quinta-feira, 8 de abril de 2010

O LANCE NO BLOG


Talvez Mr. Alex Ferguson tenha esquecido de 54, quando depois de ser trucidada pela Hungria na 1ª fase, a Alemanha bateu a invicta seleção de Puskas na decisão e ficou com o título de Campeã Mundial. Pode não ter lembrado de 74 quando a Laranja Mecânica que apaixonava o mundo, secou diante de Beckenbauer, Maier, Breitner, Gerd Müller e tantos outros. Quem sabe Mr.Ferguson tenha confiado no tropeço alemão de 1999 na Champions League, quando nos acréscimos o troféu escorregou das mãos do capitão Stefan Effenberg, há também a possibilidade de ter ignorado as estatísticas bastante favoráveis ao Bayern no confronto com seu time pela Champions League, ou mesmo os 4 títulos continentais do time da Bavária.

O certo é que na etapa inicial do duelo de ontem no Old Traford, a fantástica mecânica do time do United prevaleceu, e o 3 a 1 foi justíssimo. Faltou levar em consideração que a determinação e frieza tradicionais do Bayern de Munique não poderiam ser subestimadas. Depois do gol de Olic aos 43 do primeiro tempo, faltava apenas um gol para os alemães, não era necessário vencer. O sempre espetacular Robben marcou um gol antológico (na foto o momento em que finaliza), o latino Rafael fez bobagem, e o final todos já conhecem. Nem todos os dias acidentes acontecem e consagram um time como em 99, de qualquer nacionalidade. O sonho do tetra inglês fica para a próxima temporada, sobram condições para isso no clube de Manchester.

O Barça do incrível Messi é favoritíssimo ao título da Champions mais uma vez e o Bayern cruza com o perigoso Lyon nas semi. Se der a Inter de alguma forma contra o Bayern numa pouca provável decisão, acredito que o pragmático time de Ribéry, Robben e Schweinsteiger será Penta-Campeão da europa.

* foto by kicker.de

ENQUETE PEGADA


Com quase 60 votos em apenas 2 dias, a ENQUETE sobre o Estadual Sênior é destaque. Mas a disputa está mais acirrada do que poderá ser nas mesas da Franzen neste mês de abril. Por enquanto os internautas acreditam que a decisão entre Breno e Paulo poderá se repetir, assim como imaginam que Ronir da Riograndina poderá ser a novidade no cenário da competição deste 2010. Para participar é só votar na ENQUETE que está na barra lateral.

* montagem by Gothe Gol

FIASCO


Saí no último domingo da fronteira, satisfeito com a classificação do Leão da Fronteira a 2ª fase da segundona Gaúcha, e de camisa nova para estrear o meu 14 de Julho nas mesas. Mas nesta quarta-feira veio o fiasco, pois além de tomar uma goleada (5 a 1), em casa, do São Paulo de Rio Grande do Cristian Costa (os internautas sempre imaginaram que ele era do Alegrete, rsrs...), tudo terminou em pancadaria, depois que o treinador bateu boca com os torcedores e um dos jogadores mostrou a genitália para o público.

Houve conflito e a briosa Brigada Militar bateu em Diretores, técnico preparador físico e jogadores do Leão, uma baixaria completa. Alguns foram parar no hospital. O treinador já saiu da cidade, um dos jogadores que pisou na linda camisa (foto) e revoltou a torcida, além de outros, já afirmou que deixará o clube, ou seja, tragédia total. A culpa pelo tumulto foi identificada como inicativa do treinador do 14 que insultou a torcida por causa das vaias. Moral ? Tudo indica que o Leão da Fronteira vai sobrar novamente. As informações chegam a redação através do amigo Dr. Rubens Barros, dono da Clínica de Radiologia Hugolino Andrade em Livramento, e lateral direito do time do Editor.

* foto by Gothe Gol - 07 de abril de 2010

LANCES RÁPIDOS

* Paulo Schemes chega afiado ao Estadual Sênior e segue 100% na Copa Círculo Militar 2010, pois venceu mais 3 jogos na noite da última terça.

* O Campeonato do COP 2010 começa neste próximo sábado com 19 feras.

* Na terra do Lagoão, em São Lourenço do Sul, inicia hoje o XXº Lourenciano.

* Terça de Campeão em Caxias do Sul no liso. Daniel Maciel foi o vencedor da Copa AFM Caxias, com Alexandre Prezzi em 2º, Daniel Pizzamiglio em 3º e Cristiano Gularte em 4º lugar.

* Taça Pelotense (APFM) começou ontem (quarta).

* 14 do Editor deve estrear hoje. Será ?

* Guido e Caco enviaram novos e-mails a nossa Editoria sobre o tema do Futmesa do Grêmio no Estadual Sênior. Com diferentes enfoques, fecham com a posição dos botonistas Tricolores. O nosso muito obrigado mais uma vez.

* Aliás, obrigação de todos os Futmesistas do Grêmio em agradecer as manifestação de vários botonistas e amigos. Nunca um tema unificou tantos no nosso esporte.

* O dia 22 de março marcava até aqui o recorde de acessos do Blog em 2010, numa edição do BREAKFAST NA REDAÇÃO, numa segunda-feira. A edição da terça-feira última, por um único acesso estabeleceu nova marca, post que focava a questão do Grêmio que tem sido objeto de debate. Na sexta vamos contar se a coluna NA AVALANCHE superou estes números, pois vinha mostrando números expressivos nesta quarta-feira.

* Ypiranga e Inter surpreendem e estão nas semifinais do Gauchão.

KUHN MOTIVADO


Carlos Kuhn está mesmo motivado para disputar ao lado do Editor (foto), o Estadual Sênior. Sempre comedido, enviou a redação esta imagem by Gothe Gol de seu arquivo pessoal, lembrando o velho Lobo Zagallo do seu alvinegro carioca dizendo " Vão ter que nos engolir ". Kuhn se diverte como na foto.

Saudação especialíssima aos novos amigos de Lorena em São Paulo. Abraços aos Web-leitores de Porto Alegre, Pelotas, Caxias do Sul, Rio Grande, Lajeado, Cachoeira do Sul, Canoas e Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul, Criciúma, Rio do Sul, Blumenau, Florianópolis e Joinville em Santa Catarina, Curitiba, Londrina, Cascavel e Apucarana no Paraná, São Paulo, São José dos Campos, Odessa, Campinas e Taubaté em São Paulo, Rio de Janeiro e Petrópolis no Rio, Belo Horizonte, Alfenas e Ouro Preto em Minas Gerais, Brasília no DF, Vila Velha no Espírito Santo, Salvador na Bahia, Recife em Pernambuco, São Luis no Maranhão, Praga na República Tcheca e ainda Lisboa, Porto e Santo Tirso em Portugal.

3 comentários:

Unknown disse...

Aposto 10 contra um como o alemão recebeu ordens da CBFM para botar o ex-presidente na montagem e que foi o ex-presidente que pediu pro carioca exigir sua foto.O alemão tá ficando frouxo,hahaha.

PTC Futmesa disse...

Prezado Editor;

Mais uma vez entro no seu blog para protestar. Ao lado de figuras tão ilustres, deveria também ter a foto do Caco. Mais uma vez, lamentável!

GOTHE disse...

Prezado Junior,

Quando a ENQUETE foi pensada, varri as páginas de Futmesa para identificar os possíveis jogadores do Estadual Sênior e o blog do Círculo não confirmava o grande Caco. A montagem de hoje mostra algumas das figuras da ENQUETE, lamento, rsrsrs...

Um abraço,
Gothe.