sexta-feira, 20 de agosto de 2010

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA























Bom dia pessoal da bolinha ! Começa hoje no Círculo Militar em Porto Alegre, mais um Estadual Especial Gaúcho do livre, reunindo as maiores feras do Futmesa local. Algumas ausências serão sentidas, como a do Campeão Rodalles e a do atual vice-campeão Badia, ambos do COP, outros poderão faltar, mas assim mesmo o nível técnico promete ser dos melhores. É a maior atração do esporte neste final de semana no Estado, e pela importância do livre na região sul, certamente a maior atração do Futebol de Mesa neste final de semana no Brasil. O Gothe Gol acompanha com posts assinados pelo Editor titular, Ricardo Gothe, toda a competição. Da minha parte estarei de folga, mas é claro, lendo o Portal do Futmesa.

DICA DA GABI


















Quem volta depois de recuperada de um sequestro relâmpago, onde o trauma do susto foi a pior consequência, é a nossa colunista de gastronomia, bares e noite. Gabriela Verissimo não se mete em qualquer uma, e trás como podemos ver pela imagem acima, mais um daqueles lugares que valem a pena ser conferidos. Aqui a Gabi só lista dicas onde já frequentou, e com o seu estilo inigualável, assina com suavidade cada informação. Confira !

























Nessa última terça-feira fui conhecer um boteco que estava muito curiosa. O “Dona Zefinha” aqui em Porto Alegre, que posso afirmar que é um verdadeiro oásis nordestino no coração da boemia da capital gaúcha. Como o programa rolou meio de improviso, estava sem minha máquina fotográfica e meu celular sem bateria, o que me impossibilitou de tirar minhas fotos usuais; mas nesse sentido o google imagens sempre ajuda!!!

























Meu pedido da noite foi a “macaxeira metida a besta”, que na minha língua significa aipim frito, com carne de sol e coberto com queijo gratinado! Estava divino! Apreciei um bom vinho para me esquentar do frio, mas o forte da casa é o chopp, que passa sem parar.


















O boteco também contava com um buffet de caldos, um acarajé feito na hora por uma baiana pra lá de arretada e sem falar na decoração que faz com que o cliente se sinta realmente no nordeste do país. Adorei meu programa! Recomendo muito para o programa dessa sexta-feira!

* Rua General Lima e Silva, 776

TAÇA BONDER LIBERTADORES DE AMÉRICA


















Bastou andar por lugares duvidosos e pouco recomendados e a coisa já se complica. A famosa e cinquentenária Taça Libertadores de América precisou de remendos (foto acima), no Beira-Rio na noite da quarta-feira. Quebrou ! Como ficará até novembro no clube vermelho, já existem dúvidas de que retornará as mãos da CONMEBOL com a devida conservação. Tem situações que não combinam, não adianta.

* foto by Terra

LANCES RÁPIDOS

* Começa hoje a Bundesliga, quando se enfrentam na Allianz Arena os dois últimos Campeões alemães. O atual, Bayern de Munique e o anterior, o Wolfsburg. É possível conferir às 15:30 hs na ESPN Brasil.

* Joni e Christian serão os botonistas de Encruzilhada do Sul no Estadual Especial.

* COP sem Rodalles e Badia, vem com Sinval, Fernando, Edison, Marcos e Rogério.

* A Franzen terá Mallet, Diogo, Leão, Pufal, Breno e Cajú.

* Pelo Apertura argentino no canal 146 da NET, destaque para finalmente o River Plate sendo transmitido, já na 3ª fecha da competição. No Monumental de Nuñez faz o clássico da rodada frente aos amargos do Independiente, como diria nosso colunista Rafa Tosh. Confira às 16:15 hs. La Academia fica no entanto fora da grade da programação.

* Finalmente a bronca entre sindicatos de juízes e jogadores com a AUF se encerra, e o Apertura uruguayo começa neste final de semana. Cerro e Danúbio fazem o principal jogo no domingo, enquanto o Nacional na quarta cruza com o Wanderers e o Peñarol folga.

* No Gaúcho, pela Copa Enio Costamilan, o Cruzeiro de Porto Alegre enfrenta em casa no Estrelão nos altos da Protásio Alves o Internacional no sábado às 15 horas buscando reabilitação. Um bom programa para quem gosta do futebol.

* O Leão da Fronteira pega no domingo o Bagé fora na Pedra Moura e tenta manter a liderança de sua chave.

* Nossa ENQUETE sobre o Estadual Especial encerrou e Leandrinho do CM teve a preferência dos Web-leitores para ser o Campeão da competição, com 29% das escolhas, seguido da opção "outro" com 20%, Bauer de Santa Vitória com 13% e Degani da Riograndina com 10% dos votos. Confira o resultado completo em nossa barra lateral.

* Sábado de CROMO GOTHE GOL, Estadual Especial e muito mais no Portal do Futmesa !

Nosso abraço aos amigos de Ijuí e Passo Fundo no Rio Grande do Sul, Joinville e Itajaí em Santa Catarina, Curitiba no Paraná, São José dos Campos em São Paulo, Nova Friburgo no Rio de Janeiro, Natal no Rio Grande do Norte, Fortaleza no Ceará, Montevideo e Salto no Uruguay, Paris na França, Cairo no Egito e Braga em Portugal. 

3 comentários:

Almeida disse...

Quais serão os representantes do Porto Alegre no estadual de hoje?

GOTHE disse...

Não teremos representantes caro Almeidinha, pois ainda não estamos filiados, mas certamente você irá jogar em uma das Arenas do Porto Alegre emprestadas ao CM e a FGFM neste Estadual Especial 2010. Estamos filiados ao Futmesa e o nosso compromisso com o esporte é maior que o nosso umbigo. E o seu ?

Bons jogos,
Gothe.

mosqueteiro vingador disse...

O que???????? O Once Caldas do Almeidinha vai disputar o estadual????