quarta-feira, 25 de agosto de 2010

COLUNISTAS

COLORADO INTERNACIONAL por Diego Buralde

Rendo minhas homenagens ao técnico Celso Roth, um dos responsáveis pela conquista do Bicampeonato da América. Os deuses do futebol fizeram justiça com o treinador que foi dispensado injustamente pelo co-irmão menor. Para lembrar: Roth levou os pijamistas ao vice-campeonato do Brasileirão de 2008 e fez a melhor campanha da primeira fase da Libertadores de 2009 mesmo com um time muito fraco e com um clube instável e extremamante desorganizado.

Uma série de derrotas em greNAL derubaram o treinador. O que não é nenhuma novidade, pois o retrospecto aponta uma ampla vantagem do COLORADO em clássicos. Demonstrando nossa paternidade.

O que os dirigentes pijamistas pensavam? Celso Roth é técnico e não mágico. Erraram feio.

Desde sua contratação afirmei que o seu grande momento havia chegado, assim como acontecera anteriormente com Abel Braga em 2006. Poucas pessoas acreditavam: eu e meu amigo Vinicius Sinott acreditávamos.

Quando eu ainda era atleta juvenil do GLORIOSO pude acompanhar o início da carreira do Celso Juarez Roth. Tinha certeza do seu sucesso. E ele chegou!

Os pijamistas ironizavam e a crônica esportiva contestava. Roth calou a todos.

Apenas um clube bem estruturado, com planejamento administrativo adequado, uma política de futebol eficiente e eficaz conseguiria proporcionar tal feito. Além, é claro, de uma torcida apaixonada e fiel.

Alguns "profetas" afirmavam que o INTERNACIONAL não conseguiria manter a boa fase, que o clube tinha extrapolado finaceiramente, que o fenômeno Once Caldas tinha chegado ao fim, bla bla bla bla. Erraram feio.

Estou me divertindo muito. Os argumentos chegaram ao fim.

O COLORADO continua cada vez melhor e mais forte. Vem mais por aí. Alguém duvida?

Podemos não ganhar todos os campeonatos mas entramos sempre como um dos favoritos.

Agora estamos com nossas atenções voltadas para Abu Dhabi.

Como diz meu filho: "É bom ser COLORADO!"

Obrigado meu INTER MORTAL, meu INTER CAMPEÃO DE TUDO E MAIS UM POUCO

Saludos rojos!

Vamos dar risada

Alô! É da Sulamericana?

Sim.

O grêmio está?

Não. Já saiu!

Alô! É da Libertadores?

Sim.

O grêmio está?

Não. Faz tempo que não aparece por aqui!

Alô! É da Segundona?

Sim.

O grêmio está?

Não, deu uma saída mas já volta!

Nenhum comentário: