domingo, 15 de agosto de 2010

LANCE DE DOMINGO


















Bom dia pessoal da bolinha ! Na etapa Franzen da Copa Mimo 30 anos, poucos botonistas. Com 7 jogadores e a presença da dupla Mallet e Diogo, as outras duas vagas da entidade para a fase final que acontecerá em setembro no Círculo Militar ficaram com Breno e Val. Mallet (foto), é o papa tudo da Franzen. CM e Franzen já definiram seus quartetos finalistas, o Porto Alegre definirá no dia 28 próximo. União e AFUMEPA também participarão.

* fotos by arquivos do Gothe Gol

A BOLA DA BUNDESLIGA














A TORFABRIK é a bola oficial da Bundesliga 2010/2011 que incia dia 20 deste mês. Muito semelhante a Jabulani (ambas da ADIDAS), é mais uma das sensações do campeonato e foi apresentada pelos dirigentes da Liga (foto).

A Bundesliga parece já com o sucesso garantido nesta temporada, pois 12 dos 18 clubes já venderam TODOS os seus carnês de ingressos para TODOS os jogos. A TORFABRIK (fábrica de gols), homenageia a Liga com a maior média de gols das últimas duas temporadas na europa. É a primeira vez que a Bundesliga terá uma bola especial.

Bayern de Munique e Wolfsburg abrem o campeonato no dia 20 com transmissão dos canais ESPN. No Bayern as atrações são Thomas Müller, Ribéry, Robben, Klose, Schweinsteiger e Lahm, enquanto no Wolfsburg o artilheiro da última temporada Dzeko, divide as atenções com o brasileiro Grafite e o primeiro técnico inglês a dirigir um time alemão, o ex-English Team Bruce Mclaren.

A Bundesliga tem a volta do Kaiserslautern e St.Pauli e astros como Van Nistelrooy no Hamburgo, Raul no Schalke 04 e Ballack retornando ao Bayer Leverkusen, entre outros. A Bundesliga parte para ser novamente o mais sensacional, assistido e rentável campeonato nacional da europa na temporada.

* foto by Blog do Alemão

TPOA


















Diretor Geral Ricardo Gothe "de Stuttgart" na tarde do sábado

O Porto Alegre Futmesa Clube teve uma tarde de sábado muito movimentada. Foram 19 jogos e que contou com estreias. Nas mesas, 61 gols fizeram a festa do Futebol de Mesa da entidade que com poucos dias de atividades, já é um sucesso. Amanhã mais uma rodada que o internauta acompanhará no BREAKFAST NA REDAÇÃO de nossas segundas, e depois o campeonato faz uma pausa, pois o Porto Alegre emprestará  a partir da terça, 6 de suas mesas para a realização do Estadual Especial 2010. Jogos em recuperação poderão ser realizados na mesa que ficará a disposição no Geraldo Santana, na próxima quinta-feira e no sábado. A Direção decidiu que os jogos em atraso poderão ser recuperados até a rodada do dia 23 de agosto.


















Lofrano estreou fazendo 4 jogos

O Nacional de Fosca segue impossível e aplicou uma virada sobre a Roma de Bopp, mantendo os 100% de aproveitamento. Mas são destaques também depois das rodadas iniciais, o Real Madrid de Leandro Dias (que ficou bastante tempo parado no esporte), e o PSV de Saul Martini, os dois agora dividindo a vice-liderança do campeonato.


















Fosca muito seguro e 100% no Troféu

No clássico de Gravataí dos estreantes Lofrano e Gerson Novo, vitória de Lofrano em jogo de 8 gols (5x3). Já Di Leone com o seu Milan não viveu uma boa tarde, pois somou 3 derrotas contra uma vitória em 4 jogos disputados. Leon estreando na direção do Porto Alegre bateu Di Leone e Lucas, mas empatou surpreendentemente com o Cosmos de Pirênio José.


















Saul Martini à rigor, com o seu PSV faz grande campeonato

O Flutmesa do nosso Editor titular ficou no empate no clássico com o Milan de Cristiano Carneiro. Novidade ? Já são 5 empates em 5 jogos e a falta de vitórias jogou o time das Laranjeiras para a 14ª posição da tabela. Consolo ? Em amistoso, a bordo de seu Leão da Fronteira, bateu o Nacional do invicto Fosca com um gol de Ricardinho, aquele que está em Belo Horizonte.


















Paulo Cesar visitou os amigos, e foi recebido por Azevedo

Morando em São Paulo, Paulo "Chelsea" Cesar, visitou os amigos do Porto Alegre, com quem jogou nos tempos de Grêmio. Revelou que estuda um retorno a capital Gaúcha, e que neste caso jogará no Porto Alegre. Azevedo que não está jogando o TPOA, fez amistosos com PC na sala VIP de treinos secretos do Porto Alegre, uma novidade no Futmesa Gaúcho.


















O Sporting de Paulo Lofrano & do inesquecível Jardel

Confira os resultados e a classificação do TPOA

Bopp 1x2 Fosca
Otávio 1x2 Saul
Di Leone 2x0 Lofrano
Cristiano 0x0 Gothe
Lucas 0x4 Leon

Bopp 3x6 Leandro
Lofrano 5x3 Gerson
Di Leone 1x3 Leon
Cristiano 3x1 Pirênio

Leon 0x0 Pirênio
Lofrano 4x0 Lucas
Cristiano 3x2 Vieira
Di Leone 0x3 Leandro
Otávio 0x1 Gerson

Saul 3x0 Paulo Dias
Di Leone 0x1 Vieira
Leandro 2x0 Pirênio

Lucas 1x2 Vieira
Pirênio 2x0 Lofrano

Classificação

1º Fosca com 15 pontos em 5 jogos
2º Leandro e Saul com 10 em 4
4º Pirênio com 8 em 7
5º Paulo Fernando, Cristiano e Cristian com 7 em 4
8º Leon com 7 em 5
9º Lofrano, Moreira, Vieira e Régis Castilhos com 6 em 4
13º Di Leone com 6 em 6
14º Gothe com 5 em 5
15º Rafa Tosh com 4 em 4
16º Paulo Dias com 4 em 5
17º Gerson com 3 em 2
18º Rafael Lima e Maurício com 2 em 2
20º Bopp com 2 em 4
21º Otávio com 2 em 5
22º J.Lucas com 1 em 1
23º Lucas com 0 em 5

* fotos by Gothe Gol

LANCES RÁPIDOS

* Na abertura da Copa Enio Costamilan, a Sapucaiense bateu o Cruzeiro de Porto Alegre por 2 a 1 em Sapucaia do Sul.

* Sevilla com gol de Luis Fabiano fez 3 a 1 no Barça de Messi e ficou em vantagem na disputa da Supercopa Espanhola.

* La Academia de nosso colunista Rafa Tosh bateu de virada o Boca na Bombonera pelo Apertura argentino. Deve estar só sorrisos em Santa Catarina.

* Nesta segunda no BREAKFAST, começa a série que festeja a coluna 100 de NA AVALANCHE no Gothe Gol. Rafa Tosh já é o colunista de Futmesa de maior permanência na rede falando do esporte.

* Porto Alegre Futmesa Clube vai estar presente no Estadual Especial 2010, mesmo fora das mesas.

* Reunião hoje às 17 horas no Palácio Piratini, define os últimos ajustes da organização de Porto Alegre para a decisão da Libertadores 2010. Secretaria Extraordinária da Copa 2014 da capital comanda planejamento das providências.

* Na terça nosso Editor titular assume o Gothe Gol direto do Rio de Janeiro. A postagem será de nossa responsabilidade, a edição dele. Na segunda editamos e postamos e na quarta é dia dos nossos Colunistas. No sábado e domingo próximos Gothe deverá assumir a edição e postagem devido ao Estadual Especial, mesmo que o Gothe Gol não vá fazer transmissão online da competição, apenas reportagens.

* Entender a democracia não é tarefa fácil. Quando somos elogiados, chamados de grandes dirigentes, excelentes botonistas, etc, a democracia nos serve, ela nos sorri. Quando eventualmente sofremos um revés e não somos o protagonista da glória, e sim do tropeço, então a democracia nos parece escura, injusta, infiel. O Gothe Gol tem alguns exemplos de pessoas do Futmesa, que tem vastos elogios tecidos ao Blog, tem isso registrado e é possível publicá-los. Tem também exemplos de críticas oportunistas de quem depois de elogiar, azedou com alguma outra consideração feita pelo Blog. Tem também exemplos de críticas justíssimas que o Gothe Gol mereceu receber. Mas a editoria  do Gothe Gol jamais vai cometer o pecado de exigir um horizonte impossível, a quem quer que seja. Respeito a todas as visões é fundamental. Alguém já disse que o Pelé calado é um grande poeta. Serve para todos os esportes.

3 comentários:

Unknown disse...

Que bobagem esta ciumeira do Luis com o Jeferson.Quer ser sempre a estrelinha.Depois do rolo foi pecado mortal o Gothe botar o Jeferson de figurinha e o cabeça pequena e encreiqueiro jamais vai perdoar.Esse não tem conserto mais.

Unknown disse...

O site tá cada vez melhor dando notícias que é o que importa e tendo opinião o que sempre vai fazer com que tenha gente insatisfeita.Fica firme que tu tá de parabéns editor.

Unknown disse...

Vocês tão de sacanagem.Querem literatura de bronco estradeiro.No máximo um bronze no braço.Menos e bem menos.