quarta-feira, 25 de agosto de 2010

COLUNISTAS

NA AVALANCHE por Rafa Tosh
(agora só faltam 14 para o 100 !)


















Imortal, todos hoje ao Olímpico!!!

* Ao cumprimentar o colorado Sílvio na sexta-feira, momentos antes do inicio do estadual, o mesmo me perguntou se eu não iria lhe parabenizar. Respondi que os parabéns vermelhos que ele estava me pedindo, nunca lhe darei, mas deixarei para fazer isso após ele conquistar o título de campeão do estadual. E não deu outra. Aqui vão minhas congratulações por este TRI sensacional. Esta grande fera merece.

* Após iniciado os jogos, ainda na sexta, passei a “zapear” as partidas. Passei pelo jogo do Alessandro (acho que contra o Leandrinho), e o Sílvio me puxou pela camisa dizendo: “Rafa, esse guri (Alessandro) joga demais. Ele é o nosso campeão”. Quis o destino, que o grande Silvio fosse encontrar logo este seu companheiro na finalíssima. Sílvio é daqueles caras que tem a torcida de todos, por ser um fora de série, e apesar disso ter uma humildade de iniciante. Fiquei muito feliz por sua conquista.

* Por cumprir agenda familiar no interior do estado, apenas pude comparecer aos jogos na sexta. Destaco a felicidade do Dani do Círculo Militar, pelo dever cumprido de organizar uma competição impecável. Emocionante ver a empolgação de pessoas como ele pela causa do futebol de mesa. De parabéns o Círculo pela organização em geral, e por contar em seu quadro com um baita parceiro desses.

* Gothegol deu show de cobertura no estadual. Estava em Cachoeira do Sul, mas me sentia dentro da competição. Os palpites do editor para os confrontos e classificados merecem elogios. Como é bom ler quem tem opinião. Mesmo que pontualmente tenha errado em alguns palpites, o diferencial desta cobertura foram os prognósticos. Ainda bem que não houve o ranço de acusarem a editoria de “menosprezar” alguém que não fosse valorizado nas apostas.

* Cristian Costa pela federação com o blog on line também arrebentou.

* Riograndina simplesmente atropelou todo mundo. Que desempenho do pessoal do Rio Grande. Na minha opinião, junto com a Academia, dominam o futebol de mesa no estado. A Academia porém, possui a vantagem de praticar o liso também.

* No futebol, um fiasco da torcida dos amargos no jogo festivo após a conquista da Libertadores. Público apenas em torno de 10 mil pessoas. Para terminar, conseguiram vaiar o time que tinha sido campeão da América três dias atrás. Que amargura.

* No argentino o Racing foi roubado em casa. Não sendo assinalado dois pênaltis a favor da La Academia, acabou sendo batido pelo San Lorenzo por 2x1.

* Agora Velez e River lideram com 9 pontos em 3 jogos. O River que apresenta uma situação, que só o emocionante campeonato argentino pode proporcionar. É líder do Apertura, mas ao mesmo tempo está na zona de rebaixamento, tudo graças a media dos últimos três campeonatos.

* Boca faz fiasco e perde para o All Boys. Está com 1 ponto em 9, e praticamente fora da Libertadores 2011. Como foi mal no Apertura, só leva a vaga se sair campeão.

O colunista Diego Buralde em viagem pelo interior do Rio Grande do Sul, buscava sinal para a internet de seu note depois das 23 horas de ontem, para remeter sua coluna, COLORADO INTERNACIONAL. Assim que entrar no e-mail da editoria do Gothe Gol, a coluna estará sendo imediatamente publicada nesta quarta-feira. Na quinta nosso Editor titular entrará direto do Rio de Janeiro, onde já se encontrará a partir da tarde de hoje.

Nenhum comentário: