quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O LANCE NO BLOG


















Bom dia pessoal da bolinha ! Confesso que por não ser exatamente do meio, fiquei um pouco impressionado com a repercurssão e polêmica em torno da notícia da terça sobre botonista do COP. Sentindo minha reação, nosso Editor titular me enviou as transcrições de MSN com as fontes, e ficou claro a veracidade dos fatos que publicamos, o que me deixou tranquilo. Tudo certo !

Mas a conversa hoje é outra, e o amigo da foto acima é que está mesmo estourando a fita neste começo de Troféu Porto Alegre Futmesa Clube no Geraldo Santana. Na terça à noite, Fosca antecipou jogo de 11 de setembro, e as torres do "argentino" Otávio Germano caíram. Fosca venceu por 1 gol e manteve o aproveitamento de 100% na liderança do TPOA, com 4 vitórias em 4 jogos. O Patrono de todos segue firme na busca do título !

* foto by arquivos do Gothe Gol

COPA MIMO 30 ANOS - ETAPA CÍRCULO MILITAR


















Caco (foto), contra Brandão e Maumau vs. Yago, fazem as semifinais da etapa CM da Copa Mimo 30 anos. Brandão e Maumau jogam com a vantagem do empate, mas os 4 botonistas já estão classificados para a fase decisiva do torneio, que reunirá também jogadores do União, Franzen, AFUMEPA e Porto Alegre em setembro. Quem agitou a competição foi o amigo Dani do Círculo Militar.

* foto by arquivos do Gothe Gol

GOTHE GOL NA PÁGINA DE SALTO, URUGUAY


















E o Gothe Gol é matéria da página dos parceiros uruguayos do Futebol de Mesa. O Editor da página de Salto, Pagani, saúda em nome de nosso Editor titular todos os botonistas brasileiros e volta a dizer que o vizinho do norte é a meca dos botonistas. Faz igualmente uma análise positiva da integração dos dois países no esporte e projeta avanços para o botonismo no Uruguay. A página dos amigos uruguayos está em nossa barra lateral. Clique na imagem e amplie !

* Capa do site de Futmesa de Salto, Uruguay

COPA 2014
















Tenho investido em convencer Ricardo Gothe, a abrir um pouco mais os detalhes da Copa 2014 no Brasil, principalmente os aspectos de Porto Alegre. Percebi que algumas vezes tocou no assunto antes de nossa chegada, fez uma série fantástica sobre a Copa de 2010 na África do Sul, enfim.

Tem participado de inúmeros encontros, palestras e debates sobre a Copa, como a da foto acima, que reuniu todo o trade turístico de Porto Alegre e do Estado. Participa na próxima terça no Rio de encontro das cidades sedes com o Comitê Organizador Brasileiro FIFA Brasil 2014 e no dia 24 próximo estará em Brasília com o Prefeito José Fortunati em encontro no Palácio do Planalto.

Quem sabe uma coluna por semana ou a cada 15 dias sobre o tema ? Futebol e Copa interessa a todos, e que melhor fonte teríamos de análise e informação ? Já fiz o convite e me respondeu que irá pensar no assunto com atenção.

* foto by PMPA

DATA FIFA

















Loco Abreu festeja com os companheiros o gol da Celeste diante de Angola (foto acima), em amistoso disputado nas datas FIFA, onde o Uruguay em Portugal bateu os angolanos por dois gols, enquanto o Brasil por igual placar superava os EUA.

Confira outros resultados das datas FIFA

Alemanha B 2x2 Dinamarca
Argentina 1x0 Irlanda
Coreia do Sul 2x1 Nigéria
Tailândia 1x0 Cingapura
China 1x1 Bahrain
Cazaquistão 3x1 Omã
Rússia 1x0 Bulgária
Lituânia 0x2 Bielorússia
Armênia 1x3 Irã
Finlândia 1x0 Bélgica
Moldova 0x0 Geórgia
Chipre 1x0 Andorra
Azerbaijão 1x1 Kuwait
Malta 1x1 Macedonia
Suécia 3x0 Escócia
Holanda 1x1 Ucrânia
México 1x1 Espanha
Inglaterra 2x1 Hungria
França 1x1 Noruega

* foto by El País

LANCES RÁPIDOS

* Jogo alegre, vertical, interessante. Esta foi a seleção de Mano Menezes contra os Estados Unidos na estreia do técnico em New Jersey comandando o Brasil. O brilhantismo de alguns jogadores já era esperado, mas o que nos chamou a atenção, foi o movimento perfeito dos volantes Lucas e Ramires que permitiram que o brilhantismo acontecesse do meio para frente.

* Craque botonista Gaúcho declarou a redação do Gothe Gol. " Não sei ainda o que fazer do meu Futebol de Mesa, não sei do meu futuro no esporte no momento". Se não ficar em seu atual clube, o Futmesa Gaúcho em breve poderá ter um grande jogador a disposição no mercado.

* Portaluppi chega e vai direto dirigir o Grêmio diante do Goiás pela sul-americana. Só nos resta torcer.

* Falando em Grêmio, o zagueiro Rodrigo foi dispensado por indisciplina. Correta a atitude da Direção, mas creio que mais alguns "atletas" deveriam tomar o caminho da porta da rua.

* Tudo indica que os vermelhos chegarão onde os azuis já chegaram.

* Estadual Especial terá jogadores de 14 ou 15 entidades na competição dos dias 20, 21 e 22 de agosto no Círculo Militar em Porto Alegre. Breve estaremos divulgando quais serão as entidades representadas.

* Próxima semana vamos ter no Gothe Gol O PRESIDENTE NO BLOG. O espaço bimestral do Presidente Marcelo Vinhas da FGFM no Gothe Gol, na semana do Estadual Especial de livre.

* No sábado vem aí o 3º Cromo Eletrônico do GOTHE CROMO GOL !

* Com uma ENQUETE quase encerrada e outra em pleno movimento, já são mais de 200 os votos postados pelo internautas em nossa barra lateral. Com 30% da preferência dos Web-leitores, Cristiano Carneiro é na prática o escolhido para ser o Campeão da Temporada 2010 do Porto Alegre/Geraldo Santana.

* Na ENQUETE sobre o Estadual, Leandrinho do Círculo Militar lidera as preferências com 30% dos votos, seguido da opção "outro" com 22% das escolhas.

* Sexta é dia da REVISTA no Gothe Gol. A dúvida é se a colunista Gabi, vítima de sequestro relâmpago na terça-feira, já estará recuperada do susto para a sua tradicional dica de gastronomia. No REVISTA tudo sobre o Futmesa, o futebol europeu, uruguayo, argentino e brazuca e muito mais.

Um abraço aos internautas de Porto Alegre, Passo Fundo, Novo Hamburgo, Canoas, Santa Maria, Rio Grande, Caxias do Sul e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Itajaí e Joinville em Santa Catarina, Curitiba e Cascavel no Paraná, São Paulo e Osasco em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Goiânia em Goiás, Brasília no DF, Belo Horizonte em Minas, Aracajú no Sergipe, Montevideo e Salto no Uruguay, Belgrado na Sérvia, Berlin na Alemanha, Maputo em Moçambique, Nova Iorque (EUA) e ainda Lisboa, Vila Nova de Gaia e Barreiro em Portugal.

3 comentários:

Identidade FM disse...

Boa tarde aos amigos que acompanham o GotheGol. Eu e minha esposa estamos desenvolvendo um novo trabalho de Transporte(caixas) personalizado para botões.

Vocês podem conhecer nosso trabalho através do Blog:
http://identidadefm.blogspot.com/

Guilherme, peço que inclua o endereço na sua lista de Links.

Abraço a todos,

Bruno Schemes.

GOTHE disse...

Prezado Bruno,

Já está linkado aqui no Gothe Gol. Dei uma olhada, um espetáculo !

Saudações
Guilherme.

Identidade FM disse...

Obrigado Guilherme,

ficamos felizes que tenha gostado.

Abraço

Bruno Schemes.