sexta-feira, 2 de abril de 2010

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA

Livramento/Rivera - Estou num lugar que a rigor não tem nada de mais, cidade plana, casas baixas, poucos edifícios, mas que somada a uma fronteira de calçada com o vizinho Uruguay, ganha uma aura e ambientes diferenciados. Amigos e o 14 de Julho de um lado, um ar de antiguidade, a Zillertal tomada na calçada e a possibilidade de mergulhar em queijos e vinhos especiais na Agraciada de outro. Mas se o Editor aproveita a filha aqui na fronteira para um belo passeio, nem por isso o internauta que deve estar passeando por outras bandas, ou mesmo na sua casa, fica sem o tradicional REVISTA das sexta-feiras, com a dica da Gabi, hoje com o cinema assinado pela Sassa Cravo, e mais a programação de futebol, futmesa, etc. No sábado estréia o GRANDES JOGOS DO MARACANÃ aqui no Gothe Gol com a visão do Tostão sobre o duelo Brasil e Paraguay pelas eliminatórias de 69 para a Copa do México, e o LANCE DE DOMINGO vamos tentar fazer do lado uruguayo, com imagem daqui via celular. Boa Páscoa à todos !

GABI NO ROSA E NO GOTHE GOL



Gabi e a amiga Priscila no Parador Swell

Sexta-feira Santa, dia de não comer carne e se contentar com frutos do mar. O que pra mim não é nenhum sacrifício porque amo um peixinho, um camarão, uma lula, mexilhão, casquinha de siri, etc. Infelizmente temos que pagar caro para comer frutos do mar em Porto Alegre, mas em Santa Catarina nem sempre é assim.

Minha dica dessa sexta é para quem vai aproveitar uma das praias mais lindas do país, ou melhor, do mundo: a Praia do Rosa. Já comentei aqui sobre o “Tigre Asiático”, restaurante tailandês de lá, mas hoje minha sugestão é bem mais em conta. Na beira da praia do Rosa Sul se encontra o bar e restaurante Parador Swell, com um cardápio bem eclético de petiscos (as iscas de peixe e a lula à milanesa são ótimas!) e pratos, e grande conforto que provem de sofás no deck, de frente para o mar, diferenciando-o de seus vizinhos! À noite rola uma música ao vivo! Super astral!


Se melhorar estraga

CINEMA


Denzel Washington (O Gangster) estrela esse filme dirigido pelos irmãos Allen e Albert Hughes (Do Inferno). Num mundo pós-apocalíptico Eli (Denzel) é um homem solitário que tem de proteger um livro sagrado que pode conter a resposta para salvação da humanidade, mas como todo herói tem seu algoz nessa história não é diferente e para poder obter o livro, um tirano prefeito de uma pequena cidade (Gary Oldman) fará de tudo, mesmo que para isso tenha de matar Eli.

* Dica by Sassa Cravo

FUTEBOL NA TV
E NO CAMPO

* Veltins Arena lotada em Gelsenkirchen e o Schalke 04 de Félix Magath praticamente decidindo a Bundeslida diante do Bayern de Munique. Precisa mais ? Este duelo pode ser visto AO VIVO às 10:30 hs na ESPN Brasil no sábado.

* Outro clássico imperdível é pela Premier League também no sábado na ESPN Brasil às 08:45hs e que poderá estar decidindo os rumos da competição da terra da rainha. No Old Traford jogam o United já sem Rooney e o Chelsea.

* Já a última rodada do Gauchão vai estar sem dúvida sensacional definindo os 8 times que vão as quartas da Taça Fábio Koff e levando dois para o rebaixamento. O Esportivo respira por aparelhos jogando em casa diante do NH, enquanto Porto Alegre e Avenida jogam entre si, os demais já escaparam da degola. Na TV o Grêmio joga no Alfredo Jaconi contra o Juventude às 16 horas.

* Para as quartas além de Grêmio, Novo Hamburgo, São José e Caxias, aposto em Inter-SM, Ypiranga e Inter. Torço para o Pelotas ficar entre os 4 de sua chave, mas o jogo fora contra o São José é difícil e o Veranópolis joga contra um desmotivado Santa Cruz e pode classificar, mesmo fora de casa.

* Na segundona Gaúcha todas as partidas da rodada decisiva da 1ª fase classificatória acontecem no sábado às 16 horas. Onde estará o Gothe Gol que cobre todos os jogos do Leão da Fronteira ? AO VIVO no João Martins em Livramento acompanhando 14 de Julho x Grêmio Bagé, com o Leão lutando pela sua classificação, enquanto Farroupilha e Brasil de Pelotas estarão desesperados brigando contra a sumária eliminação.

* O Futmesa fica por conta de possíveis rodadas e amistosos em Passo Fundo na ABP, Pelotense, COP e Academia em Pelotas, AFM em Caxias e Círculo Militar em Porto Alegre. Se houver estaremos conferindo.

AGRADECIMENTO

Fecho a edição do REVISTA desta sexta, agradecendo as muitas mensagens recebidas pelo grupo do Grêmio, em função de assunto que estamos nos esforçando para não tratar aqui diretamente, embora democraticamente os internautas o façam. Cabe um exemplo que resume todos os demais, e que por não ser de integrante do Grêmio representa ainda melhor a opinião corrente, como também a do amigo Caco que postou em nossa Zona de Comentários, entre outras.

Sob o título de "LAMENTÁVEL", Guido Garcia diz que a atitude do demandante é lamentável e entre outras expressões afirma, " O caso do Grêmio é limpo e cristalino, sendo tratado abertamente por ti através do site. Em momento algum foi omitido que o departamento de futebol de mesa do Grêmio continua filiado mas com data limite ". " Isso o André e todo mundo sabe... ", segue dizendo. " Aproveitar essa situação para criar uma picuinha é no mínimo LAMENTÁVEL, para dizer pouco ", conclui.

Isto vindo de alguém como o Guido diz tudo. O muito obrigado da parte dos botonistas do Grêmio que lutam para continuar praticando o esporte, mas temos certeza que o agradecimento maior fica por conta de todo mundo que ama o esporte. Um grande abraço Guido.

3 comentários:

Cristian Ferreira da Costa disse...

Bah, concordo! A Praia do Rosa é um lugar ímpar, sem explicação. Mas confesso que sou muito mais o Rosa Norte. Até porque o cara faz a trilha até a Vermelha pra bater um papo sobre a economia mundial com os amigos da família Gerdau. Como a família da minha namorada tem casa aí, a gente vive dando banda no Rosa. Como cantaria o Wander Wildner, um lugar du ...

Já Riveira faz parte da minha infância. O latifundiário do meu avô paterno, trocou a fazenda em Alegrete por uma em Tacuarembó e acabou indo morar em Livramento por um bom tempo. Tenho um tio que até hoje mora aí, perto do estádio do 14, inclusive.

Bah, essa coluna de hoje trouxe boas memórias de uma lado a outro da região sul.

Rafa Tosh disse...

O Rosa é uma maravilha mesmo. Não consigo entender como muitos gastam uma grana para ir para as praias do nordeste, quando temos aqui pertinho este paraíso muito melhor.
Muito obrigado ao Guido pelo reconhecimento. Estamos apenas tentando continuar a jogar nosso botão. Foi muito frustrante a maneira que o processo terminou no Grêmio, justamente o clube do coração da grande maioria dos associados. Estamos conseguindo superar muitas etapas com a união do grupo que é imensa, e pela ajuda dos amigos principalmente do Circulo Militar que nos estenderam a mão neste momento dificil. O pessoal do Circulo já passou por uma barra parecida e superou tudo com muita bravura e determinação. É nosso exemplo a ser seguido.
Um grande abraço

PTC Futmesa disse...

Rafa e demais amigos "sem teto";

Apenas para informar que neste sábado estaremos a tarde no departamento. Continuamos a disposição de vocês. É bom possível que saia um daqueles torneiozinhos de última hora.
E tem mais: se realmente sair o torneio e o Moreira jogar, ele é o meu favorito.
Esperamos por vocês...