sexta-feira, 27 de agosto de 2010

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


















Bom dia pessoal da bolinha ! Quem voltou e encontrou uma bela surpresa foi nosso Editor titular, Gothe. O seu novo Bayern de Munique assinado por Manoel Gonçalves estava a sua espera, depois que ele ficou durante os últimos dias entre Brasília e o Rio de Janeiro cumprindo agenda. Muito bonito, já está em condições de ir as mesas, pois o manager "alemão" não dirige um Bayern desde novembro do ano passado, quando vencendo o Bota de Kuhn com um gol de Gerd Müller no lance final, conquistou o vice-campeonato do Troféu Tricolor Gaúcho. Ainda nos tempos de Grêmio.

Gothe não definiu se o Bayern recém chegado estreia na Copa Mimo 30 Anos que acontece neste sábado no Geraldo Santana, ou na partida em atraso que tem pelo TPOA com o Grêmio de Rafael Lima. Escalado está, com Oliver Kahn, Auguenthaler, Schwarzenbeck, Beckenbauer e Lahm; Matthäus e Schweinsteiger; Ribéry, Klose, Gerd Müller e Robben.

Os textos da edição de hoje vão dividir espaço com imagens feitas pelo nosso Editor titular no Rio, excelentes para decorar uma sexta-feira.


















Sexta dizem é o dia nacional da cerveja, então nada melhor que uma dica do Gothe Gol de uma "nova" preta que anda por aí. A Petra Schwarzbier é uma cerveja Premium preparada como as tradicionais cervejas pretas da Alemanha. A tonalidade da cerveja vem da torrefação do malte que acontece por volta de 225 ºC. Além da cor, as altas temperaturas e o preparo meticuloso agem sobre os ingredientes puros encorpando-os e dando mais cremosidade à cerveja. A Petra Schwarzbier é densa e saborosa, feita para verdadeiros apreciadores de cerveja. É produzida pela cervejaria Petrópolis, de Petrópólis no Rio de Janeiro, e é sugestão de nosso Editor titular que tomou para si a tarefa de degustá-la em terras cariocas.


















Congestionamento no caminho para a Barra da Tijuca

Sábado de Etapa Porto Alegre, da Copa Mimo 30 anos no Geraldo Santana. São esperados entre 14 e 16 botonistas para a disputa. Os 4 primeiros colocados jogam a fase final no início de setembro no Círculo Militar.


















Entrada central do condomínio onde fica o COL, na Barra

Quinta-feira teve como destaque o sorteio de grupos da fase classificatória da próxima Champions League. O grupo da morte foi considerado o que reúne Milan, Real Madrid, Ajax e Auxerre, mas o grupo que tem a Campeã Inter, Werder Bremen, Tottenham e Twente, também promete dificuldades. O Bayern de nosso Editor cruza com a Roma, Basel e Cruj.


















Será que deu praia ontem no Rio ?

LANCES RÁPIDOS

* Futmesa Gaúcho deve ter rodadas no COP e na Academia de Pelotas, e no GEL de São Lourenço do Sul.

* Hoje às 15:30hs na ESPN, a decisão da Supercopa Européia com Inter de Milão e Atlético de Madrid. A Inter que já venceu a Supercopa italiana pode ficar com mais um título, rumo ao título do mundial de clubes em dezembro em Abu Dhabi.

* Dia de recuperação para o Grêmio em Curitiba na Arena da Baixada no domingo. A estreia de Gabriel e principalmente o retorno de lesão de Adilson, podem ajudar na recuperação do time que precisa da vitória.

* Sábado para ver Loco Abreu no Beira-Rio. Onde estará nosso Editor titular no horário do jogo ?

* O canal 146 da NET (TV Pública argentina) transmite 5 jogos neste final de semana do Apertura. Destaque para o domingo com Boca e Velez às 17:30hs.

* No Apertura uruguayo. estreia do Peñarol diante do Wanderers. O Nacional enfrenta o Fénix, depois de ter estreado com apenas um empate diante do Wanderers.

* Sábado de GOTHE CROMO GOL. Quem será o Cromo Eletrônico de nº 5 ? Também no sábado as projeções para a Etapa POA da Copa Mimo 30 anos, boletins AO VIVO da competição e muito mais !

























Nosso Editor traz algumas novidades dos encontros que acompanhou com o Governo Federal em Brasília e nas duas oportunidades com o Comitê Organizador Local Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

Em Brasília foram revisados todos os projetos de mobilidade urbana, aeroporto e estádio da cidade de Porto Alegre, e a conclusão é de que os cronogramas atendem aos acordos inciais. Gargalos estão previstos em projetos básicos de engenharia e desapropriações, que serão atentamente revistos.

Nova formatação da gestão de Porto Alegre para a Copa foi apresentada por Gothe ao COL no Rio, ajustando a cidade ao organograma do Comitê, e novos membros do COL foram apresentados no primeiro encontro.

Na segunda reunião ontem, com a presença do Internacional, foram debatidos detalhes do projeto do estádio e Gothe entregou o vídeo promocional de Porto Alegre que estará brevemente linkado no site oficial da FIFA.

Provavelmente no dia 10 de setembro virá ao Brasil o Secretário-Geral da FIFA, Jeróme Valcke, para encontro com os representantes das cidades-sede e verificação dos cronogramas das arenas para 2014.

FECHANDO


















Talvez a imagem não esteja com 100% de nitidez, mas revela a surpresa dos que assistiam a decisão do Estadual Especial, e por isso merece ser publicada. Silvio Silveira marca contra Alessandro, com a bola passando entre a trave e o goleiro, fazendo com que alguns fossem conferir, e outros buscassem incrédulos a reação de Silvio. Um momento decisivo do Campeonato que não poderia ficar de fora do Gothe Gol.

Nossa saudação aos amigos de Santa Cruz do Sul no Rio Grande do Sul, Apucarana no Paraná, Campinas, Osasco e Sorocaba em São Paulo, Nova Friburgo no Rio, Montes Claros em Minas Gerais, Brasília no DF, Vitória no Espírito Santo, Salvador na Bahia, Aracajú no Sergipe, Natal no Rio Grande do Norte, Salto no Uruguay, Dublin na Irlanda e Covilha, Porto e Braga em Portugal.  

Um comentário:

Rodrigo Bernardes disse...

Parabéns pelo novo Bayern Gothe, é um belissímo time. Pelo o que pude ver na foto, os chutes fulminantes de fora da área não serão o forte da versão 25º de Arjen Robben, mas tenho certeza que ele irá incomodar muito pela ponta direita.

Grande Abraço.