quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O LANCE NO BLOG

O PRESIDENTE NO BLOG

Bom dia pessoal da bolinha ! A partir desta Edição ganhamos a parceria do Bazar Mimo com seu banner em nossa barra lateral. A parceria abre mão de qualquer envolvimento financeiro, apenas estabelece um caminho conjunto do Portal do Futmesa com a casa do Futmesa há 30 anos ! Gothe Gol e Bazar Mimo, uma combinação perfeita na promoção do esporte.

Hoje tem O LANCE NO BLOG especial. Nas linhas do Gothe Gol, o Presidente da Federação Gaúcha de Futebol. Marcelo Vinhas fala com botonistas e amigos do Futmesa às vésperas de mais um Estadual Especial. Um diálogo importante para o esporte que desde fevereiro o Gothe Gol vem propiciando aos esportistas da bolinha pequena. Confira a palavra do Presidente !

Estadual, literalmente, Especial

Qual seria a maior conquista de um botonista gaúcho? Certamente trata-se de uma pergunta nada objetiva. A possível infinidade de respostas varia de acordo com os valores que cada botonista atribui às suas conquistas. No entanto, se a pergunta fosse “qual a maior competição do botonismo gaúcho?” a resposta seria fácil: “O Especial”.

O campeonato Estadual de 2003 (em Porto Alegre) foi inesquecível para mim, justamente pelo fato de eu ter esquecido o meu time em Pelotas. A competição foi organizada no Departamento de Futebol de Mesa do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e teve Cristian Baptista como campeão.

Nesse campeonato, Sérgio de Oliveira entrevistou alguns ex-campeões estaduais. Algumas dessas estrevistas foram publicadas no youtube, em www.youtube.com/futmesars. Nelas, os jogadores explicam um pouco do que significa ganhar um estadual.

Robson Bauer, também campeão brasileiro, salientou que o Estadual é uma conquista mais difícil e de maior importância. Robson também disse que após o término da partida final “não acreditava”. Ronir Oliveira disse que ser campeão gaúcho é um momento indescritível. Paulo Schemes fala que o título é algo que marca, é algo eterno.

Também foram entrevistados outros campeões, como Cláudio Schemes e Aldyr Schlee. Embora houvesse diferença nas respostas, um pensamento comum pôde ser percebido, o de que o Estadual Especial é, realmente, especial.

Neste ano, assim como em 2003, a competição será em Porto Alegre. Desta vez, organizada na sede do Círculo Militar. Novamente como em 2003, tenho certeza de que ao final do campeonato o título será conquistado por um grande botonista.

É realmente difícil responder qual seria a maior conquista de um botonista gaúcho. Porém, com orgulho podemos afirmar que a cada ano que passa, ao final de cada mês de agosto, a realização da maior competição da regra brasileira é uma conquista de todos nós!

Marcelo Vinhas.

LEMBRANÇAS DA ÁFRICA


















Que a FIFA enviasse um certificado (acima), de participação aos que integraram seu Programa Oficial de Observadores na última Copa do Mundo realizada na África do Sul, isso já era esperado. O que surpreendeu aos participantes, foi que cada um recebeu um livro by FIFA personalizado, com as principais imagens da experiência clicadas pelo fotógrafo da entidade, contendo também fotos gerais do evento, e um CD com todas as imagens produzidas, uma recordação absolutamente inesquecível. O Programa de Observadores contou com as 12 cidades-sedes brasileiras que irão organizar a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.


















Uma belíssima publicação


















Lembranças da Copa do Mundo FIFA 2010

PORTO ALEGRE NO ESTADUAL

























Escolhida em inédito concurso via internet e já uma das marcas mais conhecidas do Futmesa, a logo do Porto Alegre Futmesa Clube com o apoio do Bazar Mimo e do Gothe Gol, estará apartir desta sexta-feira presente no Estadual Especial livre 2010. O Porto Alegre que ainda não filiado a FGFM, estará presente no Estadual com 6 mesas cedidas aos amigos do Círculo Militar para auxiliar na realização do campeonato.

LANCES RÁPIDOS

* No Encruzilhadense 2010, o destaque da rodada de sábado foi Wagner que venceu seus 3 jogos e empilhou 10 gols sem sofrer nenhum.

* No TPOA do Geraldo Santana, o Racing de Rafa Tosh aprontou novamente e dobrou o Grêmio de Cristian Costa. Cristian ainda penou de 6 para a Roma de Régis Castilhos em noite para ser esquecida. Leandro que não se deixou surpreender com o Real, bateu a Rafa é o vice-líder de um Fosca que parece não querer deixar a liderança. No entanto no clássico da noite, o River de PF bateu o Real. Entre outros jogos Moreira superou Saul e ficou no empate em jogo atrasado com Pirênio, enquanto J.Lucas vencia a Paulo Dias. Completando a rodada Gerson ganhou de Vieira, mas perdeu para Maurício, ficando PF no empate com Rafael Lima.

* Na ENQUETE sobre o Estadual em sua reta final, Leandrinho do CM está na ponta da preferência dos Web-leitores com 29% das escolhas.

* É difícil apontar favoritos para o Estadual, mas não apontar nomes como Leandrinho, Degani, Silvio, Mallet e Victor entre outros, também é dureza.

* Loco Abreu no banco do Bota ?! Alô Presidente Duda Kroeff, contratação já !

* Rafa Tosh e Cristian Costa reúnem-se na próxima segunda-feira, para acertos com a Direção do Geraldo Santana visando a filiação do clube a FGFM. Idéia é estarem habilitados a participar da Taça RS do calendário local.

* O que impressionou nesta decisão da Libertadores, foram os colorados fazendo comércio e dinheiro com seus cartões de sócios. Isso jamais aconteceria entre os Tricolores. Está criado o Cartão Cambista Colorado, talvez a maior modalidade entre os "torcedores" vermelhos.

* Depois de mais de 100 anos, os vermelhos alcançam os Gremistas. É fato. Depois de mais de 100 anos, agora TODOS OS GAÚCHOS são BI da América.

* Sexta o retorno da Dica da Gabi, o Estadual Especial e muito mais.

** fotos by Gothe Gol

Nossa saudação muito especial aos novos amigos de Três Lagoas no Mato Grosso do Sul, Bretigny na França e Cambridge no Reino Unido. Abraço aos internautas de Ribeirão Preto em São Paulo, Évora e Covilha em Portugal.  

Um comentário:

Rodrigo Bernardes disse...

Pô Presidente, esqueceste o time?!

Lembro bem do Estadual especial de 2003. Principalmente do gol absurdamente impossível que assisti Cristian fazer na semi-final. Com certeza todos que estavam presentes também devem lembrar.

Parabéns a iniciativa dos editores do GotheGol. É muito legal, através de uma breve narrativa, estreitar a relação dos botonistas com a nossa Federação.

Que venha o Estadual!

Abraço.