segunda-feira, 2 de agosto de 2010

BREAKFAST NA REDAÇÃO


















Destaque da rodada de abertura do TROFÉU PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE, é o reencontro dos botonistas que fizeram a poucos dias a decisão da COPA GERALDO SANTANA (foto). Cristiano Carneiro e Paulo Fernando jogam às 20:30 hs, antes Paulo Fernando estreia na competição diante de Cristian Costa.

Na rodada incial do torneio longo, outro clássico, reunindo o 3º colocado da Copa, Régis Castilhos, diante de Roberto Moreira. Completam o primeiro horário Rafa x Gothe, Pirênio x Jefferson e ainda Saul contra Rafael Lima.

Já as 20:30 hs além da repetição do jogo final da Copa, Régis x Gothe é o destaque, e jogam também Rafa x Moreira, Vieira x Cristian e Saul x Paulo Dias. Mais estreias acontecerão no sábado, que tem projetados outros 11 jogos.

LANCES RÁPIDOS

* Renan foi o destaque dos vermelhos no empate que arrancaram em casa diante do Grêmio no clássico Gaúcho pelo brasileiro. Faltou ao Tricolor competência nas finalizações para vencer. Apesar do bom volume de jogo dos donos da casa na 2ª etapa, Victor foi por quase todos os 90 minutos, um goleiro de seleção assistindo a partida.

* Sempre apreciei times com um atacante de referência e outro de velocidade. Não vejo o Grêmio sem este atacante de referência, que vem fazendo falta. Alcindo, André Catimba, Baltazar, Jardel, Maxi López, enfim. Washington estreou fazendo 2 gols pelo líder Fluminense, Loco Abreu está no Bota e o Grêmio segue perdendo gols.

* O Flutmesa do Editor estreia no TROFÉU PORTO ALEGRE preocupado com a irregularidade. Enfrenta no primeiro jogo um Racing de Rafa Tosh que deve jogar com 10 jogadores postados atrás da linha da bola, e na sequência terá clássico diante de Régis Castilhos. Nos amistosos empatou com os 2 adversários este ano.

* Não será nenhuma surpresa se Saul Martini fechar a rodada de abertura do TPOA na liderança da competição.

* A opção "outro" passou a liderar discretamente a ENQUETE sobre o Estadual Especial 2010 no final da noite de domingo. Os internautas podem estar sofrendo a influência das ausências de Vinhas e Rodalles.

* Na ENQUETE sobre o Campeão da temporada 2010 do PORTO ALEGRE, Crisitano segue na frente sem sustos.

GOTHE CROMO GOL - Cromo 1


















Cristiano Carneiro do PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE, é o primeiro botonista desta nova série do Blog, onde vamos aos poucos conhecer vários jogadores do Futmesa Gaúcho, e até mesmo de fora do Rio Grande. Nada mais justo, Cristiano é o mais recente Campeão, pois conquistou no dia 25 de julho último a COPA GERALDO SANTANA. Se o internauta já desistiu de completar aquele albúm da Panini sobre a Copa 2010 da África do Sul, não precisa se preocupar. Estão chegando os Cromos Eletrônicos do GOTHE CROMO GOL. Agora o seu Futmesa vai ficar completo !

Sua paixão pelo Futebol de Mesa teve inicio no final dos anos 80 por influência do pai, que sempre foi praticante do esporte, incentivando a prática em históricos amistosos com seus botões de osso. Ricardo Acunha morava na sua rua e já era um apaixonado pelos botões, além de andar fantasiado de vampiro pelas ruas do bairro, imagina-se que por influência da novela Vamp. O vampiro da Cavalhada (Ricardinho), organizava o tradicional torneio de bairro chamado Jamilão, onde o Roger Milla era o astro de seu time com Edu Lima comandando o Internacional de Cristiano. Cristiano conquistou três títulos do torneio, sendo que um deles foi muito marcante, pois jogou com o braço direito quebrado e, mesmo assim, superou seus adversários.

Seu primeiro contato com a regra Brasileira foi com a criação da Associação Metropolitana, a uma quadra de casa. Breno era colega de trabalho de Ricardo e dessa amizade surgiu a Metropolitana onde conquistou seu primeiro título na regra, derrotando a Roberto Moreira na final. No final da grande decisão, Roberto saiu reclamando muito da mesa e de seus botões, isso em 1994 !

" Fui integrante do GEVI onde conheci um apaixonado pelo Futebol de Mesa chamado Gothe, mas logo fomos para o Grêmio onde definitivamente me integrei ao esporte ", declara Cristiano.

Foram anos de Grêmio com muitas amizades fortalecidas e algumas interrupções por diversos motivos. Conquistou o Troféu Renato Portaluppi e ausentou-se por quatro anos. Conversando com Ricardinho no MSN, confessou sua vontade de voltar ao Futmesa, sendo que o poder de persuasão do amigo de Jamilão nem foi necessário para que o retorno acontecesse.

" Quando soube da criação do PORTO ALEGRE, não tive dúvidas na escolha, pois grandes amigos já estavam integrados, além de conhecer a obstinação do Editor do Gothe Gol na busca de um objetivo ", afirma.

" Certamente terei grandes alegrias na nova casa, mesmo que títulos não venham, pois estou aqui para me divertir... ", encerra dizendo.

Abraço aos amigos de Porto Alegre, São Lourenço do Sul, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Canoas, Guaporé, Novo Hamburgo, Santa Maria e Passo Fundo no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Itajaí, Camboriú, Sombrio, Chapecó e Joinville em Santa Catarina, Cascavel no Paraná, São Paulo, Osasco, São José dos Campos, Cotia e Indaiatuba em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Cuiabá no Mato Grosso, Belo Horizonte em Minas Gerais, Brasília no DF, Palmas no Tocantins, Recife em Pernambuco, Imperatriz no Maranhão, Porto Velho em Rondônia, Montevideo no Uruguay, Belgrado na Sérvia, Londres no Reino Unido e ainda Lisboa, Gondomar e Amadora em Portugal. 

Um comentário:

RBAFM disse...

Grande Gothe,
Muito legal a nova série Gothe Cromo Gol. Ficou muito bacana e iniciar com essa "figurinha" do Cristiano admitindo ser "meu filho", foi demais (rsrsrs).
Forte abraço a todos, Ricardo