terça-feira, 10 de agosto de 2010

FUTEBOL & BOM GOSTO !















Bom dia pessoal da bolinha ! Quem renovou com o seu time até 2015, o Bayern de Munique, foi o meia-atacante Thomas Müller, a maior sensação atual do futebol europeu e que além de revelação, foi o chuteira de ouro da Copa do Mundo 2010 na África do Sul.

Thomas Müller deitou e rolou contra ingleses (foto), argentinos, uruguayos e outros menos votados, e ao contrário de nomes que passaram decepcionando em campos sul-africanos, como o português Cristiano Ronaldo, o brasileiro Kaká e o inglês Wayne Rooney, mostrou um futebol de qualidade técnica, vertical, decisivo e alegre, ao lado de seus companheiros, Miroslav Klose, Lucas Podolski, Schweinsteiger, Kedhira, Özil, Lahm, entre outros. Coincidentemente ficou de fora na queda para a Espanha nas semi da Copa, suspenso por cartão mal aplicado no jogo anterior contra a Argentina.

A Espanha levantou o caneco, mas a Alemanha foi o futebol mais bonito que a Copa jogou e viu (foi o ataque mais positivo do torneio), e muito se deve a sua seleção renovada e a uma visão de futebol moderno aplicada pelo treinador Joachim Löw, que fica a frente do Nationaleft no mínimo até o final de 2012 na Euro.

Dia 20 próximo começa a Bundesliga 2010/2011, que já há 2 anos reúne o maior público do futebol em estádios no mundo, que é considerada pela FIFA a mais organizada e saudável financeiramente das ligas européias e que além de dar abrigo a nomes já consagrados como Raul (ex-Real Madrid) hoje no Schalke 04 e Ballack (ex-Chelsea) de volta ao Leverkusen entre outros, vai apresentando jovens valores já cobiçados no futebol do mundo todo. Cada vez mais o bom gosto no futebol passa pela Bundesliga.

LANCES RÁPIDOS

* Problemas no COP no último sábado. Embora os motivos não tenham chegado a nossa redação, acontecimento teria feito com que Jeferson deixasse a competição da entidade. As informações dão conta que Jeferson deixou a competição e o próprio COP. Jeferson ao que consta, jogaria o Estadual Especial pelo COP, que já não contará com Rodalles e Badia.

* Portaluppi parece que está muito perto de ser o novo treinador do Grêmio. Seguimos dizendo que será um erro da Direção.

* Estreia da seleção de Mano Menezes nesta terça em New Jersey é atração. Finalmente Victor estará no gol do Brasil. O time anunciado incialmente agrada para o teste.

* Em Encruzilhada do Sul mais uma rodada do Encruzilhadense 2010. Rafael foi o destaque da rodada da competição que é liderada por Christian, com Joni em 2º e Francisco na 3ª posição.

* Quem visitou o Porto Alegre Futmesa Clube na noite de rodada da segunda-feira, foi o amigo Junior do Círculo Militar, que vai se recuperando bem da cirurgia no tornozelo. Gothe confirmou a Junior o empréstimo de 6 mesas do Porto Alegre para o Estadual Especial 2010 livre que o CM promove nos dias 20, 21 e 22 de agosto. Mesmo de fora da competição por não estar ainda filiado a FGFM, o Porto Alegre colabora diretamente para a realização do torneio. " Montamos a tabela de nosso campeonato prevendo não haver rodada no dia 21, para apoiarmos a realização do Estadual. Nosso compromisso vai além dos nossos interesses, temos compromisso com a prática do Futmesa, com os amigos do Círculo Militar e com o Presidente Vinhas, que faz um grande trabalho na Federação Gaúcha ", declarou o Diretor-Geral do Porto Alegre Futmesa Clube.

* Falando em Porto Alegre, o clube tem um novo jogador, que é Marlon. Marlon que já jogará amistosos agora, estreará em partidas oficiais na Etapa Porto Alegre da Copa Mimo 30 anos, no dia 28 de agosto.

* Flutmesa do nosso Editor titular segue sem vencer no TPOA. Empatou até aqui os 4 jogos que disputou.

* Amanhã é dia de nossos COLUNISTAS no Gothe Gol. Rafa Tosh e Diego Buralde conferem tudo de Grêmio e Inter e ainda tem Futmesa e o futebol argentino que já começou.

TPOA

Mais uma rodada do Troféu Porto Alegre Futmesa Clube no Geraldo Santana e Fosca acabou sem jogar, mantendo a liderança da competição. A surpresa ficou por conta da vitória do Racing de Rafa Tosh diante do favorito River Plate de Paulo Fernando. Confira os resultados e a classificação.

Régis Castilhos 0x0 Paulo Fernando
Rafa Tosh 0x2 Saul Martini
Moreira 0x3 Cristian Costa
Gothe 0x0 Leandro
Rafael Lima 1x1 Paulo Dias

Régis Castilhos 2x2 Paulo Dias
Rafa Tosh 1x0 Paulo Fernando
Gothe 0x0 Cristian Costa

* Os jogos entre Pirênio e Moreira e ainda Vieira e Rafael Lima foram adiados.

Classificação

1º Fosca com 9 ponrtos em 3 jogos
2º Paulo Fernando e Cristian Costa com 7 em 4
4º Régis e Moreira com 6 em 4
6º Saul Martini com 4 em 2
7º Gothe, Rafa Tosh e Paulo Dias com 4 em 4
10º Bopp, Maurício, Otávio e Rafael Lima com 2 em 2
14º J.Lucas, Pirênio e Leandro com 1 em 1
17º Di Leone, Vieira e Lucas com 0 em 1
20º Leon com 0 em 2

* Paulo Lofrano e Gerson Novo ainda não estrearam.

FÚTBOL DE BOTONES II - SALTO, URUGUAY

























Os botonistas uruguayos de Salto ficaram satisfeitos em se verem publicados na edição de segunda do Gothe Gol. Pagani (foto), revela em nova mensagem a nossa redação, que é grande a expectativa no grupo com as negociações com a Intendência da cidade, que pode produzir boas novas ainda esta semana. Se revela impressionado com o que está lendo do Futebol de Mesa no Brasil, chamando o país de paraíso dos botonistas, e comenta que a publicação no Blog fez muita gente acessar a página da entidade de Salto, segundo ele, demonstrando o grande número de leitores do Gothe Gol. Conta ainda, parte de como o Futebol de Mesa chegou a sua cidade ainda nos anos 60, fato que tem relação com um brasileiro.

O link da página de Futebol de Mesa de Salto no Uruguay passa a estar nas DICAS DE LINKS (Fútbol de Botones - Salto/Uy) em nossa barra lateral, e o Gothe Gol estará mantendo contato permanente com os botonistas de Salto, para promover o intercâmbio com o esporte no Brasil, viabilizando troca de informações, possíveis apoios entre entidades, promoção e parcerias.

Confira a mensagem de Pagani na íntegra

" Estimado Ricardo: agradezco el espacio y la informaciópn que publicaste sobre nuestra actividad, y a partir de esa publicación mucha gente a accedido a la página, lo que demuestra cuántos seguidores tienes. Te hago llegar una foto mía y te mantendré informado, sobre el fin de esta semana probablemente ya hayamos avanzado con respecto al impulso que deseamos darle a nuestro querido deporte. Lo de tu país es impresionante, realmente es el paraiso del botonista, nosotros debemos a un profesor de educación física brasileño (hasta donde sé por mis investigaciones, su apellido sería Sequeira Leites), que trabajó mucho tiempo en Salto en la década de los 60, la introducción del fútbol de mesa de botones ".

Bernabé Nicolás Pagani Ballista
Lic. en Sociología
Prof. de Educ. Social/Derecho/Sociología

* foto by Pagani

Nossa saudação muito especial ao novos amigos de Lençois na Bahia. Abraço aos internautas de Joinville em Santa Catarina, Natal no Rio Grande do Norte e Viana do Castelo em Portugal.

20 comentários:

CACO disse...

Amigos do Porto Alegre recebam com alegria ao novo integrante do departamento, afinal são 3 pontinhos certos na tabela de classificação. Grande abraço Marlon.
Caco.

FUTMESA-TOTAL disse...

Olhem só. Só estão afundando o Moreira papudo.

Almeida disse...

Isso não é novidade. Faz tempo que o Filhote só toma sacote.

LUIS RODALLES disse...

Caro Editor:
Fato é que Jeferson se retirou do campeonato por motivos particulares, e não deixou o COP como você divulgou.
A não ser que sua fonte e/ou você queira distorcer os fatos!

GOTHE disse...

Prezado Rodalles,

O Gothe Gol sempre foi promotor do esporte, inclusive com muito destaque frequente ao COP, que tem grandes jogadores, que igualmente sempre destacamos. Que motivo teríamos para distorcer fatos ? Fomos claros na informação, transcrevendo o que nossa fonte passou, inclusive chamando a atenção para o nosso desconhecimento de motivações. Nossa informação é verídica e precisa.

Já é hora do Futmesa saber ser tratado como notícia, sem visualizar fantasmas e perseguições. Nós fazemos diariamente este esforço e exercício aqui no Blog e os protagonistas do esporte com certeza em sua maioria tem esta postura.

Faz tempo que o Futmesa deixou de ser assunto de fundo de garagem, graças a rede. Agora, todos tem direito a apresentarem suas versões sobre qualquer fato se assim o desejarem.

O Gothe Gol sempre ofereceu democraticamente espaço a todos. Não lembro de receber nenhuma reclamação quando generosos bons comentários fizemos a respeito do COP, aliás todos eles inteiramente merecidos. O que existe aqui é a notícia, nada mais do que isso.

Um grande abraço,
Gothe.

LUIS RODALLES disse...

Fantasmas e perseguisões deixo esses adjetivos por sua inteira responsabilidade, talvez sua fonte deve ter visto o pedido de afastamento do COP por parte do Jeferson para afirmar o que foi divulgado, pois o nosso coordenador não sabe deste fato.

GOTHE disse...

Prezado Rodalles,

Tudo o que escrevemos no Gothe Gol é de nossa inteira responsabilidade, muitos já aprenderam isso, alguns as vezes a um custo de desgaste desnecessário.

Não publicamos nada sem a devida confirmação. Procuramos preservar inclusive neste caso detalhes deste assunto, priorizando apenas a importância da informação, em função do destaque da entidade.

Mas já que há a insistência no assunto, vamos esclarecer o internauta que nos lê. Houve um desagrado do jogador em questão em função de "wo" diante do técnico Paulinho, o que o levou a decisão de se afastar. Ele inclusive já não esteve presente na rodada do último sábado. Ao questioná-lo sobre sua participação no Estadual Especial, fomos informados do fato que desconhecíamos, temos gravada a conversa no MSN, se for necessário comprovar o que estamos afirmando.

A informação no momento já dá conta que o botonista Victor e outro técnico contataram o botonista Jeferson com o objetivo de fazê-lo trocar de posição. Nós do Gothe Gol torcemos para que isso aconteça, pois Jeferson é um grande botonista e o COP uma grande entidade.

Esclarecido o fato com os detalhes possíveis, deixamos claro que nossa única intenção é a de informar, e não é possível que afirmações inadequadas sejam feitas em relação a nossa linha editorial.

O Gothe Gol dá ao Futmesa um tratamento de esporte, tanto em momentos de alegrias plenas, quanto em situações mais conflituosas.

O COP é uma das maiores entidades do nosso esporte no Estado e seus jogadores estão entre os mais importantes, portanto seus títulos e suas dificuldades são do interesse de quem acompanha o Futmesa e ama o botonismo.

Não publicaríamos detalhes desta informação específica, se não houvesse a insistência no tema, como se a notícia fosse a real motivação dos acontecimentos.

Seguiremos publicando tudo o que entendermos que é do interesse da comunidade botonística, sempre assinando todas as informações, algo que estabeleceu ao longo do tempo a credibilidade do Blog e nos dá o privilégio de contar com inúmeros Web-leitores.

Um abraço,
Gothe.

LUIS RODALLES disse...

Editor,
Texto muito bom, aliás tipico da nossa política, que insiste em dar a última palavra, não admite um erro, apresenta sempre um outro tema prá se justificar, são os outros que interpretam mal e por aí vai. Tudo bem, sendo assim deixo sua insistência em afirmar que o Jeferson saiu do COP, porque o motivo da minha primeira postagem é esse fato, o qual foi publicado como verdade.
Mas, eu não sou político, não tenho aquele domínio de manobras em discussões, apenas discuto o tema quando abordado de maneira errada.

GOTHE disse...

Prezado Rodalles,

A informação que nos foi passada pelo botonista em questão é o fato de que ele se afastava do COP pela razão relatada e não por questões particulares como você afirmou.

Isto é FATO ! Se formalmente não apresentou solicitação de afastamento dentro das normas do clube, isso é formalidade e não esconde os acontecimentos.

Reiteramos que o que se espera visto ser o melhor para o esporte, é que o botonista permaneça no COP.

O corpo da jovem Eliza, provavelmente assassinada pelo goleiro Bruno, também não foi encontrado, isso não significa que ela não tenha sido morta.

Algo que me faz te admirar, e continuo, é a tua inteligência. Tenho certeza que continuo tendo os melhores motivos para seguir te admirando.

Um grande abraço,
Gothe.

LUIS RODALLES disse...

Editor,
Fico feliz em saber que tenho razão.
Obrigado.

GOTHE disse...

Prezado Rodalles,

É um direito se satisfazer com o horizonte possível.

Um grande abraço e boa sorte no conserto interno.

Gothe.

LUIS RODALLES disse...

Editor
Dar provas uma só vez já é suficiente!

GOTHE disse...

Prezado Rodalles,

Estamos na torcida !

Um grande abraço,
Gothe.

LUIS RODALLES disse...

Editor,
A reciproca é verdadeira!

GOTHE disse...

Prezado Rodalles,

A sua postura não poderia ser outra.Vai dar tudo certo.

Um abraço,
Gothe.

LUIS RODALLES disse...

Editor,
Minha torcida é toda tua, acho que tens futuro.

GOTHE disse...

Prezado Rodalles,

Gostaria de poder confiar na previsão, rsrsrs... Obrigado pela audiência. O nosso amigo Jeferson com certeza será sensível.

Um abraço,
Gothe.

GOTHE disse...

Prezado Roza,

Por decisão da editoria, os comentários sobre este tema não serão acatados a partir deste momento, conforme nota do Gothe Gol na zona de comentários no post acima. A pauta do Blog é de inteira responsabilidade de seus editores e versará sobre todos os temas do esporte, sejam eles bons ou ruins.

Guilherme.

lhroza disse...

LH.ROZA.
Prezado Guilherme...Respeitamos as decisões tomadas p/hora. Mas c/FUNDADOR do DptºFutmesa do COP. e pela minha idade,65 anos,ainda batendo uma bolinha, c/diria o ELY lá em Rio Grande,a quem muito agradecemos p/sua cooperação em termos administrativos que resultaram no que hoje representa a nivel nacional os resultdos obtidos p/botonistas do COP. Espero que o tratamento respeitoso seja mantido p/essa EDITORIA

GOTHE disse...

Amigo Roza,

Tenho estudado edições antigas do Gothe Gol, e o que vejo são inúmeros elogios ao pessoal do COP, ao COP, ao Sr.Rodalles e seus jogadores.

Noticiar um fato comprovadamente acontecido não representa nenhuma contradição, apenas reforça a linha do Blog. O Sr.Rodalles se manifestou várias vezes de forma democrática, e para proteção deste, uma vez que outros já começavam a fazer comentários apimentados, o Editor titular me solicitou que contornasse novos comentários sobre o tema.

No Futmesa acontecem alegrias e tristezas, acertos e erros, festas e problemas, e é da linha do Blog não ter preconceito com nenhuma notícia.

O Futmesa tem que ser tratado com respeito, como qualquer outro esporte, e que merece a divulgação de TODOS os seus acontecimentos.

Não se pode confundir a reação de um botonista do COP, com o COP, que está acima disto tudo como entidade vencedora e com a história que possui ao longo de anos.

Guilherme.