segunda-feira, 9 de agosto de 2010

BREAKFAST NA REDAÇÃO

FÚTBOL DE BOTONES - SALTO, URUGUAY
















Bom dia pessoal da bolinha ! Quem contatou a editoria do Gothe Gol neste final de semana, foi o amigo "Jimmy" Pagani, de Salto no Uruguay. Acompanhando o Futebol de Mesa do Brasil pela nossa página, contou um pouco de sua entidade, a ASOCIACION SALTEÑA DE FUTBOL DE MESA DE BOTONES. Relatou o esforço que ele vem fazendo para obter o apoio da Intendência local (Prefeitura) com o objetivo de impulsionar o esporte.

" Soy botonista de Salto, Uruguay; nos gustaría que en tu espacio apareciera Salto como una de las ciudades de Uruguay que practica nuestro deporte ", diz Pagani (No endereço www.actiweb.es/asfmb a página dos amigos de Salto pode ser acessada).

" Estamos tratando de conseguir apoyo oficial de la Intendencia de Salto (algo así como la "prefeitura") para popularizar el fútbol de mesa de botones", segue escrevendo.

" Recibe un abrazo desde Uruguay.

Bernabé "Jimmy" Pagani ", encerra o botonista uruguayo.

Certamente o abraço de Pagani é estendido a todos os Web-leitores do Gothe Gol, e a todos os praticantes do Futmesa no Brasil e onde o Blog alcança. Um segundo e-mail foi trocado, onde Pagani fala mais incisavemente da intenção de fomentar o esporte em sua cidade, e solicita informações sobre as mesas no Brasil, preços, e a possibilidade de auxiliarmos no envio delas ao Uruguay, mesmo que até Quaraí ou Livramento, onde buscariam as arenas.

Afirmou que manterá contato, contando das atividades do Futmesa em Salto, que reúne entre outros os botonistas Roberto Fioritti (suas equipes levam nomes da Bundesliga alemã), Antonio Ustra (com varias seleções nacionais em suas equipes), Prof. Ricardo Sánchez, Dr. Hebert Amarillo, J.L. Corbo, Aurelio "Lucho" Vives, José Avelino, Mario Bernasconi, Luis Monchetti, Pablo Giordano, Fernando Da Costa, Dr. Sergio Pereira, Elder Líber Lerena, Mtro. Elsio Félix Rojas, Julio Cardozo, Esc. Luis Lojo, Gerardo Mendoza, Antonio "Toño" Galli, Carlos Arredondo, Marcelo Russo, Adolfo Humedes, J. Lanza, Fusco, G. Balatti e Esc. Pedro Belgeri.


















* fotos by Pagani

LANCES RÁPIDOS

* A demissão de Meira e Silas é positiva no Grêmio diante do péssimo momento após a derrota para o Fluminense no brasileiro. Mas é bom os Gremistas ficarem atentos, pois a renovação de parte do Conselho em 11 de setembro e em outubro a eleição do novo Presidente, responde muito mais ao peso das demissões, do que os resultados de campo e do que entende de futebol o Presidente Duda Kroeff. O receio é o de ser atropelado pela oposição que deverá ter Paulo Odone.

* Também é verdade que falta qualidade ao elenco do Grêmio e que nenhum técnico é mágico. Para citar apenas alguns exemplos, basta lembrar que Maylson é limitadíssimo e o mesmo se aplica a Ferdinando, William magrão é uma verdadeira piada (e faz tempo que o nosso Editor titular toca nesta tecla), Ozeia não se explica, Douglas não se justifica no espírito do Tricolor, assim como Hugo, entre tantos outros.

* Nosso Editor titular acreditou que Silas poderia repetir a trajetória que já foi de Felipão, Tite e Mano Menezes, errou. Falta a Silas inspiração e garra.

* Na Inglaterra o United ficou com o título da Supercopa ao bater o Chelsea em Wembley. Entrou como vice na Supercopa, pois o Chelsea venceu a Premier League e a Copa na temporada 2009/2010.

* NO COP em Pelotas destaque para Marcos na rodada de sábado, ele venceu seus 2 jogos superando a Miguel e Ochoa.

* No Círculo Militar em Porto Alegre, mais 3 jogos aconteceram pela Copa Mimo em sua fase classificatória. Resultado ? Dornelles já não tem mais chances de figurar entre os 4 classificados do CM.

* Na Academia em Pelotas iniciou o 2º turno de cavados e lisos. Zilber passou por Figueira nos cavados, enquanto Juarez venceu a Fernando no liso.

* O Flutmesa do nosso Editor titular Ricardo Gothe faz mais duas partidas pelo Troféu Porto Alegre Futmesa Clube hoje, depois da estreia com dois empates na última segunda. Enfrenta Leandro Dias e Cristian Costa atrás de sua primeira vitória. Contou a redação que não afasta a hipótese de deixar de jogar partidas oficiais nesta temporada, ficando apenas com amistosos. Segundo informa, a agenda profissional está quase insuperável.

* No Rio na Light, o Grêmio de Glaiton bateu o Real Madrid de Pinto e é o líder da competição da entidade do Grajaú. O São Paulo de Rio Grande de Valter é o vice-líder com o Real em 3º lugar.

* TV Pública argentina só não transmitiu Racing x All Boys e River Plate x Tigre na rodada de começo do Apertura. Justamente os preferidos de Rafa Tosh e Paulo Fernando, argentinos do Porto Alegre.

* Hoje aconteceu a tarde em Montevideo o sorteio da tabela do Apertura uruguayo que começa no próximo dia 14 de agosto.

* Destaque na semana é a estreia de Mano Menezes no comando da seleção brasileira amanhã em New Jersey nos Estados Unidos. Vamos conferir.

* Meu primeiro final de semana na gerência da casa e é mesmo impressionante. Uma chuva de acessos de todos os cantos. Tem botonista ou gente que gosta do esporte em tudo quanto é lugar. O contato dos uruguayos de Salto, verdadeiramente me entusiasmou. O Gothe Gol é uma enorme e motivadora ponte.

TPOA


















Serão 10 jogos a movimentar a 3ª rodada do Troféu Porto Alegre Futmesa Clube no Geraldo Santana nesta segunda-feira. As atenções estão voltadas para os jogos de Paulo Fernando (foto by arquivos do Gothe Gol), que poderá retornar a liderança da competição assumida por Fosca no sábado. Paulo tem o clássico contra Régis Castilhos e depois cruza com a retranca de Rafa Tosh. Moreira que enfrenta Cristian e Pirênio, também pode fechar a noite como líder.

Confira os 10 jogos

19:30 hs

Régis x Paulo Fernando
Rafa Tosh x Saul Martini
Moreira x Cristian Costa
Gothe x Leandro
Rafael Lima x Paulo Dias

20:30 hs

Régis x Paulo Dias
Rafa Tosh x Paulo Fernando
Pirênio x Moreira
Gothe x Cristian Costa
Vieira x Rafael Lima


















Nossa saudação muito especial aos amigos de Salto no Uruguay (na foto La Avenida Uruguay, a principal rua de Salto). Também temos novos amigos em Lovech na Bulgária, Roseville na Califórnia (EUA) e Heist-Op-Den-Berg e Uster na Suiça.

Abraço aos amigos de Porto Alegre, Pelotas, Caxias do Sul, Rio Grande, São Leopoldo, Canoas, Santa Cruz do Sul, Novo Hamburgo, São Lourenço do Sul, Santa Maria, Passo Fundo, Nova Prata e Palmeira das Missões no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Itajaí, Criciúma, Sombrio, Concórdia, Camboriú e Chapecó em Santa Catarina, Curitiba e Cascavel no Paraná, São Paulo em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Goiânia em Goiás, Belo Horizonte em Minas Gerais, Brasília no DF, Vila Velha no Espírito Santo, Recife em Pernambuco, Aracajú no Sergipe, Fortaleza no Ceará, Montevideo no Uruguay, Buenos Aires na Argentina, Guadalajara no México, Cairo no Egito, Adelaide na Austrália, Belgrado na Sérvia, Atenas na Grécia, Augusta na Itália, Zurique na Suiça e ainda Lisboa, Porto, Santo Tirso e Covilha em Portugal.

4 comentários:

Rodrigo Bernardes disse...

Muito legal a matéria sobre Salto no Uruguay.

Fiquei curioso pra saber qual regra praticam, que botões utilizam e etc.

O tamanho da mesa e os botões, pela foto, se parecem muito com a regra gaúcha.

Seria bacana se, através das informações constantemente divulgadas no GotheGol, eles iniciassem na regra Brasileira.
Seria utopia que em alguns anos se pudesse fazer um torneio Sul-Americano da regra?

Abraço a todos.

lhroza disse...

LH.ROZA-JOINVILLE-SC.
Pô cara,andam esquecendo de nos incluir na lista das *Cidades*q/asseção o Blog....Mas querendo contribuir c/os Hermanos,temos muitas opções como: o Guido Garcia- o Nero em Bagé-RS fone 53-32426258 e até o Rodiney dos S.Custódio em Livramento. Desta forma nos estaremos conribuindo p/expanção do Futmesa

CACO disse...

Amigos Uruguaios: voces estão bem próximos de um de nossos fabricantes de mesa, a De'Lei em Bagé rs e podem encontrar outros fabricantes no próprio Gothegol. NO site www.fgfm.com.br encontrarão a regra jogada aqui no Brasil.

lhroza disse...

LH.ROZA-JOINVILES-SC
Buenos Días-Los amantes del fútbol de boones...El fútbol botones requiere habilidad e inteligência p/conseguir lãs mejores estratégias y control emocional igual q/el fútbol,es um juego de azar y también imprevisibile em el que no siempre gana el mejor. Para muchos"botoneros"la passión es la mesma que la que sienten por el fútbol!!!
Nossa saudação aos novos "hermanos"