quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O LANCE NO BLOG


















Por Ricardo Gothe do Rio de Janeiro - A beleza da imagem acima, com o futebol rolando na praia de Copacabana ao anoitecer, banhado por uma maravilhosa lua que emoldurava o mar, contrasta com as notícias do fim da noite, que dão conta de mais uma derrota do Grêmio, de virada em casa para o Santos. O futebol em sua face mais clássica e original de um lado, o time do coração sofrendo com o futebol por outro.

Se existem algumas lições que devemos observar do momento do Tricolor, uma delas é que devemos trazer de volta o Presidente Odone, homem que tirou o clube do atoleiro em seu pior momento da história. No dia 11 de setembro estaremos os sócios elegendo um novo Conselho Deliberativo, na verdade renovando a metade dele, precisamos votar na chapa de Odone, a chapa de oposição. Estarei na chapa e tenho a convicção que este é o principal caminho para mudar os rumos do Grêmio.

Mas existem outras, mais do campo também. Douglas não tem a alma necessária para vestir a camisa do clube, Vilson pode ter sido uma boa contratação, e Victor é o maior goleiro do Grêmio de todos os tempos, sem demérito para o lendário Lara, de Mazarópi e de Danrlei, que fez parte de um grupo vencedor. Ser um mágico neste momento horroroso é o que demonstra que Victor é mesmo o maior deles. E tem gente que o criticou numa fase não tão boa logo após não ter sido levado para a Copa da África pelo vermelho incompetente Dunga. Realmente não conhecem nada de futebol.

* foto by Gothe Gol

TPOA

Ficamos devendo os resultados da rodada do Troféu Porto Alegre Futmesa Clube da última terça-feira e a classificação. Confira !

Régis 2x1 Otávio
Rafa 0x1 Bopp
Maurício 0x2 J.Lucas
Paulo Fernando 1x0 Gerson

Régis 2x2 Bopp
Rafa 1x0 Otávio
Vieira 0x2 J.Lucas
Paulo Fernando 2x0 Maurício

Com os resultados, Paulo Fernando assumiu a liderança e Leandro Dias manteve-se em 2º lugar, ficando Fosca na 3ª posição e Régis na 4ª colocação.

LANCES RÁPIDOS

* Etapa Porto Alegre da Copa Mimo 30 Anos acontece neste sábado com 16 jogadores no Geraldo Santana.

* Na Copa Almirante Tamandaré que inciou na terça no Círculo Militar, o destaque ficou por conta de Rodrigo com o seu Velez Sarsfield que venceu seus dois jogos e largou na frente. Bateu na estreia o Bola Preta de Paulo Schemes, um dos favoritos do torneio.

* No XXº Lourenciano em São Lourenço do Sul, Darcy Levien assumiu a ponta da tabela no último sábado.

* Meu agradecimento ao TRI Campeão Gaúcho Silvio Silveira em nome do Gothe Gol (Rafa Tosh, Guilherme e colaboradores), pela mensagem que recebemos e que fala da cobertura que o Blog fez do Estadual entre outras questões, como o da sua emoção pelo título.

* " Para encerrar quero dizer ao amigo que o "trabalho" de vocês na cobertura deste estadual foi sensacional, alguns minutos depois do encerramento da partida estavam me ligando para parabenizar dizendo que tinham visto matéria no Gothe Gol, recebi ligação até de parentes em São Paulo, recebi tua ligação, enfim, me sinto honrado em poder fazer parte da família futmesa ", disse Silvio em sua mensagem ao Blog.

ARENA DE LUXO
















Quem viu a Arena exposta no Estadual Especial Gaúcho, soube rapidamente que tratava-se de algo muito especial. Quem não viu, devia conhecer. As Arenas com a assinatura de Paulo Schemes (foto), são espetaculares, equipamento novo que vem trazer ao Futmesa um refinamento, que talvez estivesse faltando. É acessar o www.arenasfm.blogspot.com e contatar através do bp.paulo@hotmail.com e conferir.

* foto by Paulo Schemes

Um abraço aos amigos de Porto Alegre, Rio Grande, Pelotas, Caxias do Sul, Canoas, Santa Maria, São Leopoldo, Bagé e Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Itajaí e Joinville em Santa Catarina, Curitiba no Paraná, São Paulo e Bauru em São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói no Rio, BH e Uberlândia em Minas, Natal no Rio Grande do Norte, Belém do Pará, Montevideo e Salto no Uruguay, Beaverton no Oregon (EUA), Belgrado na Sérvia, Teddington no Reino Unido, Viseu em Portugal e Valência na Espanha.

Nenhum comentário: