segunda-feira, 19 de abril de 2010

BREAKFAST NA REDAÇÃO


Acompanhado aqui no Gothe Gol já faz tempo, fosse na Real Sociedad da Espanha e na sequência no Aris Salônica da Grécia até chegar ao Botafogo, o uruguayo Loco Abreu provou no carioca aquilo que sempre dissemos dele. Está longe de ser um craque, mas faz o que a sua função exige, gols. E quando não faz gols, faz um importante pivô para o ataque alvinegro, preocupando os zagueiros adversários.

Loco Abreu bateu um pênalti na partida decisiva diante do Fla no Maraca (na foto festejando), com aquele tempero que só alguns poucos diferentes utilizam em momentos mágicos, gol que definiu a Taça Rio e o campeonato carioca. O Flu do Editor não chegou, então a torcida ficou para o Bota de Loco, ainda mais contra o time da Gávea, que não suportamos, assim como o Vasco. Vou ter a felicidade de estar na abertura do brasileirão no dia 08 de maio no Engenhão vendo o Bota diante do Santos, o time de Loco Abreu diante do time da moda do futebol brasileiro, boa chance de ver um grande jogo.

* foto by Terra

ESTADUAL DE SUCESSO

Reabilitando os Juniores e estabelecendo um ambiente irreparável no Sênior, o Estadual das categorias fica na memória de todos nós como um grande campeonato, nas dependências da Fraznzen em Porto Alegre que recebeu à todos muito bem. De parabéns a FGFM, a Franzen, todos. O internauta curte aqui as imagens da premiação e terá ainda amanhã, um show de imagens inéditas da competição em edição especial.


Os "guris" premiados


Presidente Vinhas premia o Campeão Osmar Iost


Paulo recebe de Junior o vice-campeonato


L.Fernando premia o companheiro Malhão, 3º lugar


O lendário Ronir em 4º é premiado por Pufal


O futuro premiado


Marcelo o Campeão recebe o troféu de Ítalo


O pai Douglas premia o vice Yago


Christian premia Renan, 3º colocado


Ronir premia o 4º lugar, Alisson

* fotos by Gothe Gol - 18 de abril de 2010

LANCES RÁPIDOS

* Próximo Estadual das categorias poderá ser na Pelotense ou no Círculo Militar.

* Mês de maio agitadíssimo no Futmesa Gaúcho. Em 1º e 2 acontece o Lagoão em São Lourenço do Sul, nos dias 21, 22 e 23 o Estadual Especial de liso no Círculo Militar em Porto Alegre, e nos dias 29 e 30 o Aniversário da Pelotense.

* Gothe Gol não fará no detalhe a cobertura do Estadual Especial do liso, pois nas datas o Editor coordena um seminário com as cidades sedes brasileiras para a Copa 2014 no Brasil, em Porto Alegre. Os painelistas serão especialistas alemães da cidade de Stuttgart, que fizeram a Copa do Mundo de 2006 naquele país. Serão publicadas algumas informações do liso, e haverá a tentativa de fazer a cobertura das finais no domingo.

* Já o Lagoão terá provável cobertura direta do Gothe Gol. Os organizadores já sinalizaram com a possibilidade de disponibilizar um editoria móvel para o Blog fazer suas "transmissões".

* Além da importância do resgate dos Juniores neste final de semana, a participação do Grêmio na competição, depois de uma polêmica que se mostrou inadequada e desnecessária, foi mais uma vitória do esporte sobre velhas práticas.

* Decisão do Sênior entre Osmar e Paulo Schemes esbanjou técnica, jogada por dois botonistas que privilegiam o uso de fichas, ou da velha conhecida palheta. As réguas ficaram de fora da decisão, e assim como elas as famosas cavadas em todas as jogadas e a qualquer distância. Prevaleceu o detalhe, a criação, a jogada pensada, o talento em sua forma mais saborosa.

* O Corpo de Bombeiros teve trabalho para "arejar" o Beira-Rio, depois da épica vitória do colorado sobre o Lobão. Uma boa mangueirada deve ter sido necessária nos assentos, que recebe Libertadores na quinta. Aos pelotenses faltou literalmente pernas para manter a vantagem, pois a idade média do grupo do time de Beto Almeida é bastante alta.

* Tragédia no meio da semana ? Talvez na quinta-feira.

* O feriado de 21 de abril terá Bayern de Munique e Lyon pela Champions League. À noite o Grêmio na Ressacada contra o Avaí.

* O Leão da Fronteira do Editor, depois de cruzar no Estadual Sênior com os dois finalistas pelo caminho, além do vice-campeão Gaúcho Badia, foi confirmado para a livre no Lagoão.

* Já no campo jogando e perdendo em casa pela segundona diante do Guarany de Camaquã, o 14 de Julho parece que repetirá o resultado da mesa. Se despedirá na 2ª fase.

* Pelo Clausura foi domingo de clássico no Centenário em Montevideo, com empate sem gols entre Nacional e Peñarol. Os aurinegros já eram antecipadamente os Campeões do Clausura.

PASSO FUNDO SEGUE COM COMPETIÇÃO PEGADA

No último sábado, 17 de abril, foi realizada mais uma rodada do 27º Campeonato Municipal de Futebol de Mesa, regra 1 toque, da ABP de Passo Fundo. Na oportunidade foram disputada sete partidas.

Em um dos jogos da tarde, destaque para a goleada do líder do campeonato, Gilvani Moreira (Guarani), que aplicou um 6 a zero em Carlos Alberto Fontana (Internacional). Em outro jogo, Antônio Camargo (Atlético Madrid), confirmou a vice-liderança ao bater Gilson Moreira (Inglaterra) por 3 a zero. Destaque também para o jogo entre Paulo Pedroso (Santos) e Júlio Porto (Caxias), que apesar do placar em branco foi uma partida com chances para ambos os lados. Mas o destaque da tarde ficou com Maurício Paim (Independiente) que em sua primeira partida venceu por 1 a zero Julinho Porto (Grêmio) e logo em seguida segurou o líder Gilvani num empate sem gols.

Encerrando a tarde, Gilson Moreira se recuperou da derrota no primeiro jogo e venceu Fontana por 5 a 1. Já Hélio Ertel (Internacional) numa partida heróica, ficou no zero a zero com Pedroso.

Após mais uma rodada, a classificação do municipal

01º Gilvani - 11 jogos - 23 pontos - saldo 22
02º Antônio - 11 jogos - 22 pontos - saldo 11
03º Paim - 10 jogos - 21 pontos - saldo 5
04º Pedroso - 10 jogos - 18 pontos - saldo 6
05º Julinho - 09 jogos - 17 pontos - saldo 7
06º Porto - 10 jogos - 17 pontos - saldo 2
07º Hélio - 12 jogos - 16 pontos - saldo 1
08º Gilson - 09 jogos - 12 pontos - saldo 2
09º Gilberto- 10 jogos - 07 pontos - saldo -7
10º Fontana - 10 jogos - 07 pontos - saldo -20
11º J. Paulo- 06 jogos - 05 pontos - saldo -1
12º Kern - 06 jogos - 04 pontos - saldo -4
13º Edu - 06 jogos - 03 pontos - saldo -9
14º Juruna - 06 jogos - 01 pontos - saldo -14

* informações e texto não integral by ABP

EL "LOCO" LE DIO EL CARIOCA AL BOTAFOGO

Botafogo conquistó hoy el Campeonato Carioca (de Rio de Janeiro) con anticipación al vencer a Flamengo por 2-1 en la final de la segunda fase del torneo, con goles del argentino Germán Herrera y el uruguayo Sebastián ´Loco´ Abreu.

A matéria segue no jornal uruguayo EL País, usando a mesma imagem do Terra utilizada aqui no Gothe Gol. O ídolo estará com a Celeste na Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. Sebastián Abreu é o segundo maior artilheiro da história da seleção do Uruguay.

Confira nesta terça-feira mais imagens inéditas do Estadual Sênior e de Juniores aqui no Gothe Gol, e na quarta-feira o nosso colunista Rafa Tosh com NA AVALANCHE.

Em domingo de novo recorde de acessos no Gothe Gol para 2010, com a transmissão "on line" das quartas, semis e finais do Estadual, nossa saudação muito especial aos novos amigos de Rio Verde em Goiás e Bramalea no Canadá e todos aqueles que navegaram com os botonistas que disputaram a competição, a cada etapa. Um abraço aos internautas de Porto Alegre, Canoas, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, São Lourenço do Sul, Passo Fundo e Santa Maria no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Concórdia, Sombrio, Camboriú, Criciúma e Joinville em Santa Catarina, Curitiba, Londrina e Cascavel no Paraná, São Paulo em São Paulo, Rio de Janeiro e Nova Iguaçu no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Unaí em Minas Gerais, Araguaína no Tocantins, Brasília no DF, Recife em Pernambuco, João Pessoa na Paraíba, Natal no Rio Grande do Norte, Annapolis no Maryland (EUA), Belgrado na Sérvia, Manchester e Londres na Inglaterra, La Coruña na Espanha, Milão na Itália e ainda Ponta Delgada, Porto, Torres Vedras, Guimarães, Amadora, Ribeirão e Porto Salvo em Portugal.

5 comentários:

Cristian Ferreira da Costa disse...

é ela, gothe. Uma gostosa que eu pegava direto, estilo S.O.S Malibu, tá morando lá na flórida...

beijos, priscilla...saudades!!!

GOTHE disse...

é bem possível, rsrsrsrs....

Um abraço,
Gothe.

Unknown disse...

Só um editor "LOCO" para ver tempero em penalti batido no meio do gol. rsrsrsrsrsrs

GOTHE disse...

Camarada Caco !

Quando El "Loco" Zinedine Zidane fez igual, ninguém corneteou, rsrsrs.

Um abraço,
Gothe.

CACO disse...

é verdade, já o Sócrates e o Zico entregaram uma Copa e justo para o Maradona.