segunda-feira, 5 de abril de 2010

FEDERAÇÃO CONFIRMA GRÊMIO

Em e-mail recebido pelo Diretor de Futmesa do clube, o Presidente da Federação Gaúcha de Futebol de Mesa, Marcelo Vinhas, comunicou aos botonistas do Grêmio que diante da carta assinada pela Direção do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense esclarecendo as questões solicitadas, o botonismo Tricolor está habilitado a disputar as competições da entidade até a data definida, 31 de maio de 2010.

A atitude do Presidente estabelece a correção, e o documento do clube confirma o acordo a bastante tempo anunciado. Os botonistas do Tricolor diante das dificuldades publicamente conhecidas, já que nunca foram utilizados subterfúgios (é a primeira vez que a situação de uma entidade é relatada desde seu início de forma transparente e pública), ficam assegurados de participação no Estadual Sênior e de Juniores e no Estadual Individual do liso, os dois com realização até a data definida. A possibilidade de solicitar ao Grêmio a extensão do acordo pelo restante da temporada foi excluída da agenda do grupo a mais de um mês, mesmo que isso signifique a ausência do excelente Victor Mecking do Centro-Sul Brasileiro e de alguns botonistas de outras competições do calendário oficial de 2010. A decisão é apostar no futuro, respeitando uma fase de transição adequada.

O grupo dos jogadores do Grêmio focam o Futebol de Mesa como uma atividade coletiva, não admitindo em nenhuma hipótese o uso do esporte para a satisfação de outras condições, principalmente as de ordem pessoal. A promoção do esporte é um dever de todos, e a superação das dificuldades que o Futmesa vem enfrentando ao longo dos últimos anos, só é possível com a soma de esforços de modernos dirigentes, botonistas aficcionados e divulgadores dispostos a propiciar informação, debate democrático de idéias através de diferentes pontos de vista, e de muita solidariedade aos que atravessam qualquer momento diferenciado.

Nenhum comentário: