quarta-feira, 14 de abril de 2010

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


Craque Kuhn de volta

Kuhn e Gothe são as esperanças gremistas. Jogo complicado hoje contra o Avaí. Racing afunda.

FUTEBOL DE MESA

* Expectativa de um grande estadual de veteranos. Com 34 participantes a competição estará bastante acirrada, e podemos verificar que a nominata do presentes é de muita qualidade.

* Com certeza as desavenças da semana passada não tirarão o brilho da competição, e teremos uma verdadeira confraternização em torno do futebol de mesa.

* Expectativa de boa participação gremista com Kuhn e Gothe. Jogadores experientes e de bastante qualidade. Kuhn apostando em sua técnica apurada, e Gothe com a frieza e disciplina tática mantém grandes esperanças de boa colocação.

* Animadora a motivação de Kuhn para a disputa. Um pouco distante das mesas em 2010, devido ao processo de transição do Porto Alegre, “Carlitos” parece ter recuperado, para o bem do futebol de mesa, a velha vontade de jogar.

* Gothe chegará na Franzen dizendo que veio só para fazer número, e está mais preocupado em tomar cerveja. Espero que os adversários acreditem nisso para ver o que acontece.

* Ambos terão a torcida em massa dos seus colegas de departamento.

GRÊMIO

* Hoje começa o calendário mais atrativo para acompanhar o GRÊMIO em 2010. Acabou a brincadeira. Agora só decisões na Copa do Brasil, Gauchão e em menos de um mês já começa o Brasileiro.

* Mesmo assim conseguimos fracassar contra o modesto Pelotas, ajudado é claro pela atuação desastrosa da arbitragem de Fabrício Correia. Porém o futebol também ficou abaixo da crítica, com um futebol burocrático e um time sem alma, e com falta de atitude.

* Sou amigo de Fabrício Correia, que era professor na academia em que eu treinava. O cara é tão gremista quanto eu. Éramos parceiros nos bate-bocas diários contra os colegas amargos. Para se livrar da pecha de “gremistão” no seu meio, aprontou para cima de nós na quinta passada e fez a vontade da FGF que precisava que acontecesse uma final.

ARGENTINO

* Racing afundou ao tomar 4x0 do Estudiantes. Mesmo placar fez o Boca no Arsenal, que deu uma folga na crise depois de levar 3 do Colón.

* Há uma semana líder Independiente, e virtual campeão, vacila perdendo duas partidas em sete dias para o Gimnasia, e para o San Lorenzo em casa. Já perderam a liderança, e ocupam o quarto lugar. Não é para menos que são conhecidos como os mais amargos da Argentina.

* Godoy Cruz segue surpreendendo ao enfiar 6x2 no Tigre, e assume a ponta juntamente com Argentinos Juniors com 28 pontos. Com 27 pontos vem em seguida Estudiantes e Independiente.

* foto by arquivos do Gothe Gol

Um comentário:

Pedro C Hallal disse...

Sugiro que todos os botonistas visitem

http://www.youtube.com/watch?v=mezO1_3DyCU

Vale a pena.