segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

GIGANTE DA COLINA GARANTE PRESENÇA


Claudio Carvalho (foto) de Caxias do Sul, confirmou nesta tarde a Direção do Futmesa do Grêmio, sua participação na temporada 2009 dos lisos do Tricolor. Claudio foi um dos que acusou desmotivação diante da pouca organicidade da modalidade, principalmente no 2º semestre de 2008. Os lisos retomam agora a sua organização nesta nova temporada, e sem inclusões artificiais para dar corpo as suas competições, passam a ganhar a necessária consistência, visando tornarem-se de fato um segmento competitivo no clube. " A inclusão sem critérios de jogadores para inchar a modalidade desde a sua implantação, deu uma falsa idéia de crescimento aos lisos, que diante da sua real dimensão, sofreu uma queda brusca no Grêmio e em outras entidades ", revelou um integrante da Direção. " Estamos agora com planejamento e organização, formando um grupo forte de lisos no Grêmio, e que certamente também será vencedor nas competições externas ", finalizou o dirigente. Além de Claudio Carvalho, os lisos terão de volta Regis Castilhos e seu filho, o talentoso Juliano. Mais do que isso, Carlos Kuhn já anunciou que se dedicará especialmente aos lisos em 2009, o que traz esperanças adicionais aos Gremistas na modalidade. Isto demonstra que quando uma modalidade pertence ao todo, e deixa de ser administrada como propriedade e promoção de poucos, tem uma forte tendência ao crescimento, sem necessidade de pirotecnias.

Ricardo Acunha já começa a descer a serra procedente de São Marcos, para o amistoso de seu Barça diante do Bayern de Munique de Ricardo Gothe, o que deverá acontecer por volta das 20 horas. Depois janta com amigos do Grêmio nesta sua visita ao sul. No menu deste jantar, certamente os dirigentes do Futmesa do Grêmio estarão fazendo fortemente o lobby para que retorne em definitivo de Belo Horizonte.

3 comentários:

Almeida disse...

Causa estranheza como o editor defende de um momento para outro o liso, que é a modalidade glamurosa de nosso futebol de mesa. Demorou muito tempo para este senhor se tocar dos erros que já cometeu. Erros esses que só motivaram o esvaziamento do clube por picuinhas por este patrocinadas.

Almeida disse...

O Grêmio só ganhará alguma coisa quando deixarem de lado as vaidades. O Carlos Alberto ficou magoadinho porque um reporter noticiou seu afastamento do cavado. Foi patético. O Turrão é o maior pavão de todos. Quem saiu está feliz em outras entidades. O Breliso que foi multi-campeão no liso no Grêmio está em estado de graça na nova entidade e planeja alçar voos enormes pelo estado e país defendendo a casa de amigos Franzen.

GOTHE disse...

Prezado internauta, sua opinião é importante e ganha espaço e destaque aqui, sendo publicada, respeitada e chegando efetivamente aos Web-leitores. Continue usando os espaços do Gothe Gol para debater sobre o esporte, é claro que com qualidade. Um fraterno abraço.