sábado, 14 de agosto de 2010

DIA DE GOTHE CROMO GOL !


















Bom dia pessoal da bolinha ! E o nosso Cromo Eletrônico de nº 3 está chegando. O botonista poderia até ser apenas mais um Campeão, mas mais do que isso, é um cara que tem a raça Tricolor e é o atual Campeão da Copa Gerd Wenzel que conta com o apoio da ESPN Brasil e ESPN Internacional. Depois de Cristiano Carneiro e Julinho Porto, hoje é a vez de Jeferson Avila. Vamos conferir.

Seu nome completo é Jeferson Dias de Avila, e é torcedor de coração do IMORTAL TRICOLOR até morrer, ou até a décima divisão, como ele mesmo diz. Em Pelotas a torcida é pelo Farroupilha e também curte o Lobão porque lá jogou como zagueiro no juvenil.

Começou a jogar o Futmesa em 1980, no famoso Estrelão com os seus panelinhas e depois enveredou com os puxadores pela regra Gaúcha. No bairro fizeram um campeonato muito organizado onde ele e o Ederlin, o conhecido "Homem Aranha" da regra brasileira, eram os destaques.

Jeferson confidencia que na época o grande saco de pancadas da turma era o hoje grande botonista Edson. Jeferson lembra quando lhe aplicou um 10 a 1, botando sangue pelo nariz, segurando um pano sobre o nariz e sem conseguir jogar direito. Recorda também que o Presidente da Pelotense era o saudoso Everson Mourão dos Reis, que morava no seu bairro.

Foi Everson que foi ao campeonato um certo dia e perguntou ao organizador se havia bons jogadores para ele integrar a Pelotense. Ouviu a indicação de Jeferson que jogava com o seu Grêmio, onde o craque era Assis, " O Trairão".

Ao chegar pela primeira vez a Pelotense, Jeferson foi apresentado ao Sr.Schlee, e então os viu jogar. Apavorado com o que via em qualidade pensou que um dia, queria jogar daquela forma igualmente.

Na época viu Aldyr e Marcelo Conceição jogando e o pavor aumentou, comenta que até hoje jogam muito. Jeferson não guarda palavras quando diz que a Pelotense mora no seu coração, pois foi lá que começou, mas que seu coração tem espaço também para o COP que lhe acolheu muito bem. Não se importa em ter o coração dividido.

Em um dos anos que jogou na Pelotense foi Campeão da 1ª divisão até então conhecida como divisão de acesso e quando subiu para a Especial ficou na 8ª posição, tempo quando jogava com uma mão só na ficha. Tempo da Pelotense com os botonistas de hoje em dia da Academia, uma super potência.

Conta que um jogo inesquecível sob o aspecto negativo foi em 2001, quando encarou tomar 6 gols a zero de Aldyr e chegou a pensar em parar depois de levar um gol de unha.

Mas na lembrança positiva tem um 2 a 0 sobre Victor, quando foi Campeão já pelo COP. Foi o inesquecível Nilson que o aconselhou a jogar de régua, treinavam ele, Nilson e Victor.

Entre as conquistas oficiais, foi duas vezes vice do Centro Sul, e tem 3º e 4º lugares no próprio Centro Sul, na Taça RS e no Equipes de cavados e de lisos também.

Considera-se um botonista de nível médio com limitações, mas onde se destaca a vontade e a raça do IMORTAL TRICOLOR. Sempre ressalta seu amor e sua paixão desde pequeno pelo seu Futmesa.

O internauta conheceu um pouco da história do botonista Jeferson. E agora, quem será o Cromo Eletrônico nº 4 ? O CROMO GOTHE GOL volta na próxima semana.

TPOA TEM RODADA

Confira os jogos de mais uma rodada do Troféu Porto Alegre Futmesa Clube

15 horas

Bopp x Fosca
Otávio x Saul
Di Leone x Lofrano
Cristiano x Gothe
Lucas x Leon

16 horas

Bopp x Saul
Lofrano x Gerson
Di Leone x Leon
Cristiano x Pirênio
Lucas x Vieira

17 horas

Leon x Pirênio
Lofrano x Lucas
Cristiano x Vieira
Di Leone x Leandro
Otávio x Gerson

LANCES RÁPIDOS

* Casillas brilhou na homenagem a Franz Beckenbauer e o Real Madrid levou o troféu da partida diante do Bayern de Munique no Allianz Arena. Durante os 90 minutos foi a parede que impediu que o Bayern que estava melhor vencesse e na decisão nas penalidades, defendeu dois penais que deram a conquista aos merengues.

* Sábado de Loco Abreu no brasileiro diante do Atlético GO, no SporTV às 18:30hs.

* Na Franzen rola a etapa local da Copa Mimo 30 Anos.

* Dia tradicional de rodada no COP em Pelotas e no GEL em São Lourenço do Sul.

* Em Canguçu um sábado sem jogos, nem mesmo amistosos. Acontece limpeza geral na sede.

* Premier League começa neste sábado. Destaque para Arsenal x Liverpool.

* O argentino Gallardo, ex-River Plate, assinou e é jogador do Nacional de Montevideo.

* Torneio Apertura uruguayo na verdade era para começar neste final de semana, mas desacertos em pagamentos atrasados dos clubes com jogadores, e desacerto no pagamento dos árbitros, suspenderam a rodada inicial. A rodada comentada no Gothe Gol na edição de ontem, já é a 2ª rodada. No Uruguay os sindicatos de jogadores (Mutual) e árbitros (AUDAF e AAFU), são muito atuantes e fortes.

* De fora do Estadual Especial 2010, apenas as entidades de Canguçu, São Lourenço do Sul e Caxias do Sul.

No LANCE DE DOMINGO os resultados do Troféu Porto Alegre Futmesa Clube e muito mais.

2 comentários:

Rodrigo Bernardes disse...

Grande Matéria sobre o Jeferson!! Que além de um grande jogador é um grande esportista. Um botonista de muita técnica e muito coração.

Parabéns por essa idéia fantástica dos Cromos. Muito bacana conhecer um pouco mais da história das grandes figuras do nosso Futebol de Mesa.

Unknown disse...

Vamos esperar que o nosso complicado dirigente pelotense se preocupe mais em conseguir de volta o Jefeson que é um baita cara e grande jogador,do que brigar para desmentir o que todo mundo sabe.O lugar do Jeferson é no COP.

Saudações