segunda-feira, 12 de abril de 2010

BREAKFAST NA REDAÇÃO


BRASÍLIA - A semana inicía com a perspectiva do Estadual Gaúcho de Sênior e Juniores que acontecerá nos dias 16, 17 e 18 na sede da Fraznzen, que no ano passado já abrigou o Estadual Especial do livre. Com 34 jogadores no Sênior e 10 botonistas de 6 entidades nos juniores, numa reação da categoria a partir das iniciativas da FGFM, a projeção é de um grande Estadual em Porto Alegre.

* foto by arquivos do Gothe Gol

RONIR NA FRENTE


Ronir da Riograndina segue sendo na reta final da ENQUETE do Gothe Gol, o favorito dos internautas para vencer o Estadual Sênior, perseguido de perto pelos finalistas de 2009, Breno Kreuzner e Paulo Schemes que estão tecnicamente empatados. Carlos Kuhn e Cesar Keunecke aparecem logo a seguir. A ENQUETE está na barra lateral do Blog.

* fotos by arquivos do Gothe Gol

SELEÇÃO BRASILEIRA


A fantástica dupla de jogadores de meio campo que "brilhou" no Grêmio e já foi lembrada para a seleção brasileira, vive momentos de realidade. Rafael Carioca vendido para o Spartak de Moscou onde fracassou sem nunca ter sido titular, dá deus ao Campeonato Carioca com o seu Vasco, eliminado pelo Flamengo. Carioca também não se afirma no Vasco, onde foi substituído no clássico deste domingo por Pimpão. Quem ?

Já William Magrão que "retorna" de grave lesão, no momento inadequado foi colocado por Silas no time que vinha bem vencendo todos os confrontos. A aposta enfraqueceu pesadamente o meio de campo do Tricolor, com frágil marcação e quase 100% de erros nos passes de Magrão, o que foi um dos fatores que derrubou o Grêmio na Taça Fábio Koof na derrota histórica de virada para o Pelotas em casa.

O Editor foi sempre crítico dos elogios fáceis dirigidos aos dois jogadores, mas já o fazia quando estavam no auge de seus aparecimentos, e não neste momento de naufrágio dos atletas. O que acontece agora é apenas o resultado de suas reais limitações. Flamengo e Botafogo decidem a Taça Rio, e o time da Gávea precisa do título para evitar que o Bota seja Campeão sem finais.

* Montagem by Gothe Gol

PELOTAS NA DECISÃO


Sem dúvida um dos melhores times do interior da temporada, o Pelotas depois da façanha de eliminar o Grêmio, superou também o bom time do São José no Passo D'Areia, jogando com dois jogadores menos, entre eles o carrasco do tricolor. Na decisão da Taça Fábio Koff, os vermelhos passam a ser os favoritos, em função dos desfaques do Pelotas, caso contrário o time do sul do Estado seria o favorito. Torci pelo Pelotas nas semi diante do Zequinha, a esquadra de Sandro Sotilli merece decidir o Campeonato diante do Grêmio.

* foto by clic RBS

AUGUSTO SEGUE SENDO DESTAQUE


Na Academia em Pelotas, Augusto segue sendo um dos destaques deste início de temporada. No sábado venceu na livre e nos lisos. Na livre fez 2 a 0 com autoridade sobre Malhão e atropelou Mateus por 5 gols, mantendo 100% de aproveitamento. No liso goleou Renato por 5 a 1, mostrando a boa fase.

Destaque também para Luis Fernando que fazendo também 3 jogos, empatou em 1 gol com Gustavo e fez 3 a 1 em Renato na livre, goleando por 5 a 2 a Renato no liso.

* foto by arquivos do Gothe Gol

MÁXI JOGANDO MUITO


Los del Sur jamás le habían ganado al Milan como visitante. En 12 partidos, apenas si habían conseguido tres empates. Sin embargo, Maxi está enrrachado. Desde que dejó Gremio de Porto Alegre y se sumó al Catania, los Azulgranas sacaron 20 puntos sobre 36 en juego (55,5% de efectividad). ¿Antes? 19 de 63 (30,56%). Y de goles, ni hablar. Con un tiro cruzado puso el 1-0 parcial y después, con un centro milimétrico a la cabeza de Ricchiutti (ex inferiores de Lanús), asistió para el 2-0 con el que se fueron al primer tiempo.

Depois Borrielo salvou o Milan fazendo 2 gols e o Catania permaneceu sem vencer como visitante o time do premier Berlusconi, mas o argentino Máxi Lopez jogou muito e o Catania deve a ele a fuga do rebaixamento. Alguns cronistas Gaúchos o consideravam um jogador comum aqui no Grêmio, enquanto que na verdade, mesmo longe de ser um craque, é um atacante diferenciado, como boa técnica no pivô e na assistência, e ainda indiscutivelmente um goleador. A Inter ficou num empate com a Fiorentina e a Roma assumiu a ponta do calcio vencendo a Atalanta. O Milan com o empate diante do Catania de Máxi Lopez vai ficando longe da briga pelo Scudetto.

* foto e texto em espanhol by Olé

LANCES RÁPIDOS

* O United não passou de um empate fora de casa contra o Blackburn e soma um ponto menos que o líder Chelsea, mesmo com um jogo mais. Campeão da FA Cup quando superou o Aston Villa, a temporada deve ficar mesmo neste título. Parece ter sentido a eliminação da Champions League.

* O Chelsea enquanto isso batia o Villa credenciando-se a decisão da Copa da Inglaterra contra o Portsmouth que surpreendeu eliminando o Tottenham de Peter Crouch, prejudicado pela arbitragem na prorrogação. Na Premier League o Chelsea de Ballack pode abrir 4 pontos sobre o Manchester se bater o 15º colocado, o Bolton, agora na próxima terça-feira.

* Repaginação do Bayern de Munique do Editor segue longe de acontecer. As lapelas não chegaram as mãos de Piruka, por atraso do fornecedor. Vai caber ao Leão da Fronteira jogar o Estadual Sênior e o Lagoão.

* O jogo do argentino entre Estudiantes e Racing é hoje às 16 horas pelo canal 146 da NET, no domingo às 20:15 hs jogaram Atlético Tucumán e River Plate do nosso amigo Paulo Fernando e empataram sem gols. O vice-líder Godoy Cruz joga contra o Tigre nesta segunda às 14 horas.

* A atração na quarta-feira pela Copa do Brasil é o retorno de Borges ao time do Grêmio diante do Avaí no estádio Olímpico. William está lesionado e na prática é um jogador muitíssimo limitado, Jonas é o imprevisível, enfim. Será que vermeos no time depois do vexame diante do Pelotas, figuras como Bergson e William Magrão ? O habilidoso Mithyuê ficará só desfilando no Donna Fashion ? Quero estar presente para conferir.

* Vale o registro da volta a divisão principal dos britânicos do tradicional Newcastle do histórico Alan Shearer e ainda de Kevin Keegan e Paul Cascoigne. O time da cidade industrial do Reino Unido retorna após ter caído na temporada passada. O West Bromwich deve subir também e o lendário Notthingam Forest que foi Bi-Campeão Europeu nas temporadas 78-79 e 79-80, deve seguir para os play-offs tentando uma vaga na Premier League 2010-2011. A segundona inglesa se chama Coca-Cola Championship.

* Na segundona Gaúcha em Bagé o 14 de Julho de Livramento mesmo tendo sido superior, caiu por 2 gols para o Grêmio local. A situação fica muito difícil na 2ª fase para o Leão, que volta a jogar na quarta-feira, às 15:30 horas no João Martins diante do Rio Grande, que lidera a chave.

* Fica a expectativa quanto a eleição no clube dos 13 que acontece hoje às 14 horas em São Paulo. Fábio Koff ou Kléber Leite ?

FECHANDO


A Fernanda Lima linda e Gremistona merece um repeteco aqui no Gothe Gol. Muito bom para começar a semana.

Como sempre nossa saudação especialíssima aos novos navegadores do Gothe Gol. Vieram de Governador Valadares em Minas Gerais, Modena na Itália, Nonthaburi na Tailândia e ainda Holyoke no Massachusetts e Portage no Michigan (EUA). Abraços aos internautas de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, São Lourenço do Sul, Canoas e Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Criciúma, Balneário Camboriú, Blumenau, Joinville e Chapecó em Santa Catarina, Curitiba e Cascavel no Paraná, São Paulo, Campinas, São Vicente, Ribeirão Preto e Bragança Paulista em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Goiânia em Goiás, Cuiabá no Mato Grosso, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Belo Horizonte em Minas Gerais, Brasília no DF, Vitória no Espírito Santo, Recife em Pernambuco, Teresina no Piauí, Córdoba na Argentina, La Paz na Bolívia, Nova Iorque (EUA), Seul na Coréia do Sul, Londres no Reino Unido, e ainda Lisboa, Porto, Funchal, Portimão, Castelo Branco, Santo Tirso e Viana do Castelo em Portugal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de comentar sobre o Pelotas, esta arrancada, para a cidade é muito importante pois, sem dúvidas, estavamos precisando de uma segunda força no futebol pelotense e, vale a pena lembrar que a História não pode ser alterada explico, alguém ja viu o Lobo mal pegar o chapéuzinho VERMELHO?Espero, que o Inter, mesmo não sendo colorado, agarre e torça o pescoço do lobo!
Abraços a todos
Badia XAVANTE