domingo, 22 de agosto de 2010

LANCE DE DOMINGO
















Por Ricardo Gothe

Fazia tempo que futebol não me irritava, mesmo o Grêmio em sua interminável má fase. Votei em Vicente Martins quando Duda Kroeff foi candidato e perdi. O que temos assistido de lá para cá, infelizmente é um conjunto de erros que está comprometendo o futuro do time, creio que do clube também.

O jogo com o Ceará pelo brasileiro ontem, foi o primeiro em muito anos a me tirar do sério, e me deixar de fato de péssimo humor.

Venho falando há 3 anos de William Magrão, e bastaram 2 gols contra o inexistente Goiás para reabilitá-lo, para a imprensa local, comentarista de resultados, e alguns torcedores que não enxergam um palmo na frente do nariz, exaltá-lo como solução. Magrão é o que se viu ontem, jogador sem qualidade, de inúmeros passes errados, de um gol contra incrível, estúpido.

Ozeia, Rafael Marques, Ferdinando, Maylson, são jogadores que não podem vestir a camisa do Grêmio. Edilson pode até ser esforçado, mas é só. Douglas "cadenciando" o jogo pelo meio é uma piada, não tem nenhum compromisso com o time. Jonas não sabe jogar de costas para o gol (foto), como pode jogar num 3-6-1 ? Temos um ídolo a frente do grupo, não temos um treinador.

Victor sem dúvida, Neuton que está se deixando contaminar, Borges, Souza que precisa readiquirir jogo, Adilson que precisa voltar, poucos se salvam.

Vou estar na chapa de oposição do Conselho do Grêmio no próximo dia 11 de setembro, aguardo o voto dos amigos, para que possamos depois trazer de volta Paulo Odone para a presidência. O que me preocupa não é uma eventual zona de rebaixamento, e se ela não vir hoje, pois Atlético PR e Atlético MG tem jogos difíceis, ela deverá vir na próxima rodada quando enfrentamos o Santos.  O que me preocupa seriamente é o futuro do clube.

* foto by site oficial do Grêmio

ESTADUAL ESPECIAL 2010

* Vale uma observação rápida entre gerações neste Estadual que acontece em Porto Alegre, e que daqui a pouco dará início as suas oitavas de final. Observando os premiados das duas últimas competições do Sênior, e os 8 melhores do Especial deste ano, e não se encontram os mesmos nomes, aliás não se encontra nenhuma repetição de nome. Os veteranos Breno e Osmar, campeões do Sênior de 2009 e 2010 respectivamente passaram da 1ª fase, e são os melhores resultados da geração e que estiveram presente nas duas competições. São mesmo campeonatos muito distintos, de estilos, ritmos, pegada e nível bastante diversos. A velha guarda dá um colorido especial a competição, mas apenas participa.

* Victor parece que ainda não achou o rumo. Depois de uma passagem pelo Grêmio com apenas alguns bons resultados internos, estreou sem sucesso pela AFUMERG. Um cigano sem resultados ? Deveria talvez retornar ao COP, se estabilizar e voltar ao bom jogo.

* Vinicius, Paim e Elisandro surpreendem positivamente chegando as oitavas.

* Esperava-se Mallet e Vinhas entre os 16 melhores, pelo menos. Leandrinho do Círculo Militar foi o escolhido dos internautas para conquistar o título de Campeão e caiu na 3ª fase.

* Brandão, José, Emerson e Joni que talvez não fossem esperados entre os 16 melhores, merecem citação pelo bom Estadual que fizeram.

* De fora já na 1ª fase a expectativa era maior em torno de Paulo Schemes, Sérgio, Augusto, Victor, Fernando e Mateus.

Agora é conferir as oitavas, semi e a decisão do Estadual Especial nesta manhã de domingo. O Gothe Gol vai estar com o Web-leitor. É só conferir.

Nenhum comentário: