sábado, 28 de agosto de 2010

COPA MIMO 30 ANOS

























Bom dia pessoal da bolinha ! Dia de Etapa Porto Alegre Futmesa Clube da Copa Mimo 30 Anos, no Geraldo Santana. São esperados entre 14 e 16 botonistas para o torneio que vai apontar 4 finalistas para a etapa decisiva que acontecerá nos dias 03 e 04 de setembro no Círculo Militar. A Copa Mimo tem a assinatura de Dani do CM.

Com compromissos que começam pela manhã com o anúncio por parte do Internacional da proposta vencedora para a compra do antigo Estádio dos Eucaliptos (está vendido) entre outros, o Diretor Geral do Porto Alegre, Ricardo Gothe, vai ficar de fora da Copa Mimo, mas se fará presente em alguns momentos do torneio. Garante que estreará o seu Bayern de Munique em amistoso, ou na partida em atraso do TPOA diante do Grêmio de Rafael Lima ainda neste sábado.

Os recursos da venda dos Eucaliptos servirão para os investimentos no Beira-Rio para a Copa de 2014. Gothe foi o Secretário do Planejamento de Porto Alegre a época da aprovação por parte do município de índices construtivos mais favoráveis para as áreas de interesse de Grêmio e Inter.

Veja quem confirmou presença e quais suas chances

Rafa Tosh - Tem oscilado entre bons e maus resultados no ano. Pode surpreender.

Mauricio Cadore - Não começou bem a temporada. Fica difícil figurar entre os 4 melhores.

Roberto Bopp - Sempre uma incógnita.

Gerson Novo - Tem chances de estar entre os finalistas.

Cristian Costa - Um dos favoritos.

Roberto Moreira - O jogador de melhores condições entre os que jogarão, mas não tem jogado bem.

J. Lucas - Se classificar será surpresa.

Foschiera - Líder do TPOA, tem tudo para ficar entre os 4 classificados.

Fábio Di Leone - Só chega ao Círculo Militar se surpreender.

Lucas - Mais uma competição para ir adquirindo experiência.

Rafael Lima - Como Rafa, pode ser uma surpresa.

Paulo Dias - Não vive um bom momento.

Leandro Dias - Não tem como ficar de fora dos 4 melhores.

Leon Amaral - Se ficar de fora da fase sinal, será decepção.

* logo by Copystation

RENOVAÇÃO TRICOLOR


















A chapa Renovação Tricolor, liderada entre outros por Eduardo Antonini e Vicente Martins, foi inscrita na tarde de ontem como chapa de oposição a eleição ao Conselho Deliberativo do Grêmio, chapa que tem em sua nominata nosso Editor Titular, Ricardo Gothe, e que defende a volta a presidência do clube de Paulo Odone.

A eleição acontece no dia 11 de setembro e a chapa será lançada assim como a candidatura de Odone no dia 02 de setembro, em jantar na Churrascaria do Parque da Harmonia.

* foto by ClicRBS

GOTHE CROMO GOL


















Cristiano Carneiro, Julinho, Jeferson e o Cromo Duplo Cristian Baptista e Chambinho, já vão dando cor ao seu albúm eletrônico de botonistas. Hoje voltamos a Pelotas no Rio Grande do Sul e apresentamos o cromo de Mateus Pierobom da Academia. Não é qualquer Cromo que vem com pedigree e uma história boa de contar. Confira agora !

Mateus tem sangue nobre no meio botonístico. Filho do lendário Sérgio Pierobom, começou a jogar futebol de mesa na infância, junto de seus irmãos Michel e Tiago. A família tinha mesa em casa, na qual “Matias” lembra muitas vezes ter jogado “em cima da mesa”.

Muito cedo já corria na volta das mesas oficiais da APFM, mesmo quase sem altura para alcançar a mão nos botões. Comandando o seu Danúbio (UY), em 1993, com apenas 8 anos, já jogava oficialmente na categoria juvenil da tradicional associação da cidade de Pelotas. A última colocação não era nem de longe um motivo que o pudesse levar à desistência.

Em 1994, quando uma nova geração de juvenis ingressou na entidade, “Matias” conheceu alguns dos amigos com quem ainda permanece defendendo a mesma camisa. É o caso de Marcelo Vinhas e Bruno Vieira, porém, hoje, pela Academia de Futebol de Mesa.

A grande maioria dos botonistas juvenis que formaram essa geração eram em média 2 anos mais velhos que Mateus. Estes em 1996 subiram para a “1ª divisão” – como era chamada a divisão de acesso da APFM – enquanto Mateus permaneceu na enfraquecida categoria juvenil.

No ano seguinte, com poucos botonistas, a categoria juvenil seria extinta da APFM. Mateus lembra que por possuir pouca idade (12 anos) acabou também ficando de fora da primeira divisão. Recorda ter chorado ao saber que não jogaria botão oficialmente naquele ano. Ainda em 1997, no entanto, alguns botonistas que faziam parte da APFM fundaram a Academia de Futebol de Mesa, onde Mateus foi jogar.

Segundo o próprio Mateus, de 97 até 2000 ficou sempre em último lugar na Academia, mas a desistência não lhe passava pela cabeça. Quando seu jogo começou a amadurecer, fez suas primeiras vítimas. Uma delas foi Zilber, e nasceu ali uma saudável rivalidade. Zilber então prometeu um dia “fazer ele chorar”, mas segue tentando.

Mateus sempre foi adepto do futebol de mesa técnico e agressivo, possuindo muita precisão nos cortes, lançamentos, cavadas e chutes de longa distância. Perguntado sobre como definia seu estilo de jogo, respondeu: “Pra frente, do tipo que não afrouxa”. Tais características lhe proporcionaram talento para a modalidade liso.

Em 2001, com 16 anos, sem conseguir vaga para o Campeonato Brasileiro Livre (em POA), foi tentar a sorte no liso com um time emprestado por Figueira. Seu primeiro jogo foi contra o então campeão do Nordestão, Bob (BA). Ao sofrer um gol no início da partida, ouviu “toma gaúcho!”. Matias virou o jogo com fortes comemorações, uma peculiaridade sua, típica de quem não esconde a emoção que sente ao jogar futebol de mesa. Em seguida, vencendo lendas como Moscoso (ES), Rocha (CE) e Diógenes (BA), Mateus deu orgulho ao nosso estado com a 3ª colocação ao final da competição.

Nunca lhe faltou autoconfiança. Em 2003 jogaria as quartas-de-final do Centro-Sul Brasileiro contra o multi-campeão Cristian Baptista. Antes do jogo, foi alertado: “Ele chuta muito bem pênaltis”. Prontamente respondeu: “Não quero saber se chuta bem, quero saber se de 5 ele faz 5”. Mateus avançou às semifinais, nos pênaltis.

Após 4 anos afastado do esporte, residindo em Florianópolis, Mateus voltou para a Academia em 2008. Em 2010, defendendo a sua Juventus de “Zizu”, Del Piero e Trezeguet, tem conseguido seus melhores resultados. Neste ano foi Vice-Campeão Estadual de Lisos, 3º lugar no Centro-Sul Brasileiro de Lisos, Campeão Estadual por Equipes Livre e Campeão Estadual por Equipes Liso.

No GOTHE CROMO GOL o internauta vai colecionando grandes jogadores do Futmesa, grandes histórias, e a melhor série de botonistas já publicada na rede. Quem será o Cromo Eletrônico de nº 6 ?

* foto by Academia

LOCO EM SOLO GAÚCHO

























Nosso Editor titular recebeu dois convites para a Tribuna de Honra do Beira-Rio, onde assistirá neste sábado o Botafogo de Loco Abreu (foto), diante dos vermelhos, numa cortesia em função de sua conhecida predileção pelo atacante uruguayo. O clube ainda tenta fechar um encontro de nosso Editor titular com Sebastián Abreu para o final da partida.

O Gothe Gol acompanhará a Etapa Porto Alegre da Copa Mimo 30 Anos, direto do local dos jogos, com alguns boletins AO VIVO de nosso Editor titular. No LANCE DE DOMINGO, a cobertura completa e muito mais ! 

Nenhum comentário: