sábado, 10 de abril de 2010

LOURENCIANO KIDS


O Grêmio Esportivo Lourenciano lança no próximos dias sua competição para a criançada a partir dos 8 anos, certamente celeiro de novos botonistas que muito brevemente estarão encorpando a categoria dos juniores Gaúchos que nas duas últimas temporadas foi sustentada pelo Círculo Militar de Porto Alegre, e teve como novidades os meninos de Encruzilhada e um botonista do União. Em 2007 a competição na categoria acabou não acontecendo, algo inédito desde 1985.

No próximo final de semana o Estadual de Juniores, disputado paralelamente ao do Sênior em Porto Alegre na Franzen, chegará reanimado com 10 botonistas de 6 diferentes entidades, certamente já favorecido pelas recentes medidas da FGFM, que busca uma nova cultura de gestão para o esporte.

Caberá a Claudio Colares a coordenação do Lourenciano Kids, com jogos nos mesmos dias do XXº Lourenciano. De parabéns os botonistas de São Lourenço do Sul pela iniciativa.

LANCES RÁPIDOS

* A regra brasileira na Light do Rio de Janeiro terá decisão do seu Torneio Início na próxima quinta-feira (15/04). O Benfica de Claudio e o Nacional de Vinicius duelam, enquanto o Real Madrid de Antonio Carlos e o Grêmio de Glaiton, disputam a 3ª posição.

* Semana marcou a queda do Bola Preta de Paulo Schemes, invicto na Copa Círculo Militar 2010, diante do Santos de Dornelles. O troco do Peixe a decisão do torneio de verão em janeiro deste ano.

* Editor do Gothe Gol aceitou o convite e fará parte da delegação do Círculo que "invadirá" São Lourenço do Sul para o Lagoão em maio. Na pousada que receberá a delegação, churrascos já estão na agenda. Além de colocar o Leão da Fronteira na mesa na modalidade livre, o Editor jogando com a camisa do PORTO ALEGRE, fará AO VIVO a cobertura da competição promovida pelo Grêmio Lourenciano.

* Falando em 14, poderá estar nas canchas do Círculo para seu 2º amistoso hoje, depois da estréia com vitória na última quinta.

* Em Canguçu, Cleiton bateu Ricardo por 2 gols e é o lider da Copa Acanguaçu. Vitória por 2 gols também foi o placar da conquista de Roberto sobre Alessandro, enquanto Fábio fez 2 a 1 sobre Rogério. Fábio é o vice-líder com o mesmo número de pontos do líder, perde nos critérios.

* O Bayern em semana inspirada chegou as semi da Champions League eliminando o grande United nos gramados e na mesa com Mallet manteve pelos critérios a liderança do Troféu Abertura 2010 da Franzen, e pode neste sábado seguir nos gramados na liderança da Bundesliga jogando fora, contra o perigoso Leverkusen.

* Dissemos que o Pelotas era um dos melhores times do interior do Gauchão, e o Lobão eliminou o Grêmio do Editor. Dissemos que Adilson é o ponto de equilíbrio da proteção do meio campo do Tricolor, foi começar a usar William Magrão, e deu no que deu. Sempre elogiamos o argentino Máxi Lopez e falamos que com a saída de Máxi do Grêmio, o uruguayo Loco Abreu teria que ser trazido. Loco é artilheiro no Bota finalista do carioca e Máxi marcou os 2 gols da vitória do seu Catânia no clássico diante do Palermo, garantindo a permanência de sua equipe na 1ª divisão do Calcio. Então tá.

* Na nossa ENQUETE na barra lateral a novidade é que Cesar Keunecke passa a ser o favorito da AFUMEPA para o Estadual Sênior e já ocupa a 4ª posição na preferência dos internautas.

O MUSEU DO INTER


Foi prometido para este sábado o giro pelo Museu colorado que foi inaugurado na terça-feira, e aí está no Gothe Gol para quem sem ranço, aprecia sempre tudo o que significa futebol. Festa muito bem conduzida pela produtora Duetto da amiga Rosângela, que tem sido parceira do Editor em eventos para a Copa do Mundo de 2014, como será no Seminário com alemães de Stuttgart no próximo mês de maio aqui em Porto Alegre. A inauguração do Museu foi atrativa. É preciso reconhecer que o competente Avancini está fazendo um trabalho espetacular no marketing vermelho, afinal quem tornou a sul-americana em 2009 uma grande conquista midiática, sendo um torneio apenas de segunda linha, merece.


O acesso


Painel de entrada


Parte baixa do painel de entrada


Árvore de LCD's cria um ambiente de tecnologia


Painéis com imagens são presença constante


Jogadores em tamanho natural chamam a atenção. Falcão


Os maior de todos os adversários


Troféus em exposição


A saída sob fotos leva a loja do clube

Quem gosta de futebol tem aqui no Gothe Gol todas as novidades. Não importa se na mesa, se nos gramados, se no Gauchão, no carioca, na Bundesliga, no uruguayo, no argentino ou na Champions League. Dentro das arenas ou fora delas, num museu, numa reunião decisiva dos destinos de uma Copa do Mundo, no PORTO ALEGRE ou em qualquer outra entidade. No LANCE DE DOMINGO, mais novidades, dentro e fora de todas as canchas onde se respira o nosso futebol de todos os dias.

3 comentários:

lhroza disse...

Buenas TchÊ !!!! Prezado amigo GOThe,apreciamos s/gosto p/cores Rubro-Negra,mas logo o 14 de Julh ??? VC ficaria bem melhor o gloriozo GE.BRASIL (Pelotas)atualmente estou jogando c/1 plantel de Lisos na AFUMTIBA...LH.ROZA - JOINVILLE-SC

Saul Martini disse...

Pelo visto não é só o rubro-negro a paixao do Turra, é o alvi-rubro tbm! (deus nos livre né alemao?)abraços!

GOTHE disse...

Calma Camarada Saul !

O que é deles está guardado e é dentro de campo, rsrsrs...

Um abraço,
Gothe.