quarta-feira, 11 de agosto de 2010

COLUNISTAS

NA AVALANCHE por Rafa Tosh
















Renato querido, assuma o time e a presidência!!!

* A incompetente diretoria vai fazer o seu ultimo trabalho, queimando nosso maior ídolo, mas mesmo assim ver o Renato por perto, aumenta muito a auto-estima de ser gremista neste momento difícil. Não vejo a hora da chegada do maluco. Principalmente de ouvir as suas entrevistas polêmicas. Ele pode escalar o GRÊMIO como quiser, que nunca vou reclamar ou vaiar. Renato querido, estarei sempre contigo!!!! Pode colocar o Victor na reserva, o Borges de zagueiro, o Adilson de centroavante, o Douglas de volante, que sempre estarei aplaudindo. Seja bem vindo, o mais Imortal dos Imortais.

* Renato chega com um ano de atraso. Se chegasse ano passado, ao invés do enganador Autuori, a mobilização seria imensa e inflamaria totalmente a torcida na reta final da Libertadores. Não tenho dúvidas que ganharíamos a copa de 2009. Mas Duda e cia. preferiram buscá-lo para comandar essa barca furada.

* Atuação contra o Fluminense deixou nítido que o vestiário está podre. No meu ver, apenas Adilson (que até foi o pior em campo) e Maylson, mesmo não jogando absolutamente nada, mostram empenho e dedicação. São os únicos que estão correndo, além do limitadíssimo Ferdinando. Assim não tem como mesmo.

* Argentino começou com partidas truncadas e vitórias magras com diferença de um gol. Entre os grandes, o River começou vencendo em casa o fraco Tigre por 1x0 com gol no apagar das luzes.

* O Boca estreando nova camisa, agora com o azul original da Suécia, empatou em Mendoza, jogando contra o Godoy Cruz. Os bosteros fizeram grande contratação ao repatriar o craque Escudero, ex-Velez, que estava jogando na Espanha. Cellay ex-Estudiantes terá a missão de arrumar a peneira que vem sendo a defesa xeneize.

* O querido Racing venceu em casa, com muito sofrimento ao promovido All Boys. O grande destaque ficou por conta da hinchada de La Academia, que inaugurou o maior trapo do mundo, com impressionantes 250 metros de comprimento. Agora pegamos o Boca, sábado na Bombonera.

* Estudiantes venceu o Newell´s em jogo tumultuado em Rosário. Gol de pênalti convertido por “la Brujita” Verón. O Velez em Liniers, venceu os amargos do Independiente, e o campeão Argentinos Juniors estreou patinando, perdendo em casa para o Huracan.

* No futebol de mesa, destaque para Fosca que lidera com relativa folga o início do TPOA no Geraldo Santana. Seu Nacional venceu as três primeiras partidas disputadas. Pelo nível técnico que se vê, haverá muito perde-e-ganha na competição. Para ser campeão acredito que por isso, não será necessária uma pontuação tão expressiva, mas uma regularidade muito grande.

* Começam a ser realizados os contatos para a realização da IIª Copa Mar del Plata. Esta edição a principio deverá ser realizada em novembro, e terá também na organização por justiça, Otávio Germano, a maior enciclopédia de futebol argentino existente no Brasil.

* Primeiramente reservaremos as vagas para os amigos que disputaram a primeira edição, que já podem desde já confirmar sua inscrição pelo email rafa.tosh@terra.com.br ou pelo twitter em http://twitter.com/rafatosh

* Todos as equipes devem ser argentinas ou uruguaias, e deverão ter distintivos embutidos. Serão admitidos até duas equipes iguais na copa. Após o final de agosto, se não confirmadas as vagas dos técnicos do ano passado, serão realizados convites para os demais interessados, até o numero de 16. Entretanto, conforme a procura, será estudado o incremento de mais vagas na competição.

COLORADO INTERNACIONAL por Diego Buralde
















Alecsandro chegou no início da temporada 2009 ao Inter. De lá pra cá, o jogador virou titular absoluto dos treinadores que passaram pelo Beira-Rio. O atleta é dono de uma invejável marca no clube; já balançou as redes 48 vezes com a camisa colorada. Na atual temporada, já são 20 gols; sendo destes quatro pela Libertadores e seis pelo Brasileirão.
Minhas homenagens!

INTER cala o Morumbi. Déjà vu!

Estive em São Paulo assistindo ao duelo dos maiores clubes brasileiros da década. Foi um jogaço! Digno de Libertadores. O INTER dominou a partida e seu grande mérito foi nunca ter abdicado da vitória. Obviamente que o tricolor paulista tentou exercer uma pressão, mas errou em sua estratégia. Abusou das bolas alçadas na área e do individualismo de seus jogadores, principalmente de Hernanes (extraordinário jogador).

Prova disso, foram os dois gols do São "Filho" Paulo originados em falhas do COLORADO (no primeiro, um lance bisonho do goleiro Renan; e no segundo a bola acabou sobrando nos pés do atacante Ricardo Oliveira após uma rebatida do volante Rodrigo Souto).

Nunca tivemos dúvidas da qualidade do elenco COLORADO, entretanto, com Celso Roth a equipe adquiriu um padrão de jogo aliando qualidade técnica e muita competitividade.
O time está maduro. Pronto para reconquistar o Mundo!

INTER de folga e grêmio derrotado novamente

O CAMPEÃO DE TUDO teve seu jogo pela 13ª rodada do Brasileirão, contra o Santos, adiado por conta da final da Libertadores. A partida contra o Chivas Guadalajara está marcada para esta quarta-feira, 21h50min, no México. Já no Chiqueiro Arena, o imortal tricolor (sic) foi derrotado mais uma vez. O carrasco da hora foi o poderoso Fluzão. O papai Muricy relembrou seus tempos de INTER e passeou em campo. A derrota por 2 a 1 para o Fluminense foi a gota d'água para o presidente Duda Kroeff, que demitiu o técnico Silas e o assessor de futebol Luiz Onofre Meira.
Agora vai!
Mas e quando sairão Ozéia, Maylson, Ferdinando, Rafael Marques, Douglas e cia?

Renato Carioca vem aí!

A direção gremista acertou a contratação de Renato Carioca nesta terça-feira. Coitado dos bananas. Do jeito que andam as coisas ele jogará no lugar do Jonas ou Borges. Essa contratação é um ato de desespero e visa apenas acalmar os ânimos dos pijamistas.
Será que é eleitoreira?
Muira oração será necessária.

Saludos rojos!

4 comentários:

Unknown disse...

Pelo jeito o botão já tem o seu Onofre Meira.O cara esperto que esconde as coisas de vestiário que nem um avestruz.

Unknown disse...

Me admiro o editor dar corda para o conhecido mala da zona sul.Não perde o teu tempo.Tiro pra lá de curto.

Unknown disse...

Vocessssss tem cada frasssssssssqueiras kkkkkkk.O brasss gordinho não é fácil kkkkk

Apertossss do Pet

GOTHE disse...

Boa tarde internautas,

É claro que a zona de comentários serve inclusive para as tradicionais cornetas, e respeitamos.

Mas estamos anunciando que as que fizerem referência inclusive indireta ao debate havido entre o Editor titular do Blog e o botonista e Web-leitor do Gothe Gol, Rodalles, acontecido no post de ontem e que se estenderam hoje, serão excepcionalmente bloqueadas a partir deste momento.

O que foi publicado no Gothe Gol sobre o COP, foi fato jornalístico do esporte, notícia, mas sublinhamos, que mesmo que o integrante do COP tenha as suas discordâncias com o publicado e tenha insistido no seu método de proteção ao clube, este possui nossa admiração pessoal, assim como sua entidade.

Conversamos diretamente com pessoas de sua associação nesta manhã, que ressaltaram que ele sempre fará suas manifestações desta forma, mesmo de maneira extremada se preciso, na defesa incondicional do COP, e que não admite que os assuntos internos da entidade sejam tratados publicamente.

O Gothe Gol continuará a publicar o que julgar ser notícia, mas neste momento, entendendo que o debate já está bastante esclarecedor em relação aos acontecimentos, encerrará a questão, mesmo que ainda tenha novas informações a publicar sobre o assunto, e que diante do relatado, não publicará.

Atenciosamente,
Gothe Gol