terça-feira, 24 de agosto de 2010

GRANDE GUILHERME !

























Por Ricardo Gothe de Brasília - Não posso começar nenhum texto hoje, sem parabenizar nosso Editor Guilherme Gonçalves. É verdade que a cobertura do Estadual alcançou uma audiência fantástica, mas os acessos do BREAKFAST ontem, que contaram com as imagens do campeonato e sobretudo com um texto leve, rápido e diferenciado, estabeleceu novo recorde de internautas para 2010 no Blog em um só dia. Fica com os nossos colunistas nas quartas-feiras e comigo nas possíveis intervenções como a de hoje, o desafio de superar o Guilherme. Não vai ser nada fácil.

Vou rever o Palácio do Planalto fechado há bastante tempo para reformas. O Presidente da República retornou a despachar do local ontem. Teremos lá uma reunião hoje do Comitê de Responsabilidades, que reúne as 12 cidades sedes para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

Na pauta as obras de mobilidade urbana como a duplicação da Beira-Rio, Voluntários da Pátria, a implantação da Av. Tronco e as obras de arte da 3ª perimetral, entre outras. Vamos falar ainda de estádios e de aeroportos.

* Brasília vista da Torre da TV. Foto by Gothe Gol

LANCES RÁPIDOS

* Na quarta vou ver o Grêmio contra o Santos a distância, certamente do Informal em Copacabana. Agenda no Rio acontece na quinta com o Comitê Organizador Local, com pauta bastante difícil e no momento impronunciável.

* Com o adiamento solicitado por Rafael Lima, não foi possível jogar na rodada do TPOA. Vamos recuperar no sábado a partida em algum intervalo da etapa Porto Alegre da Copa Mimo 30 anos, que é claro, o Gothe Gol vai acompanhar AO VIVO !

* Com este adiamento, quem sabe não chega de Rio Grande/RS o novo Bayern de Munique e aí poderei voltar a jogar com meu time alemão. Vindo da terra dos Campeões, bem que já poderia vir com um pouco de jogo (risos).

* Na quinta-feira da próxima semana, almoço com o CEO da Copa Gerd Wenzel, Marcelo Silva, no Holliday Inn. Vamos acertar detalhes da 3ª Edição da Copa GW, que deve acontecer em novembro, como sempre só com clubes alemães, e apoio dos canais ESPN. Inicialmente prevista para acontecer no Círculo Militar, pode passar para o Geraldo Santana.

* Tive a confirmação de que estou inscrito na posição 60 da chapa de oposição para as eleições ao Conselho Deliberativo do Grêmio. Com a projeção que se faz da chapa, de um total de 150 titulares e 30 suplentes, são boas as chances de ser conselheiro a partir do dia 11 de setembro, para um mandato de 6 anos. Sonho com certeza de todo torcedor ativo de um clube.

* A chapa será lançada em jantar no dia 02 de setembro no CTG 35. Não escondo que depois disso, o sonho é chegar a um cargo de Direção no Tricolor. Trabalhando na ponta de um projeto como o da Copa de 2014 o que já é um privilégio, e chegando a Direção do Grêmio no futuro, só resta depois a aposentaria com direito a dividí-la com os amigos na zona sul carioca.

* Não chegaram a tempo na redação do Gothe Gol, os resultados da segunda-feira do Troféu Porto Alegre Futmesa Clube. Publicaremos os resultados e a classificação na edição de O LANCE NO BLOG na próxima quinta. Amanhã é dia de nossos COLUNISTAS no Gothe Gol.

FECHANDO

























Absolutamente espetacular a abertura da Bundesliga 2010/2011 com a média de gols que superou os 3 gols por partida, e com arenas abarrotadas de público assistindo grandes jogos e grandes craques, como a dupla da foto acima, Nistelrooy e Zé Roberto do Hamburgo, na vitória sobre o Schalke 04 de Raul e Farfán.

* foto by Blog do Alemão

Nossa saudação especial aos novos amigos de Goldenrod na Flórida (EUA). Nosso abraço hoje aos amigos de Santa Cruz do Sul e Ijuí no Rio Grande do Sul, Sombrio e Braço do Norte em Santa Catarina, Apucarana no Paraná, Marília em São Paulo, Sacavém, Porto e Faro em Portugal.

3 comentários:

Glaiton disse...

Uma das coisas que impressionam no Gothe Gol é a seriedade com que o blog trata suas publicações. Nessa semana por duas vezes eu acessei o blog antes de dormir e a matéria do dia seguinte já estava lá.
Também destaco as fotos das competições, que o blog sempre disponibiliza. As fotos fazem com que os leitores do blog se familizarizem com os atletas. Eu acompanhei os prognósticos do Gothe no andamento do campeonato e desconhecia boa parte dos atletas; depois ao ver as fotos eu pude conhecer um pouco mais os participantes.
Mais uma vez meus parabéns ao Guilherme e ao Gothe pelo esforço em nos trazerem as informações.
Um abraço,
Glaiton

GOTHE disse...

Amigo Glaiton,

Mesmo rapidamente quero agradecer as palavras. Sempre que possível colocamos a edição do dia seguinte a disposição já na virada de um dia para outro (usando o timer), as vezes não conseguimos. O Guilherme tem sido um grande Editor, e não fosse ele, talvez o Gothe Gol não pudesse prosseguir, já que os compromissos profissionais nos tiram todo o tempo.

Quando posso edito, mas o Guilherme está segurando a barra. São avaliações como a tua a respeito do trabalho do Blog que nos motivam a continuar, mesmo quando o cansaço as vezes nos alcança.

Um sincero abraço,
Gothe.

Glaiton disse...

Valeu Gothe!!

Que você continue obtendo êxito em teus desafios.

Um abç.

Glaiton