sexta-feira, 6 de agosto de 2010

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA

Bom dia pessoal da bolinha ! É um desafio substituir alguém que já deu certo na internet, e mais do que isso, tem uma relação evidente de sucesso com o futebol de mesa na rede. Quando me convidou para assumir o Gothe Gol pensei, torcendo o lábio e o nariz, editor de futebol de botão ? Quem vai ler isto ?

Mas o Gothe depois de me mostrar a página e outras páginas, fez mais do que isso para me convencer em aceitar a tarefa, me mostrou números. Dizem que contra números não há argumentos, é verdade. Quando acessei o site do Google com a ferramenta de análise de desempenho onde ele cadastrou desde fevereiro de 2008 o Gothe Gol, e inseri a senha que ele me passou, meu queixo caiu, e minha resistência ao convite desmoronou.

Nem acreditei que um blog de botão pudesse ter uma média de 120 diferentes leitores diários, mais de 230 visitas/dia, com a página sendo mostrada mais de 400 vezes para um monte de lugar, no mundo ! Na minha imaginação de quem jogou botão na infância, esse jogo e esses caras tinham desaparecido junto com o Jurassic Park do Spielberg, soterrados pelos plays da vida.

Então topei e dei uma estudada nas últimas 18 ou 20 edições desta máquina chamada Gothe Gol, para aprender um pouco da linguagem e não arrepiar os Web-leitores (como ele chama), e continuar fazendo a coisa direito. A responsabilidade cresceu, o cara tem um enorme público e uma qualidade invejável. A linguagem é bem jornalística, o texto clean, creio que não vamos ter problemas.

Aprendi que na sexta o editor perde muito em importância porque tem a Gabi reinando na página, na quarta tem o Rafa que já é sócio com tantas colunas e agora o Diego cavando seus simpatizantes. Blog com conteúdo, imagem, pauta, seções ! E sobre botão ? Quando eu ia imaginar algo assim na rede ? Mas já que o Gothe criou o monstro que alimenta diariamente toda esta gente, então vamos lá ! Espero que os internautas aproveitem os ares da mudança, que não será muita, mas sempre rola alguma.

Ah ! Duas coisas, ele me pediu para tocar dois projetos, o do GOTHE CROMO GOL, e amanhã sai o Cromo Eletrônico de nº 2, e o 100 vezes (X) NA AVALANCHE, que vai comemorar a coluna de nº 100 do Rafa no Gothe Gol, lembrando parte das colunas antigas e até rolando uma premiação especial para os navegadores.

A outra coisa é a seguinte, não pensem que ele ganhará folga total, pois já combinei que em finais de semana quando ele estiver com a agenda mais light, ele edita, ou quando tiver o que ele chama de eventos (Secretário sempre fala bonito), ou seja, os campeonatos, onde ele fica "online" contando o que vai acontecendo, afinal, eu tenho gêmeos para cuidar em casa.

Sentado aí na frente do PC ou do Note ? Então fica tranquilo que o Gothe Gol vai seguir firme como sempre, diário como sempre, a leitura fácil de sempre. Vamos começar !

GABI DE VOLTA !


















Voltando de férias, renovada, trago para vocês mais uma dica de restaurante na Serra Gaúcha. A Cantina 28 é um restaurante que fica na estrada entre Gramado e Canela (mas já em Canela) e possui um Buffet caseiro, mas com muito estilo.


















São 28 pratos, por R$ 28,00 (no final de semana é R$ 35,00), ou seja, agrada o estômago e o bolso. Mas acredito que o que mais cativa é ser atendido (e muito bem atendido!) pelos próprios donos em um lugar lindo demais!


















A Cantina foi feita na antiga casa da família, o que contribui muito para o aconchego da clientela. Claro que descrever não é o mesmo que ver, então fica ligado nas fotos, que elas dizem tudo! Para quem procura um almoço de alta qualidade na serra, por um preço amigo, a Cantina 28 é a escolha certa!!!


















Sobremesas perfeitas


















Lugar agradável e caseiro

A ORIGEM
















A Origem, investiga a mente, desta vez por meio dos sonhos. Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) comanda uma equipe que compartilha e assim invade os sonhos de pessoas para roubar de seu inconsciente segredos que possam ser utilizados por empresas concorrentes. Um poderoso empresário (Ken Watanabe) procura o serviço para propor algo diferente: que ele implante uma ideia no cérebro do herdeiro de outra companhia (Cillian Murphy). Dom contrata uma nova arquiteta dos sonhos, Ariadne (Ellen Page), e junta sua turma, formada por Arthur (Joseph Gordon-Levitt), Eames (Tom Hardy) e Yusuf (Dileep Rao). Ao mesmo tempo, o passado de Dom, na forma de Mal (Marion Cotillard), vem para assombrá-lo. O filme dirigido por Christopher Nolan é a dica de cinema do Gothe Gol.

LANCES RÁPIDOS

* Serão 11 jogos no sábado pelo TROFÉU PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE. Destaque para algumas estreias.

* Sábado também é dia de jogos no COP em Pelotas e no GEL em São Lourenço do Sul.

* Semana teve a primeira fase da etapa do Círculo Militar da COPA MIMO 30 ANOS.

* Não bastasse contar com o poderoso Al Wahda dos Emirados, o multi-campeão Pachuca do México e o imbatível Hekari United  FC de Papua Nova Guiné, o Mundial de clubes corre o risco de ter um vice entre os seus participantes. A entidade máxima do futebol já foi mais exigente.

* Sábado de Cromo Eletrônico no Gothe Gol. Vem aí o cromo nº 2 do GOTHE CROMO GOL.

* No domingo do dia dos pais, a atração é Grêmio e Fluminense no Olímpico.

Saudação aos navegadores de Ponta Grossa no Paraná, Santo André em São Paulo, Goiânia em Goiás, Buenos Aires na Argentina, Coimbra em Portugal e Amsterdam na Holanda.

8 comentários:

Daniel disse...

Bom dia caros amigos do FUTMESA.
E para ti Guilherme meus parabéns antecipados, pois se o camarada lhe consedeu está missão é por que conhece bem sua capacidade.
Bola para frente que as coisas vão acontecendo ao natural.
Beleza, um abraço.
Dani Junqueira.

Unknown disse...

Daniel, fico grato pela confiança depositadada em mim.
Espero fazer jus a grandeza do Gothe Gol.
Um abração
Guilherme Gonçalves

Glaiton disse...

Guilherme

Moro no Rio de Janeiro e sou leitor constante do blog, dou as boas-vindas a você e desejo sucesso em seu desafio!

Um abç.

Rodrigo Bernardes disse...

Seja bem vindo Guilherme!
Tenho certeza que assim como os apaixonados do Futebol de Mesa assimilarão teu trabalho, tu também irá conhecer a fundo a paixão que gira em torno desta prática.

Quem sabe se, a partir desta experiência, os gêmeos não integrarão a nova geração de botonistas futuramente?

Mais uma vez, seja bem vindo. Fique bem a vontade, pois a casa é literalmente sua.

Abraço.

Unknown disse...

Muito obrigado pelas boas-vindas dos leitores fiéis do blog.
Fico muito feliz com suas palavras e me motivo ainda mais para realizar um ótimo trabalho.

Glaiton, obrigado pelo apoio carioca, povo muito bem visto por aqui!

E Rodrigo, pode deixar que se depender de mim os gemêos vão jogar futebol de mesa, quando ambos tiverem idade vou comprar os botões e a mesa. Vai ser muito bom relembrar os meus momentos de infância com eles!

Um grande abraço a todos.

CACO disse...

Como diria Gothe: CAMARADA Guilherme, tenho certeza que em uma semana convivendo com o mundo do Futebol de Mesa e estarás revendo esta idéia inicial, e normal para quem chega, de associar o FM a infância e a bricadeiras. Bem vindo e estimo que fiques entre nós pois a primeira amostragem de teu texto foi excelente.
Grande abraço.
Caco.

Rafa Tosh disse...

Grande edição de hoje.
Guilherme, seja bem vindo.
Abraço,
Rafa

RBAFM disse...

Guilherme,
Daqui de BH te dou as boas vindas e aproveito pra dizer que será um prazer acompanhá-lo no blog.

Abraços, Ricardo