terça-feira, 6 de abril de 2010

KUHN DE VOLTA NO ESTADUAL DE SÊNIOR


O fantástico Carlos Kuhn (foto), confirmou ontem mesmo antes do sinal verde da FGFM ao Grêmio, que jogará o Estadual Sênior nos dias 16, 17 e 18 de abril que será realizado na Franzen em Porto Alegre, o que é uma alegria para todos os Gremistas. Um pequeno contratempo quase deixa de fora Kuhn e os demais inscritos do Tricolor. No momento o Editor também está confirmado.

Quem também já confirmou presença é o atual Campeão Breno Kreuzner, dono da casa com a Franzen. Se em 2009 não figurava entre os favoritos, agora é força presente para disputar o Bi-Campeonato. Começou a temporada como Campeão de um torneio no Círculo Militar.

O Gothe Gol lança hoje sua tradicional ENQUETE sobre a competição para a interatividade de nossos internautas. Quem será o favorito neste 2010 ? O Web-leitor responde em nossa barra lateral.

* foto by arquivos do Gothe Gol

COPA CÍRCULO MILITAR 2010


Dani procura a escalação da Juventus para o jogo da noite

Destaque entre os jogos previstos da tabela na rodada de hoje, para o clássico entre o Vasco de Nilmar e o Grêmio de Azambuja. Juventus (Brandão) vs. Chelsea (Dani - foto), também promete ser um ótimo jogo.

* foto by arquivos do Gothe Gol

ACADEMIA COM MOVIMENTO NO FERIADÃO


Augusto (foto), foi um dos destaques em tarde de sábado que teve cavados e lisos nos campeonatos da Academia de Pelotas. Afinal bateu por 2 gols ao ímpar Marcelo Vinhas que estreava nos cavados e empatou sem gols com Juarez. Falando em Juarez, no liso não perdoou a Zilber e com um 3 a 0 atropelou.

* fotos by arquivos do Gothe Gol

RETA FINAL NA LIGHT


O Torneio Início da tradicional entidade do Grajaú no Rio de janeiro entra em sua reta final. O Benfica de Claudio já é finalista depois de derrubar o Real Madrid de Antonio Carlos e espera o vencedor do clássico entre o Grêmio de Glaiton (foto) e o Nacional de Vinicius. Glaiton lidera o ranking de março da A.A.Light.

Falando em Rio, saiu o calendário interclubes do mês de abril dos cariocas na brasileira. Confira.

PROGRAMAÇÃO DE COMPETIÇÕES - ABRIL 2010

10 de Abril - Copa da Federação - Especial - Modalidade Disco 1 Toque - Local - São Januário - RJ.
10 de Abril - Copa da Federação - Senior - Modalidade Disco 1 Toque - Local - A.A Portuguesa - Ilha do Governador - RJ.

* foto by arquivos do Gothe Gol

BAIXA TEMPERATURA


A temperatura mais baixa do Brasil no domingo de Páscoa aconteceu na fronteira do Brasil com o Uruguay (Livramento/Rivera - foto), com 8,9º às 8 horas da manhã. Sinceramente o problema era a sensação térmica com o vento cortante que não encontra resistência nos prédios baixos em sua maioria das duas localidades.

* Foto by Gothe Gol - 04 de abril de 2010

LANCES RÁPIDOS

* Loco Abreu me contaram é de Lavalleja, um departamento do Uruguay cuja capital é Minas.

* Sempre que se estabelece um debate mais acalorado no Blog, a frase que sublinha o pouco número de Web-leitores que acessam o nosso espaço sempre aparece por parte do interlocutor. O que não se encontra explicação, é a ânsia em responder eventuais considerações do Gothe Gol, em vista de tão baixa aceitação da nossa página. Afinal é muito barulho por nada, ninguém lê.

* Olhando o mapa da cidade de Santana do Livramento, me deparei com uma novidade, para mim é claro. Há quatro estádios de futebol na cidade e não três como eu imaginava. Além do estádio do 14, do Grêmio Santanense e do Armour, existe também o do Fluminense.

* Em meio ao debate via e-mail sobre a questão do Grêmio acontecido na tarde desta segunda-feira, uma mensagem chamou a atenção, e não foi nem de autoria do Editor e nem mesmo do enfezado interlocutor. Azambuja citado pelo interlocutor, esclareceu que havia distorção na razão relatada pelo interlocutor para a sua saída do Grêmio, e aproveitou para comentar casos ao longo do tempo que demonstram que não é possível aplicar dois pesos e duas medidas em relação ao Grêmio. Só se equivoca o amigo Azamba quando fala que o debate prejudica a relação entre as entidades, pois o próprio interlocutor disse que a atitude em questão era sua e não da entidade a qual estava filiado. Há respeito entre as entidades, pois há de se preservar a tradição e a história da pioneira entidade de Porto Alegre que não pode ser em hipótese alguma responsabilizada. É um caso isolado.

* Acontece às 15:30 hs desta próxima quarta-feira a estréia do Leão da Fronteira na IIª fase da segundona Gaúcha. Joga em casa no João Martins diante do São Paulo de Rio Grande.

* Entre os e-mails que circularam no democrático debate sobre o Futmesa do Grêmio, um reacendeu as chamas dos Farrapos, quando defendiam o Rio Grande do Sul das intervenções do centro do país. O Editor teve que segurar alguns ânimos mais exaltados. Fiz entender aos que desejavam uma resposta mais incisiva do Editor, que tudo era uma questão de uma melhor informação.

* Terça e quarta de Champions League, com destaque para o confronto da quarta-feira entre o grande United e o determinado Bayern de Munique no Old Traford em Manchester.

* Meu velho e falecido pai sempre dizia que quando uma das partes dá o currículo para se credenciar a um debate, bom conteúdo não se pode esperar. É o velho e "bom" carteiraço. Eu sempre dei de costas a algumas observações dele, como todo jovem. Hoje me dobro a certas referências que ele fazia.

* Não me entusiasmo muito com o time do Grêmio no momento, afinal os adversários são mesmo fracos. Mas há avanços no trabalho do técnico Silas, sem dúvidas.

* Não tenho como deixar de agradecer o comentário do amigo Saul Martini em um de nossos posts de ontem, " Pelo visto td resolvido ! Estas fazendo uma baita gestão como Diretor, a melhor sem dúvida até agora, sem fofoquinha, intriguinha, é olho no olho, e não sou só eu q digo isso ! Dá-lhe Grêmio... dá-lhe Porto Alegre ". É claro que o grande amigo e Gremista é suspeito e pintou com cores fortes o quadro, pois tivemos grandes comandantes, cada um com seu estilo. O que posso dizer meu amigo Saul e aos demais, é que defendo os interesses de quem quer jogar o Futmesa. Se tenho que a cada dia e a cada texto escrito comprovar o afirmado, como já se pode reparar, isto não é nenhum problema.

* Sei que vou ouvir flauta dos amigos, mas não posso deixar de agradecer os convites da Direção do Sport Club Internacional para estar presente no cocktail de inauguração do Museu Ruy Tedesco que terá lugar nesta terça às 19:30 hs no Estádio Beira-Rio e na festa que comemorará os 101 anos do clube no Centro de Eventos Arthur Dallegrave na sexta-feira a partir das 20:30 hs. Sei que existem colorados de alta estirpe e tantos anos disso ou daquilo que deveriam e gostariam de estar nos eventos e espero que estejam, mas confirmo presença, creio que o museu será um novo atrativo para a cidade de Porto Alegre e estarei na mesa 12 no jantar de aniversário. Prometo alguns registros aqui no Blog.

* Hino alemão voltou ao pódio no GP da Malásia com Sebastian Vettel da Red Bull em temporada com a volta de Schumacher da Mercedes. Mas tem ainda Nico Rosberg também da Mercedes, Adrian Sutil da Force India, Timo Glock da Virgin e Nico Hülkenberg da Williams. Sepang teve dois da turma no pódio, parece que o hino alemão tem chances de ser bastante executado nesta temporada, como nos velhos tempos de Schumi hepta-Campeão.

A OPINIÃO DE ALEX DEGANI

Alex Degani é um daqueles botonistas diferenciados, Campeão com sobras e um dos grandes jogadores Gaúchos do Futmesa. Não posso deixar de publicar a sua opinião sobre o debate que cercou o Futmesa do Grêmio.

" Concordo, em gênero, número e grau com o Gothe!!!

QUEM PRESIDE TEM QUE SABER SEPARAR RUSGAS PARTICULARES!!! E isso não é o que presenciamos nos últimos anos!!!

abraço a todos

Alex Degani . "


CRÍTICA AO EDITOR

Embora o grande volume de elogios a nossa conduta e recriminação ao interlocutor, não ficamos livres das críticas. Mesmo amigo, Caco do CM disse, " Tu dá muito IBOPE a quem não merece ". Aceito com traquilidade o comentário, é possível que o Caco tenha razão.

FECHANDO

Não escapei em meio a tantos e-mails de tomar uma bela corneta de amigo e internauta assíduo. Depois de receber cópia do documento enviado a FGFM sobre a situação do Grêmio, disparou, " Quem é esse tal de Marcos Herrmann que assina ? Aposto que é fake ! ", rsrsrs...

Não dá para esquecer que amanhã é dia de NA AVALANCHE com Rafa Tosh e Futmesa, Grêmio e los hermanos argentinos.

Nossa saudação especial vai para todos aqueles que se solidarizaram com a luta dos botonistas do Grêmio em continuar jogando o seu Futmesa e no limite dos acordos que devem ser respeitados, também as competições da Federação. Tenham a certeza que vocês não se solidarizaram com o Grêmio, e sim com todos aqueles que olham não para si, mas para o esporte. Igualmente ao amigo e elegante Marcos Herrmann, vice-presidente do Grêmio, que diante dos obstáculos nunca perdeu sua incomparável habilidade de tratar cada situação. Abraço muito especial também para os novos amigos de Gateshead no Reino Unido e um carinhoso reconhecimento aos internautas de Capão da Canoa no Rio Grande do Sul, de Criciúma, Sombrio e Concórdia em Santa Catarina, São Carlos e Santos em São Paulo, Nova Friburgo no Rio de Janeiro, Vitória no Espírito Santo, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Mannheim na Alemanha e ainda Almada e Viseu em Portugal.

12 comentários:

Cristian Ferreira da Costa disse...

o fluminense era de um bicheiro famoso de livramento

acho que os quatro times disputaram concomitantemente o campeonato gaúcho!!

Unknown disse...

Amigos.Ontem foi um dia muito triste para o nosso futebol de mesa.O nosso ex-presidente que prestou grandes serviços a nossa federação,parece que resolveu rasgar a sua história por uma rusga particular.Eu não estava convecido disso porque o editor pega firme,mas os termos dos emails falando de coisas internas do Grêmio como o Azambuja e o Lauro,a existência ou falta de influência do atual diretor e que considera que piorou o departamento e o negócio de estarem ainda sem sede e no futuro poderem ficar fora dos campeonatos tentando colocar toda a culpa no atual diretor deixaram infelizmente os fatos muito claros.Se foi ingenuidade ou cegueira de raiva do nosso ex-presidente não sei,mas esse negócio de sempre se chamar disso e daquilo também pega muito mal.Foi mal,foi muito mal e lamentável.

Marcos.

GOTHE disse...

Prezado Marcos,

Desejo deixar claro que em nenhum momento fiz qualquer crítica pessoal ao ex-presidente. Reconheço publicamente que prestou bons serviços ao Futmesa Gaúcho e creio que brasileiro também.

Minha crítica foi pontual ao foco de sua última gestão e agora a uma atitude isolada, decorrente desta minha crítica pontual no passado.

Seu esforço, sua honestidade e sua correção a frente da FGFM não são e nunca foram questionados.

Quem assume um posto de representação, seja público ou privado e quem escreve num espaço de acesso público deve ter o preparo pessoal para receber críticas, inclusive brincadeiras, as conhecidas cornetas. O próprio Editor é objeto destas mensagens no Gothe Gol, e as recebe com espírito democrático e bom humor.

Creio que as divergências eventuais sobre vários temas, não devem nos permitir a ausência de um tratamento respeitoso quando nos dirigimos ao nosso eventual interlocutor.

O debate mesmo quando desgastante é sempre positivo e traz luz as questões, e tenha a certeza colabora entre outros fatores para que o esporte viva este novo momento de ambiente diferenciado, com a oxigenação que tivemos no comando de nossa Federação. É inegável que vivenciamos um momento de otimismo com as ações implementadas.

É preciso sublinhar que a opinião do Gothe Gol é tão somente mais uma opinião sobre os temas debatidos, nunca significa a interpretação mais adequada de forma absoluta sobre o que é comentado.

Assim como todos somos importantes para o esporte independente de termos cargos diretivos no Futmesa, todas as opiniões são importantes e não só as de quem edita um espaço na internet ou em qualquer outro lugar.

Respeito por completo a opinião do ex-presidente sobre a minha pessoa, minhas ações e sobre o Blog que edito, é um direito seu, inalienável, e isso seguirá não modificando minha forma de tratá-lo. O respeito as diferenças é fundamental para a convivência social.

Me desculpe discordar, mas considero um exagêro sua análise de que o ex-presidente rasga a sua história no nosso esporte. Creio que fez sua interpretação sobre os fatos e reagiu como imaginava seria o compatível, motivado sim por questões pessoais, mas dentro de um quadro já conhecido.

Se errou a mão, cabe aos internautas, filiados e praticantes do Futmesa avaliar e concluir. Nós apenas defendemos o direito de um grupo de jogadores que não está escondendo nada de ninguém, de seguir jogando.

Obrigado pela mensagem,

Gothe - Editor.

FUTMESA-TOTAL disse...

Comentam que além da rusga pessoal com o editor, o sujeito tinha outro objetivo. Queria deixar o Victor fora do centro-sul para seu colega de entidade Felipe poder herdar a vaga. Que feio!

PTC Futmesa disse...

Prezado Editor;

Gostaria de registrar meu mais veemente protesto.
Fazer uma enquete para o Sênior e NÃO colocar aos web-leitores a opção "Caco" é no mínimo em equívoco tremendo.
Eu me recuso a votar numa enquete onde eu "não possa deixar de votar" no Caco...
LAMENTÁVEL, PROFUNDAMENTE LAMENTÁVEL!!!

GOTHE disse...

Prezado Luzinato,

Falo agora como Diretor do Futmesa do Grêmio. Não creio que o caso tenha também como uma de suas motivações a ida do Felipe ao Centro Sul. Victor é um grande jogador, mas Felipe já mostrou também que pode com muita qualidade e chances representar o Rio Grande do Sul e seu clube. Se não estamos habilitados para jogar o Centro Sul, o correto é que vá o próximo da fila, neste caso como você afirma, o Felipe.

Um abraço,
Gothe.

Unknown disse...

De tudo que se leu entre emails,textos,comentários e sei lá mais o que,fica são algumas certezas.O alemão não é anjo mas desta vez está coberto de razão,o André perdeu uma boa chance de ficar no anonimato e não fazer bobagem queimando o seu filme e a principal de todas,temos um presidente agora com personalidade e que sabe o que está fazendo.Quem apostava num guri tutelado tá quebrando a cara.Parabéns Senhor Marcelo Vinhas.

PANDA_PEL disse...

Concordo plenamente com meu amigo RAFA TOSH e deixo minha indagação a sr.ANDRE em dia do Estadual por Equipes de Liso em PELOTAS ele se manisfestar contra uma entidade que estava legalizada, sendo que Andre não é mais "nada" da FGFM e sim agora apenas botonista querer arranjar brigas,discussões etc...como ex presidente o que ele queria fazer???? Espero que meu grande amigo MARCELO VINHAS atual presidente da FGFM não acabe sendo manipulado pela pessoa do ANDRE.

PANDA_PEL disse...

MAIS O NOSSO GRUPO NÃO VAI SE ABATER COM ESSAS "COISAS PEQUENAS" AINDA MAIS AGORA QUE ESTAMOS MUITO PERTO DE "ESSAS PESSOAS" SABEREM DO FORTE E SEMPRE UNIDO QUE VAI SER O QUERIDO "PORTO ALEGRE FUTEBOL DE MESA" AGUARDEM E DEPOIS CHOREM HEHEHEHE

Rafa Tosh disse...

Meu amigo Victor cola acima, a concordancia com email enviado por mim, que colo a seguir:

"A autorização já foi apresentada e tornada publica. Se um documento assinado por uma entidade de quase 110 anos, com o porte, envergadura e representatividade do GRÊMIO não tiver valor, não só o futebol de mesa, mas tudo estará perdido. É de domínio público que não se trata de caso de entidade fantasma. É nítido e cristalino isso. Basta consultar os botonistas de todo o RS que acompanham o processo de transição do Porto Alegre. Acho lamentável a ameaça de intervenção, sem que se tenha o conhecimento integral dos fatos, pois apenas foi colhida versão unilateral. Aqui no RS nós resolvemos muito bem nossos problemas, e somos exemplo de organização a todo o resto deste país, principalmente no futebol de mesa.“Sirvam nossas façanhas de modelo à toda terra”.Rafa Tosh"

Parabéns a nossa digna federação gaúcha que vem atuando no processo com isençao e a correção necessária.
Por um lado, esta confusão toda serviu para unir mais o PORTO ALEGRE, além de sensibilizar ainda mais os amigos das outras entidades em torno da nosso causa.

Unknown disse...

Já está na página da Federação o remanejo das vagas para o Centro Sul já excluindo o Victor que conseguiu sua vaga na mesa, e herdando a vaga mais um representante da Afumepa. O André é muito mais esperto do que vocês pensam.

GOTHE disse...

O Presidente da FGFM, Marcelo Vinhas, fez contato comigo na noite de ontem e consultou sobre a vaga do Victor. Como desde o princípio defendemos a legitimidade do Grêmio até 31 de maio e o Centro-Sul acontecerá depois desta data, por justiça anunciamos que o Victor não poderá jogar pelo Grêmio depois desta data, e portanto ela estaria liberada para próximo da fila. Desejamos sorte ao Felipe da AFUMEPA na competição caso venha a jogar. Não acredito neste alcance, sinceramente, e a FGFM está corretíssima ao anunciar o remanejo da vaga.

Um abraço,
Gothe.