sexta-feira, 16 de abril de 2010

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


Final de semana de Estadual Sênior e de Juniores concentrando todas as atenções, mas nem por isso a Gabi (foto), deixa de retornar com mais uma dica no Revista. Participante de um Congresso sobre Relações Internacionais na serra Gaúcha, traz uma imperdível sugestão de restaurante tipicamente alemão. Nenhuma intenção de motivar o Editor a ter um melhor desempenho entre os veteranos do Estadual, mas uma boa oportunidade de finda a competição, ser visitado. Entre o ambiente típico germânico e os pratos que nos deixam com água na boca, estarão informações e análises do Estadual, notícias do futebol e muito mais. Bom Estadual aqui no Gothe Gol com os nossos boletins, e bom apetite !


Final de semana passado, fui para Gramado e conheci o restaurante Strudelhaus, de culinária alemã, que na verdade fica em Canela, próximo à avenida principal. Dentre todos os ótimos restaurantes que visitei em Gramado, escolhi esse para minha dica de hoje porque foi a melhor comida alemã que já experimentei e o lugar conquistou meu coração, principalmente pelo carinho com que fomos tratados pelo dono e Chef do Strudelhaus, um alemão genuíno que vive no Brasil há 10 anos!


Mais ?

O sabor da comida é indescritível e os preços são ótimos. Recomendo o Pfalzer Teller (costela de porco defumada (Kasseler), schnitzel, salsicha bock, chucrute, spatzle (massa caseira) e batata ao molho da casa. Ou também o Cordon Bleu (filé de porco à milanesa, recheado com queijo e presunto ao molho da casa, batata e legumes cozidos).

Sem falar no Strudel de maçã com nata de sobremesa, divino! Cada prato custa uma média de R$ 24,00 à R$ 28,00, o que pra região de Gramado e Canela é baratíssimo. E vale cada centavo! Aproveitem que o frio está chegando na Serra e curtam o melhor esporte de inverno, comer e beber bem!


Pfalzer Teller

Ronir, Kuhn, Breno Kreuzner ou Paulo Schemes ? Estes são os 4 escolhidos pelos internautas do Gothe Gol para a conquista do Estadual Sênior que começa a ser disputado nesta sexta-feira na Franzen em Porto Alegre. Breno e Paulo fizeram a final de 2009 e podem sim repetir o cenário, Kuhn leva a torcida dos Gremistas neste seu retorno, e Ronir é o favorito dos Web-leitores e dos botonistas do interior.


Cordon Bleu

Cotados os 4 para estarem entre os premiados, não terão outros adversários pelas vagas aos troféus ? Como esquecer a força da AFUMEPA que fez o campeão e o vice em 2004, 2005, 2007 e 2008, e domina a categoria a rigor desde 2001/2002 quando Sergio Oliveira foi Bi-Campeão ?


O Strudel dá nome a casa

E além de Ronir da Riograndina, ninguém mais do interior vem com força ? Figueira da Academia, Campeão em 89 pela Pelotense ? Malhão também da Academia Campeão em 2000 ? Todas as respostas estarão no Blog a partir da noite de hoje, mas talvez a grande motivação seja a reabilitação dos Juniores, com 10 jogadores de 6 entidades que renovam a categoria e a esperança de todos nós, incentivados pela nova política da FGFM.

LANCES RÁPIDOS

* Hoje ainda, o primeiro Boletim Sênior & Juniores 2010 !

* No futebol tem Bundesliga na ESPN Brasil com rodada dupla. O vice-líder Schalke 04 enfrenta às 10:30 hs deste sábado o Borússia Moenchengladbach ainda sonhando com o título. Às 15:30 hs em casa o Bayern de Munique recebe o Hannover e na Allianz Arena deve vencer e manter a liderança.

* Mas ainda no sábado para quem gosta de acordar cedo, tem na ESPN Brasil às 08:30 hs o clássico de Manchester entre o United e o City. Um tropeço do time de Mr. Ferguson pode deixar o Chelsea a vontade para caminhar para o título, Tevez do City está em grande fase.

* Já no domingo às 16 horas o Pelotas em Porto Alegre tem a dura missão de ser Campeão da Taça Fábio Koff, e se credenciar a decidir o Ruralito da temporada diante do Grêmio.

* Também às 16 horas de domingo no João Martins em Livramento, o Leão da Fronteira em casa contra o Guarany de Camaquã joga todas as suas fichas para sobreviver na UTI de sua chave na segundona, depois de duas derrotas e um empate. Se não vencer o 14 de Julho restará na prática eliminado.

* Mas o filé mignon nos gramados será no Maracanã neste domingo igualmente às 16 horas, a decisão da Taça Rio entre o Bota e o Flamengo. Toda a nossa torcida para o alvinegro de Loco Abreu e Carlos Kuhn, que vencendo liquida a fatura do Campeonato Carioca sem a necessidade de finais.

* Com apenas o jogo de estréia no histórico, o 14 de Julho de Livramento do Editor encara o Estadual Sênior. É uma incógnita.

* A turma do Grêmio/PORTO ALEGRE está convidada a marcar presença na abertura do Estadual e prestar sua homenagem ao Futmesa.

* Para o Estadual Especial de liso em maio, o Grêmio deverá ter Kuhn, Rafa Tosh, Moreira e Victor, pelo menos.

A VOLTA


Tinga (na foto nos tempos de Tricolor contra Ricardinho do Corinthians), segundo informações vindas do Rio, está praticamente acertado com o Fluminense. Boa notícia ! Desde que saiu do Grêmio, Tinga sonha em jogar num grande time novamente.

PLACAR - 40 ANOS


Confesso que não ando muito fã da tradicional revista brasileira de futebol, PLACAR. Mas não é possível perder a Edição deste mês de abril que comemora os 40 anos de PLACAR no mercado editorial brasileiro. Cresci no futebol lendo a Revista, cortando do tabelão os nomes de jogadores para com durex colar nos botões dos meus times. Tem 40 anos de jogões, fotografias históricas, a história da Copas que PLACAR acompanhou, a Bola de Prata, os craques destes 40 anos, além do encontro do Rei com o candidato a majestade do Santos, Neymar, e muito mais atrações.

* foto by Gothe Gol

PARA ANOTAR

Vai aí o endereço da dica da Gabi, reponsável também pelas fotos do Strudel Haus.

Strudel Haus
Rua Baden Powell, 246
Canela – Centro - RS
(54) 3282.9562
Não aceita cartões de crédito

Abraço aos amigos de Bagé, Cachoeira do Sul, e Passo Fundo no Rio Grande do Sul, Camboriú e Sombrio em Santa Catarina, Jundiaí em São Paulo, Vitória no Espírito Santo, Salvador na Bahia, Natal no Rio Grande do Norte, Buenos Aires na Argentina, Natick no Massachusetts (EUA), Seul na Coréia do Sul e Setúbal em Portugal.

Nenhum comentário: