domingo, 11 de abril de 2010

LANCE DE DOMINGO


Na manhã de sábado na tradicional conversa com os filhos por celular que acontece todos os dias, o Thiago me perguntava se meu coração seria dividido no clássico entre Flu e Bota pela semifinal da Taça Rio do Campeonato Carioca. Disse que não, disse que o ideal seria uma vitória do Fluminense por 2 a 1 com gol de El Loco Abreu para o alvinegro, e então eu estaria satisfeito. E foi assim que terminou o 1º tempo, Flu de virada, Abreu abrindo o placar e Fred marcando duas vezes depois de perder um pênalti.

Mas o Gothe Gol tinha afirmado na sexta no REVISTA, que o clássico era imperdível, e foi. O Bota terminou vencendo em jogo de 5 gols com nova virada, de um gol de Fael chorado no bate e rebate da área, e um gol irregular do talismã Caio, pois impedido Herrera fez corta-luz. O Flu é mais time, o Bota foi mais guerreiro, Fred foi o melhor no Maracanã mesmo retornando de uma parada de um mês. O Bota Campeão da Taça Guanabara está na decisão da Taça Rio.

* montagem by Gothe Gol

PEÑAROL CAMPEÓN


Peñarol es el campeón del Torneo Clausura con una campaña excepcional: ganó los 12 partidos que jugó, con un promedio de casi 3 goles por partido. El equipo más goleador y la segunda defensa menos vencida.

Además sigue puntero de la Tabla Anual, lo que es importante porque el equipo que la gane será campeón uruguayo ganando sólo una de las finales.

* texto e foto by El País

GRÊMIO É SUCESSO NO DONNA FASHION


Sucesso absoluto o desfile da grife Grêmio no Donna Fashion com a deslumbrante Fernanda Lima. Danrley, Bergson e Mithyuê também estiveram na passarela onde o case foi o Exército Gremista. A propósito, no jantar que comemorou na sexta à noite os 101 anos do co-irmão, conselheiro sentado na mesa do Editor confidenciava que a juventude tem optado pelo Grêmio pela beleza das cores e do uniforme, mais bonitos, segundo as suas palavras.

* foto by clic RBS

A VELHA MAGIA


O primeiro albúm que fiz na vida foi o da Copa do Mundo de 1970 no México, da mesma editora Panini de Modena na Itália. Não completei. Fui completar de fato um albúm na Copa do Mundo de 2006 da Alemanha, com um pool de amigos que se dedicou a coleção. Combinamos repetir a dose para a Copa da África do Sul agora em 2010. O desafio começa neste domingo, gostoso desafio para quem é aficcionado por futebol.

* foto by Gothe Gol - 10 de abril de 2010

A FESTA E O REGISTRO


Não me furtei como representante da Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 em Porto Alegre, de deixar meu recado de parabéns aos vermelhos no painel fixado na entrada do Centro de Eventos Presidente Arthur Dallegrave, por ocasião do jantar que comemorou os 101 anos do clube. Tenho trabalhado com as direções da dupla GREnal no esforço de modernizar os espaços esportivos dos clubes, visando a Copa. Sou muito bem recebido no colorado, o evento foi de muita qualidade, e temos trabalhado em conjunto desde 2007. O "xixi" de alguns internautas e amigos Tricolores é inevitável.

* foto by Gothe Gol - 09 de abril de 2010

A MARCA


A coluna de negócios do jornal O GLOBO destacou a valorização da marca Grêmio. Foi a maior alta entre clubes brasileiros. Importante neste momento em que o Tricolor toma novos rumos, separando o futebol de outros empreendimentos, com a criação da Grêmio Empreendimentos. Faz tempo que aqui no sul o Grêmio é a marca mais lembrada no tradicional TOP OF MIND.

LANCES RÁPIDOS

* Cansaço derrubou a Comissão Técnica do 14 de Julho do Editor, que trocou amistosos nas canchas do Círculo Militar, por um bom sono em parte da tarde do sábado, entre o jogo do Bayern pela Bundesliga e o clássico carioca às 18:30 hs. O próximo jogo depois da estréia, já deve ser oficial pelo Estadual Sênior, já que a agenda da próxima semana está completamente tomada.

* Falando em Leão da Fronteira, tenta a recuperação em Bagé na Pedra Moura contra o Grêmio local, pela segundona, neste domingo a noite. Pela formação que vi no jornal Minuano de Bagé, no 14 de Julho apenas Japa e o técnico saíram depois do tumulto no João Martins na estréia da 2ª fase.

* Se não era favorito nas quartas contra o NH, e não era, na semi contra o Ypiranga o Inter era o favorito, e confirmou no Gauchão. São José ou Pelotas como adversário deles na decisão da Taça Fábio Koff ? Os vermelhos não derrotaram nenhum deles nos últimos confrontos, portanto, tanto faz.

* O Schalke 04 levou 4 a 2 do Hannover e se complicou na briga pela Bundesliga, o Bayern de Munique visivelmente cansado fisicamente levou um empate do Leverkusen e abriu dois pontos sobre os azuis reais na liderança do alemão. Os jogos no caminho do Bayern parecem menos complicados dos que os do Schalke, os Bávaros parecem caminhar para o seu 22º título.

* Vasco e Flamengo fazem às 16 horas no Maraca a outra semifinal da Taça Rio. Nenhum serve para enfrentar o Bota na decisão do 2º turno carioca, pois representam tudo o que há de pior fora de campo nos meandros da história do nosso futebol.

* Na Galeria da Revista Placar 40 anos, a seleção dos Gaúchos tem 6 jogadores do Grêmio. Nelinho, Cajú, Eder, Zinho, Renato Portaluppi e Ronaldinho Gaúcho. Do outro lado Taffarel, Lúcio, Dunga e Falcão.

* Na segunda a briga pelo Grupo dos 13 entre Fábio Koff, o atual Presidente e Kléber Leite, ex-Fla. É provável que depois de tanto tempo no comando da entidade, Koff não seja a melhor solução, mas Kléber Leite ? Flamengo ? Não dá mesmo.

* Quem acompanha o futebol argentino pode curtir neste domingo o clássico Estudiantes e Racing pela TV Pública argentina, canal 142 da NET aqui no Brasil, às 20:15 hs. Na segunda às 14 horas tem o vice-líder Godoy Cruz diante do River Plate, e na quarta tudo do futebol hermano no Gothe Gol, na coluna NA AVALANCHE de Rafa Tosh.

* Na ENQUETE em nossa barra lateral, com quase 170 votos, Ronir lidera por pequena margem, Paulo e Breno estão empatados na 2ª colocação com Cesar em 4º e Kuhn chegando ao 5º lugar. ENQUETE realmente pegada.

* Edições de segunda e terça-feira sairão de Brasília onde começaremos a semana. Quarta tem Rafa Tosh, quinta o LANCE NO BLOG e a partir da sexta quase tudo é Estadual Sênior e de Juniores no Blog, mas sem esquecer uma dica da Gabi que vem de Gramado, futebol, curiosidades e tudo que sempre foi pauta por aqui.

XXº LOURENCIANO TEVE RODADA NO SÁBADO !


Foram apenas cinco jogos, mas valeu pelas estréias de Eduardo Kern, Eduardo Iepsen e Gabriel Westphal, faltando apenas o Darcy Levien para fazer sua estréia na competição. Segundo o clube são esperados na próxima rodada (quinta-feira), que mais botonistas estejam presentes para que possam ser realizados mais jogos.

Resultados dos jogos deste sábado

Eduardo Kern (P.Noite) 0 X 0 Ênero (Mocidade)
Eduardo Iepsen (A.Villa) 1 x 0 Felipe (São Lourenço)
Gabriel Westphal (Boca) 1 x 2 Eduardo Kern (P.Noite)
Ênero (Mocidade) 0 x 0 Felipe (São Lourenço) * clássico Lourenciano
Eduardo Kern (P.Noite) 1 x 1 Felipe (São Lourenço)

* texto e foto by Grêmio Lourenciano

CALÇADA DA FAMA ?


Fecho a edição deste domingo com a imagem que fiz no Estádio Atílio Paiva em Rivera no Uruguay. Na entrada principal, está, o que deveria ter sido, ou foi por pretensão, a "Calçada da Fama" do local. Uma peça está tão gasta que não se identifica o jogador homenageado, duas parecem ter sido "levadas", e a que restou é a de Pablo Bengoechea (foto).

Pablo Javier Bengoechea Dutra (nascido em 27 de Junho de 1965, em Rivera) é um ex-futebolista uruguaio. Apelidado de El Profesor (o Professor), Pablo jogou a Copa do Mundo FIFA de 1990 e três edições da Copa América pela seleção do Uruguay. Alcançou o ápice da carreira no Peñarol. Largou os gramados em 2003, com 38 anos. Seu sobrenome basco seria originalmente Bengoetxea. Um pouco de história é sempre bom.

foto by Gothe Gol - 04 de abril de 2010

Nenhum comentário: