gothe.