quinta-feira, 29 de abril de 2010

O LANCE NO BLOG


Porto Alegre - Se confirmados os nomes que estão chegando a redação do Gothe Gol, algumas curiosidades terão palco no Lagoão que acontece em São Lourenço do Sul neste final de semana próximo.

O Lagoão será o maior encontro de Campeões estaduais da história do Futebol de Mesa Gaúcho. Para termos uma idéia, dos últimos 18 Estaduais, 15 títulos estarão lá, com Cristian, Degani, Rodalles, Robson (foto), Vinhas, Silvio (à confirmar presença), Victor e Juarez, sem falar em Ronir Campeão em 1984.

Vale lembrar que na edição de 2010 do Lagoão, poderão conquistar o título de Bi-Campeão na livre os botonistas Marcos Azevedo/Piruka, Robson Bauer, Ítalo Petrechelli e Marcelo Vinhas, já na Copa Costa Doce apenas Caco do Circulo Militar poderá conquistar o Bi.

Também há de se registrar que apenas os botonistas Jader Morales, Edison Rodrigues e Ronir Oliveira terão a oportunidade de conquistar o título das duas competições do Lagoão (livre e sênior). Confira todos os Campeões !

CAMPEÕES DA TAÇA LAGOA DOS PATOS

1º Lagoão/1990 - Campeão: Paulo José Dias (Porto Alegre)
2º Lagoão/1991 - Campeão: Edison Hernandez Rodrigues (COP/Pelotas)
3º Lagoão/1992 - Campeão: Mário Martins Batista (COP/Pelotas)
4º Lagoão/1993 - Campeão: Jader Baldez Morales (COP/Pelotas)
5º Lagoão/1994 - Campeão: Nilson Levien Meys (COP/Pelotas)
6º Lagoão/1995 - Campeão: Robson Bauer (ASVFM/Santa Vitória do Palmar)
7º Lagoão/2001 - Campeão: Marcos Azevedo - Piruka (APFM/Pelotas)
8º Lagoão/2002 - Campeão: Bruno (APFM/Pelotas)
9º Lagoão/2003 - Campeão: Matheus (COP/Pelo tas)
10º Lagoão/2008 - Campeão: Italo Petrechelli (APFM/Pelotas)
11º Lagoão/2009 - Campeão: Marcelo Vinhas (AFM/Pelotas)

CAMPEÕES DA COPA SÊNIOR DA COSTA DOCE

1º Copa/2008 - Campeão: Ronir Oliveira (ARFM/Rio Grande)
2ª Copa/2009 - Campeão: Antonio Carlos Castellan - Caco (Circulo Militar/Porto Alegre)

O internauta vai conferir AO VIVO o Lagoão 2010 no Gothe Gol !

* informações com a colaboração de Luis Felipe Lobato e Cristian Baptista

* foto by arquivos do Gothe Gol

LANCES RÁPIDOS

* Com cerca de 100 votos apesar do pouco tempo para os internautas participarem, a ENQUETE do Blog sobre o Lagoão 2010 na livre e na sênior chega a reta final. Caco para 80% dos palpiteiros não conquistará o Bi do sênior, e na livre 25% dos Web-leitores apostam que um nome que não está relacionado deverá ser o Campeão. Todos temos chances, essa é a leitura otimista do Editor.

* No Círculo em Porto Alegre na terça, Paulo Schemes mesmo com um empate seguiu na liderança da Copa e agora tem Bruno na vice-liderança.

* Em Encruzilhada do Sul, Christian bateu a Jhonatan na decisão é o Campeão do Torneio Abertura 2010.

* Barçamania afundou de vez, apesar do esforço da mídia e de boa parte de torcedores, inclusive brasileiros, que seguiram a onda. PVC da ESPN Brasil quase chorou com a eliminação do Barça pela Internazionale dos brasileiros Julio César, Lúcio, Maicon e Thiago Motta, e era um time com brasileiros ! Até a Globo que nunca transmite a Champions bancou a transmissão, mas Messi & Cia ficaram pelo caminho, abatidos pelo time de José Mourinho. Madrid vai receber nos dia 22 de maio no Santiago Bernabeau dois times de muita história, camisa, tradição e competição, mesmo que não sejam os nomes da moda, como Barça, Chelsea, Real, Milan e United. O Bayern de Munique e a Inter farão merecidamente a decisão da Champions League.

* Dia de Grêmio contra o Flu na estréia de Muricy no tricolor carioca. Grande clássico pela Copa do Brasil. Chance de ver Ozeia que substitui ao lesionado Mário Fernandes.

* Só a partir de agora a sulamericana vale alguma coisa. A vaga na Libertadores tira a competição do submundo do futebol.

* Jornal alemão Bild está chamando o croata Ivica Olic do Bayern, de Golic, depois dos 3 gols sobre o Lyon na última terça. Na Champions Olic tem apenas um gol menos do que o badalado Messi do Barça, que já se despediu.

* Mais um time da moda leva um alerta. O badaladíssimo Santos perde para o Galo no Mineirão pela Copa do Brasil. Pode se recuperar tranquilo na Vila, mas o Galo está muito vivo.

* Vermelhos podem até despachar o pequeno Banfield jogando a segunda partida no Beira-Rio, mas quando enfrenta estrangeiros na Libertadores, principalmente argentinos, costuma amarelar. Em 2006 foi campeão da Libertadores em final caseira. Nos próximos dias (em uma semana), o semestre pode estar perdido.

* Vasco com o seu "craque" Rafael Carioca levou 2 no Barradão do Vitória pela Copa do Brasil. Faz a diferença !

* Na próxima terça-feira, publicaremos a 2ª coluna do Presidente Marcelo Vinhas da FGFM para os internautas. Analisa o último Estadual de Sênior e Juniores e segue a linha de ampliar o seu contato com os simpatizantes do Futmesa. Um Presidente com compromisso com o esporte.

* Sexta é dia do REVISTA, sábado, domingo e segunda muito Lagoão no Gothe Gol.

Nosso abraço aos amigos de Bogotá na Colômbia, Corrientes na Argentina, Assunção no Paraguay, Vineyard Haven no Estado de Massachusetts (EUA), Londres e Teddington no Reino Unido, Porto Salvo, Lisboa, Porto, Barreiro, Covilha e Alverca em Portugal, Natal no Rio Grande do Norte, Fortaleza no Ceará, Maceió nas Alagoas, Brasília no DF, Belo Horizonte e Uberaba em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Barra Mansa no Rio, São Paulo, Osasco, Indaiatuba, Campinas, Americana e Riberão Preto em São Paulo, Cascavel e Curitiba no Paraná, Florianópolis, Criciúma, Sombrio, Camboriú, Blumenau e Rio do Sul em Santa Catarina, Santa Rosa, Canoas, Caxias do Sul, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, São Lourenço do Sul e Porto Alegre no Rio Grande do Sul.

Um comentário:

Rafa Tosh disse...

Taladro soy y Banfield la alegría de mi corazón,
sos mi vida vos sos la pasión,
más allá de toda explicación,
a mi no me interesa en que cancha jugués,
local o visitante yo te vengo a ver,
ni la muerte nos va a separar,
desde el cielo te voy alentar...
No importa en que cancha juguemos,
yo al Taladro lo sigo a donde va,
vamos Taladro, vamo' a ganar,
vamos Taladro cada vez te quiero más...