quarta-feira, 28 de abril de 2010

NA AVALANCHE - ESPECIAL GREnada, por Rafa Tosh


O aterro é nosso !!

* Foi um chocolate gremista no GREnada. Por muita sorte dos amargos, as outras três bolas na trave não entraram, e o placar não foi mais dilatado. O primeiro tempo foi até parelho, mas no segundo a superioridade histórica do Imortal foi colocada em prática no massacre tricolor ao natural.

* Venceu não só o melhor time, mas também a melhor torcida. Que show deu a Geral na beira do lago!!!! Mesmo tomando chuva em área coberta, em estádio que deve sediar a Copa, não parou de alentar um minuto sequer. Em número infinitamente reduzido, calou a torcida adversária em maioria. Novamente o aterro foi copado.

* Chamam aquilo de inferno? Então me convidem.

* Impressionante a personalidade deste garoto Neuton. Confesso que ao ser confirmada sua escalação, tremi e fiquei indignado com Silas. Parabéns ao treinador que confiou no garoto, e soube dar as instruções corretas para que se tornasse a figura do jogo.

* Como Rodrigo ajeitou a zaga do GRÊMIO. Estávamos tomando gols de todo mundo no ruralito. Com a vinda do “xerife” acabou a brincadeira.

* A volância continua sendo o item que não deu o equilíbrio do time. Ferdinando é que mais marca, mas é muito limitado. Agora com sua lesão, teremos novamente a dupla William Magrão e Adilson. Ambos não vêm apresentando um bom futebol. Sou fã de Magrão mas reconheço que não engrenou ainda, porém seu potencial é muito superior ao de Adilson, que também considero um bom jogador.

* Amanhã acredito que tranquilamente podemos conseguir ao mínimo um empate com gols no Maraca. O ataque está muito bem e vêm marcando gols sempre. Se a marcação encaixar no meio-campo, a possibilidade de sucesso é grande.

* Se solucionado o problema da volância, o festejado e faceiro Santos já pode tremer. A desvairada onda paulista já tem data para terminar.

* Já hoje, teremos o embate colorado contra el Taladro. Com certeza será uma fumaceira. A cancha é um caldeirão, e La Banda del Sur é das mais fanáticas da Argentina, apesar da torcida em geral do Banfield ser pequena e quase nunca lotar seu estádio.

* O time do Taladro é fraco. É o atual campeão argentino, mas conquistou suas vitórias aos trancos e barrancos, e sempre com a marca do goleador da conquista, Santiago Silva, que hoje está jogando no Vélez. Sem el Tanque, o Banfield perde muito de poderio ofensivo.

* Quem agora vem fazendo muitos gols, é o seu substituto Rubén Ramirez, que está a um gol da artilharia do Clausura. Ramirez veio do querido Racing.

* A referência técnica é Erviti, o organizador do time, ex- San Lorenzo e com inclusive passagem pela seleção argentina.

No twitter: www.twitter.com/rafatosh

Nenhum comentário: