segunda-feira, 16 de agosto de 2010

BREAKFAST NA REDAÇÃO


















Bom dia pessoal da bolinha ! Foi no dia 20 de agosto de 2008, portanto a quase 2 anos, que Rafa Tosh estreava sua coluna no Gothe Gol. Caminha para a sua coluna de nº 100, que pelo inedetismo do feito merece ser lembrada e comemorada. Futmesa, Grêmio e futebol argentino pautam NA AVALANCHE desde então, publicada todas as semanas.

Nesta semana será a coluna de nº 85 e então faltarão 15 colunas para o número mágico. Breve vamos lançar uma promoção aqui com a participação do internauta e comemorar juntos 100 X NA AVALANCHE por Rafa Tosh. Vamos começar hoje, relembrando algumas partes de sua coluna de estreia, e até lá vamos relembrar partes de outras colunas destes quase 2 anos. Confira !

100 X NA AVALANCHE por Rafa Tosh - 20 de agosto de 2008

" É com muita alegria e sobretudo responsabilidade, que passo a escrever semanalmente neste blog, que é referência nacional no futebol de mesa. Como leitor assíduo de Gothegol, fico lisonjeado em fazer parte deste veículo de informação e diversão para botonistas, e até mesmo para quem nunca pegou em uma ficha. Gothegol, sem dúvida hoje transcende os limites das mesas de madeira ".

 " Quando Calírio se inscreveu para jogar no FMG, comentei com Jefferson Lucas que sua participação não duraria um mês. Parece que acertei ".

" Roberto Moreira em pouco de tempo de retorno ao departamento, já passou por muitos momentos diferentes. Boa fase, título, má fase e claro, confusões. Tecnicamente foi o grande reforço deste ano em nosso futebol de mesa ".

 " Não gostei da fórmula de disputa de dois turnos, fazendo a final o campeão de cada turno. Acho que este método de disputa será desinteressante para os mais fracos, que anteriormente tinham o módulo branco como motivação. É apenas minha opinião, apesar de admitir que esta fórmula é justa para definir realmente os melhores na regularidade. A direção pensa bem do ponto de vista do critério técnico ".

 " Por incrível que pareça, as saídas de Eduardo Costa e Roger foram fundamentais para o crescimento do time. Sem Eduardo Costa, o GRÊMIO passou a ter muito mais rapidez e qualidade na saída de bola, e sem Roger ganhamos muito mais combatividade no meio-campo, e o coletivo assim cresceu ".

MARCOS LIDERA NO COP


















Depois de bater a Sinval na tarde de sábado, Marcos assumiu a liderança do 2º turno da entidade de Pelotas. Destaque também para Getúlio que superou Ochoa e Miguel e é o vice-líder, e para Rodalles (na foto presenteando nosso Editor titular com uma camisa do COP), que venceu a Rogério, empatou com Zé Mello e figura no G4.

LANCES RÁPIDOS

* Além do 100 X NA AVALANCHE por Rafa Tosh, temos outra estreia no Gothe Gol hoje, mês repleto de estreias e que já largou com o GOTHE CROMO GOL, sucesso e que trará gente de fora em seu Cromo Eletrônico nº 4. Em nossa barra lateral agora temos o CAMISA QUE AMAMOS, com a do Grêmio Lourenciano de São Lourenço do Sul abrindo o espaço. Mande a sua camisa amada para gothe@terra.com.br com uma pequena história e participe do CAMISA QUE AMAMOS.

* Vitória do Grêmio diante do Goiás no Brasileiro tira o time da zona vermelha e dá espaço para Renato Portaluppi trabalhar. Vencer com 2 gols de William Magrão, é sinal de que o vento da sorte pode estar mudando de lado no Olímpico.

* Nesta segunda a importante volta do Newcastle a Premier League, depois de uma rápida passagem pela segundona inglesa. Mas a parada na estreia é dura, contra o vencedor United. Fica a torcida, já que é o time inglês de nosso Editor titular. O City foi time feito a época por Gothe para cumprir promessa a uma amiga da Itália que lhe enviou de presente uma camisa do brasileiro Elano, que jogava no time azul de Manchester. Hoje está à venda no Bazar Mimo. O Newcastle de Mirandinha, Paul Gascoigne e Alan Shearer sempre foi seu time inglês.

* Em São Lourenço do Sul Lobato lidera o XXº Lourenciano após os jogos de sábado do 3º turno, com Ênero em 2º e Eduardo na 3ª posição.

* Estadual Especial livre no Círculo Militar terá um "free shop" contando com profissionais que fabricam tudo relativo ao esporte. Grande idéia de Junior & Cia ! Acessando o endereço que segue aqui no blog, jaime.junior@definesolucoes.com.br é possível reservar um espaço nesta área especial.

* Semana de Estadual Especial e de O PRESIDENTE NO BLOG no Gothe Gol.

* Flu mete 3 nos vermelhos. Prenúncio de Maracanazzo dos Pampas ?!

* 14 de Julho de Livramento estreia na Copa Enio Costamilan fazendo 2 a 0 no Riopardense no João Martins em casa. Joga agora no dia 22, próximo domingo, contra o Bagé na Pedra Moura. Bagé estreou perdendo pelo placar de 2 gols para o Guarany de Camaquã.

* Secretaria Extraordinária da Copa de Porto Alegre fechou com parceiros municipais e estaduais, detalhes da decisão da Libertadores na capital na próxima quarta. O jogo será transmitido AO VIVO no espaço público Anfiteatro Pôr do Sol para os cidadãos que não possuem ingresso para o jogo. Reunião que durou até às 19 horas deste domingo decidiu pela realização do POA FEST FINAL DA LIBERTADORES em parceria com o Inter e a RBS.

* Bruno Vieira lidera na Academia de Pelotas após os jogos de sábado na modalidade livre.

* Com 3 dias para votação Leandrinho do CM com 30% lidera a ENQUETE do Gothe Gol para a escolha do favorito para a conquista do Estadual Especial que acontece nos dias 20, 21 e 22 de agosto.

* Amanhã nossa edição estará assinada direto do Rio de Janeiro pelo Editor titular, Ricardo Gothe.

TPOA

Dia de rodada no Troféu Porto Alegre Futmesa Clube no Geraldo Santana. Confira os jogos !

19:30 hs

Régis x Cristian
Rafa Tosh x Leandro
Moreira x Saul
Paulo Fernando x Rafael Lima
Gerson x Maurício

20:30 hs

Paulo Fernando x Leandro
Rafa Tosh x Cristian
Paulo Dias x J.Lucas
Gothe x Saul (transferido)
Gerson x Vieira

Saudação muito especial aos novos amigos de Schaerbeck na Bélgica. Abraço aos internautas de Porto Alegre, Canoas, Santa Maria, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, São Lourenço do Sul e Passo Fundo no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Joinville, Itajaí e Criciúma em Santa Catarina, Curitiba, Apucarana, Cascavel e Londrina no Paraná, São Paulo, Mogi-Mirim e Sorocaba em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Belo Horizonte em Minas Gerais, Brasília no DF, Serra no Espírito Santo, Salvador na Bahia, Natal no Rio Grande do Norte, Montevideo e Salto no Uruguay, Bahia Blanca na Argentina, Zurique na Suiça, Londres na Inglaterra e Nova Iorque nos Estados Unidos. 

6 comentários:

Cristian Ferreira da Costa disse...

da-lhe RAFA
ou melhor, dale RAFA!!

Saul Martini disse...

Apenas para lembrar, sem querer assumir a paternidade (heheheheh), o NA AVALANCHE, fez sua estréia em meados de 2006 ou 2005 no site "smfutmesa". Abraços a todos e como disse o Cristian:da-lhe RAFA
ou melhor, dale RAFA, ou até quem sabe, dá Rafa!..hehheehehehe!

Rafa Tosh disse...

Obrigado pelo reconhecimento dos amigos e do gothegol, blog que tenho muito orgulho em prestar minha pequena contribuição. NA AVALANCHE já tem mesmo uma boa história. Começou no site do amigo borracho Saul Martini, não sei certamente em que ano, depois continuou em um portal em parceria com Breno Kreuzner, em seguida em "carreira solo" meu blog pessoal, e há dois anos faz parte deste veículo fantástico chamado gothegol.
Agradeço as gentis palavras dos amigos, a confiança da editoria do blog e sobretudo a paciência dos leitores.
Abraço,
Rafa

Maurício disse...

Rafa parabéns pela dedicação e competência neste longo período que vens nos abastecendo com tuas matérias maravilhosas... espero que em breve possas estar escrevendo sobre novas façanhas do nosso IMORTAL TRICOLOR!!!
Abraço, Mauricio Ferreira (Chambinho).

Cristian Baptista disse...

Parabens ao Rafa pela dedicação. Apesar de gremista é uma grande pessoa.
Abraços.

lhroza disse...

LH.ROZA - JOINVILLE....
Como os demais,tb quero parabeniza-lo,embora falte qualificativos já que os mesmos foram escritos...É claro que temos defeitos por sermos torcedores fanáticos, seja lá até do ÍBIS ...
Até +