quarta-feira, 4 de agosto de 2010

COLUNISTAS

COLORADO INTERNACIONAL por Diego Buralde


















Caros leitores!

Quero me desculpar pela ausência de nossa coluna "COLORADO INTERNACIONAL" na semana passada. Compromissos profissionais em lugares com extrema dificuldade de acesso ao computador me impossibilitaram de enviar a coluna para publicação. Agradeço aos inúmeros e-mails recebidos nesse período. Os internautas ficaram preocupados e clamaram pelo nosso retorno.

E estamos de volta! Ainda no G-4, e eles no Z-4.

Mano Menezes convoca sua seleção: a sua!

O dia 26 de julho passado, marcou a convocação do novo técnico da seleção brasileira, Mano Menezes. O primeiro desafio está marcado para o dia 10 de agosto, em New Jersey, contra os Estados Unidos.

Eis a convocação:
Goleiros: Jeferson (Botafogo), Renan (Avaí) e Victor (Grêmio)
Zagueiros: David Luiz (Benfica), Henrique (Racing Santander), Réver (Atlético Mineiro) e Thiago Silva (Milan)
Laterais: André Santos (Fenerbahçe), Daniel Alves (Barcelona), Marcelo (Real Madrid) e Rafael (Manchester United)
Meio campo: Carlos Eduardo (Hoffenheim), Ederson (Lyon), Hernanes (São Paulo), Jucilei (Corinthians), Lucas (Liverpool), Ramires (Benfica), Paulo Henrique Ganso (Santos) e Sandro (Inter-RS)
Atacantes: Alexandre Pato (Milan), André (Santos), Diego Tardelli (Atlético Mineiro), Neymar (Santos) e Robinho (Santos).

Alguém acredita que esse será o selecionado brasileiro daqui para frente?
Ou alguém pensa que o Jucilei, Réver, Ederson e cia. estarão em outras convocações?
Em breve Júlio César, Lúcio, Juan, Maicon, Kaká e outros conhecidos voltarão.

Mano é extremamente político e adora bajular a imprensa, diferentemente de Muricy Ramalho e Dunga, por exemplo. Dessa forma, acho que têm vida longa na seleção. Ou pelo menos terá a complacência da grande mídia do centro do país.

gre-NAL 382: deu a lógica!

O clássico foi muito pobre tecnicamente. Chegou a dar sono. Com o INTERNACIONAL recheado de reservas e com a cabeça voltada para o grande confronto contra o São Paulo não poderíamos esperar muito. Os bananas bem que tentaram, mas de uma forma desorganizada. Tanto que as duas situações de gol do time da Azenha foram de lances casuais: a primeira oriunda de uma balão do zagueiro e a segunda de um lance de escanteio. Os pijamistas continuam amargando a zona da degola, enquanto o COLORADO figura na zona da Libertadores 2011. O co-irmão precisa reagir logo, sob pena de amargar (mais uma vez) a Segundona.

São Paulo x INTER

A noite da próxima quinta-feira marca o confronto dos dois maiores clubes do século no futebol brasileiro. Verdadeiros exemplos de organização, com grandes elencos e dois dos maiores estádios particulares do Brasil (ambos sede da Copa 2014). Como sempre faço nas grandes decisões estarei viajando para acompanhar o CAMPEÃO DE TUDO no Morumbi. Mesmo com muita dificuldade para adquirir ingresso nunca desisti. Estou garantido, mesmo que a direção não tenha feito nenhum esforço para garantir nossa presença.

Vamo, vamo INTER!!!

Saludos rojos!

NA AVALANCHE por Rafa Tosh
















O pardieiro sempre foi nosso

* Mais uma vez fomos garfeados no GREnada, com a não marcação de dois pênaltis incontestes. Os amigos da CBF praticaram rugby no primeiro pênalti, e vôlei no segundo. Tudo com a conivência da arbitragem viciada.

* Mesmo com o time caindo pelas tabelas, o GRÊMIO faz jus à história e manda no aterro. Faltou só o gol. Culpa da ineficiência na definição, mas também com boa dose de pé frio do bom moço Duda.

* Como pode um potreiro enlameado, cheio de goteiras e que falta água duas vezes na mesma semana sediar uma Copa do Mundo? Só sendo amigo da corja da CBF.

* Libertadores da vergonha prossegue nesta quinta. Pela primeira vez foi admitida a inscrição de absurdos 28 jogadores, e o cúmulo de se autorizar a participação de atletas antes da abertura da janela. A várzea é mais organizada. Pedalado Carvalho, mais uma vez apronta de suas artimanhas. É o Dick Vigarista do futebol gaúcho.

* Sulamericana, agora pela primeira vez valorizada pela vaga na Libertadores, pode ser a salvação do ano. Mas com o Pastor, Duda, Meira e cia, o negócio é pensar na eleição do Odone, e projetar um 2011 melhor do que estes anos obínicos.

* Pelo futebol de mesa, o campeonato do PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE começou pegado. Difícil apontar o favorito para a competição. Acredito que uns seis ou sete brigarão parelho pelo título. Infelizmente, outros tantos não ambicionam a nada.

* Sempre fui favorável a campeonatos com divisões ou módulos, para que os mais fracos possam estar sempre competindo motivados. Conversas já iniciadas, apontam para campeonatos futuros sempre com fórmulas variadas, para que agradem mais associados possíveis.

* Por onde anda Jorge Orosco?

* Rex nunca mais foi visto no querido bar em que freqüento. O comentário geral é de que o cão morreu engasgado com o osso do Moreira. Muito triste...

As opiniões aqui publicadas são de absoluta responsabilidade dos colunistas que as assinam.

Nenhum comentário: