quinta-feira, 22 de abril de 2010

O LANCE NO BLOG


Alguns perfis no futebol brasileiro, parecem bem conhecidos. Quando a questão é salvar algum time da degola, Celso Roth por exemplo é um dos primeiros nomes lembrados para colocar ordem na casa. Não foram poucas as vezes que conseguiu. O problema, é quando depois da recuperação, passa a receber mais peças, e um outro patamar de desempenho é exigido. Normalmente se complica.

Para todas as atividades, sem dúvida que o importante é o perfil. Quando a FGFM se viu despencando, pessoas com o perfil de colocar a ordem na casa assumiram, e deram conta do recado. Mas gastamos depois disso os últimos 4 anos com um feijão com arroz de qualidade, quando era hora de voos mais altos.

O que se mais ouve agora, é que a Confederação Brasileira de Futebol de Mesa precisa de uma linha semelhante a da FGFM, precisa então de um Celso Roth, de colocar ordem na casa, para depois receber um Mano Menezes, um Muricy, um Luxemburgo, e ter voos mais altos, um foco mais amplo. Um Vinhas que já temos por aqui na FGFM, que em apenas 4 meses já recuperou muito do tempo perdido com ações simples. Nem assembléias desnecessárias não temos mais antes das competições, o local do próximo campeonato que está sendo realizado é definido usando a internet, ou seja, vivemos outros tempos.

Então que ninguém se surpreenda, se defendermos aqui um Celso Roth para a próxima gestão de uma CBFM que anda precisando desta ordem na casa, de se reinventar, tornar-se de fato mais sólida, para depois de passar pelo estágio que nós aqui no sul passamos, possa receber um Muricy, para buscar um novo patamar. Se assim não for, vamos continuar com um feijão com arroz como o de agora na Confederação, que nem a qualidade imaginada possui, um site que responde com o seu visual e funcionalidade, bastante limitado, pelo que se está fazendo hoje na CBFM, com assembléias que trocam a regra a cada encontro, sem que alguns debates antecipados aconteçam, etc.

Que ninguém se surpreenda que possamos inclusive defender o perfil de um André para presidir a CBFM, capaz de arrumar a casa, para depois alcançarmos uma outra etapa em nosso Futmesa. Para cada estágio um perfil, um profile como diriam os ingleses. Já temos o Diretor Técnico do Centro Sul, ele poderá fazer os primeiros ajustes, mas com a experiência que adquiriu em situações onde é necessário estabelecer a infraestrutura para um futuro melhor, pode, assumindo a Presidência nacional de nosso esporte, fazer de fato a base que agora preciamos na Confederação. O perfil certo no momento adequado, isto é importante. Um Celso Roth às vezes é de tão ou de mais valor do que um Mano, vai depender sempre das circunstâncias.

EM MAIO JÁ TEM COPA DO MUNDO



Este ano o Bola Quadrada organizará sua 1ª Copa do Mundo de Futebol de Botão, utilizando as regras oficiais do Dadinho (com mínimas simplificações) e times de vidrilhas, as antigas lentes de relógio, padronizados (exemplos de vidrilhas).

O objetivo é promover uma grande festa do futebol de botão com um evento que imitará, na medida do possível, a Copa do Mundo 2010. O torneio será realizado utilizando-se a tabela oficial da Copa do Mundo FIFA 2010 e todas as seleções estarão representadas por equipes decoradas com escudos que representam em detalhes os uniformes oficiais a serem utilizados na Copa.

Os times serão sorteados entre os competidores no dia do torneio. Só então os técnicos irão conhecer as seleções que comandarão. O material, incluindo botões, goleiro, palheta e dadinho (a bola), será todo padronizado, fornecido pela organização do evento e será o único que poderá ser utilizado durante os jogos. Cada técnico terá o direito de ficar com a posse definitiva do material que utilizar no torneio.

O grande campeão receberá como premiação uma réplica quase fiel, quase em tamanho natural, da Copa do Mundo FIFA.

Anotem aí:

Dia 30 de maio de 2010, domingo
Das 9:30 às 15:00 horas
Na APCEF, Setor de Clubes Norte
Inscrição R$40,00
(com direito a ficar com o time APÓS o torneio)

Informações completas no site do torneio

http://bolaquadrada.com/copa2010/

* Logo e texto by Bola Quadrada

LANCES RÁPIDOS

* Inexplicável a demissão do técnico Cuca do Flu, que escreveu no ano passado uma das mais incríveis páginas da história do Campeonato Brasileiro quando não permitiu que o Tricolor das Laranjeiras caísse para a segundona. Ficou de fora das finais do carioca no detalhe. Se o Flu contratar Muricy, não vai ser um time muito diferente do que vinha sendo com Cuca, que havia montado um bom time. E vai gastar no mínimo o dobro pagando o seu novo técnico.

* No Círculo Militar a rodada de terça chamou a atenção pela maturidade do jovem Yago, que depois de não conquistar o TRI do Estadual de Juniores numa final diante de Marcelo da Pelotense, mostrou que não se deixou abalar, e bateu o até então invicto Nilmar na Copa Círculo Militar 2010. O líder é o Bola Preta de Paulo Schemes.

* Antes da partida de hoje pela Libertadores diante do poderoso Deportivo Quito do Equador, o Inter homenageará o ex-BBB 10 Dourado com o título de Cônsul "Cultural" do clube. Vamos combinar que combina direitinho.

* No Grêmio Lourenciano Eduardo Kern é o líder do 1º turno do XXº Lourenciano, e no sábado bateu a Colares, vencedor do Torneio Troféu Dr.Hammes, torneio que abriu a temporada. A próxima grande competição do Futmesa Gaúcho será o Lagoão em São Lourenço do Sul.

* Máxi Lopez no Catania já tem a segunda melhor média entre os artilheiros do calcio, à frente de Eto'o e Diego Milito da Inter, e perdendo apenas para Di Natale do Nápoli. E por aqui havia quem criticasse o então atacante do Grêmio.

* Enquanto isso cada vez mais se descobre a desastrada atuação de Guerreiro como Presidente do Grêmio. O Grêmio sofre processo para pagamento de 6 meses de salários atrasados por parte de Loco Abreu, que passou pelo clube em 98. Com contrato até agosto de 99, saiu por esta razão em janeiro de 99, e todos nós imaginávamos que havia sido dispensado por não ter se adaptado ao time, onde conviveu com lesões e marcou apenas um gol.

* Bayern de Munique mesmo com o prejuízo da expulsão ainda no 1º tempo de Ribéry contra o Lyon, pela semi da Champions League na Allianz Arena, leva vantagem da vitória mais uma vez vinda dos pés de Robben para o jogo de volta na França na próxima terça. O prejuízo é grande, pois Ribéry caso o Bayern chegue a decisão não irá jogá-la, pois quem leva um cartão vermelho direto sem amarelo na Champions, leva dois jogos de gancho.

* Na Light carioca do Grajaú, o Benfica de Claudio conquistou o Torneio Início batendo o Nacional de Vinicius. O 3º lugar foi do amigo Glaiton que bateu com o seu Grêmio o Real Madrid de Antonio Carlos. O Campeonato Interno da Light inicía no final deste mês de abril e vai até outubro.

* O 14 de Julho vai a Bagé enfrentar o Guarany no Estrela D'Alva com o tubo de oxigênio preso a garupa e joga as 21:30 hs desta quinta pela segundona.

* O Grêmio segue sendo um time pouco confiável. Mal escalado novamente por Silas com Leandro e William Magrão no meio, quando poderia perder até por um gol para o Avaí na Copa do Brasil, sempre recuou demais em momentos em que não deveria ter esta postura. Preocupa a falta de cobertura e as saídas pouco organizadas de Edilson na defesa pela direita, algo a corrigir. Segue dando sorte e dependeu de um improvável acerto de um Rochembach para classificar na Ressacada.

* Agradecemos todos os e-mails e mensagens recebidas pelas edições de imagens que fizemos do Estadual, pela cobertura total do Gothe Gol, em especial ao amigo Paulo Schemes.

* Hora de projetar o Metropolitano para que aconteça de fato este ano, e a idéia do Caco do CM de duas sedes é bastante interessante. O Masters como foi proposto em abaixo assinado por ocasião do Estadual também merece destaque, para que possamos aperfeiçoar nossas competições. Segue de pé o projeto de um novo grupo extra clubes para a prática do esporte.

* Sexta é dia de REVISTA no Gothe Gol.

Nossa saudação especial vai para os novos Web-leitores de Assis em São Paulo. Abraço aos amigos de Passo Fundo e Nova Prata no Rio Grande do Sul, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Cuiabá no Mato Grosso, Goiânia em Goiás, Ji-Paraná em Rondônia, Santiago no Chile, Seul na Coréia do Sul, e ainda Maia, Braga e Coimbra em Portugal.

Um comentário:

zamorim disse...

Grande Gothe, valeu pela divulgação da nossa Copa!

Sua presença na será super bem-vinda.
E reitero o convite para conhecer nossa sede e bater uma bolinha (quadrada) com a gente, no dia em que tiver uma folguinha na sua programação em Brasília.