quarta-feira, 7 de abril de 2010

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


O Sul é meu país

Fim de polêmica, com o GRÊMIO no futebol de mesa com situação legal comprovadamente regularizada. Graças a Deus, William Magrão voltou comendo a bola. O que Messi está jogando é coisa de outro mundo!

FUTEBOL DE MESA

* Uma semana que infelizmente não se comentou as belas jogadas e gols, de Victor, Degani, Piruka, Vinhas, Rodalles, Sílvio, Duda, Kuhn, Paulo Schemes, Careca, Jeff Pedal e outros. A questão ficou na polêmica, já serenada com a apresentação de documentação comprovando a condição legal de nosso departamento, com a devida homologação do presidente Vinhas, que soube com a devida isenção conduzir perfeitamente o processo.

* O fato mais intrigante e patético de todo o ocorrido, foi a ameaça de “intervenção” da CBFM, se achando tão poderosa quanto a FIFA, justamente na FGFM que é sinônimo de organização e correção, e sempre serviu de exemplo e modelo para as demais federações e para a própria confederação. E ainda mais conhecendo-se a pessoa do presidente Vinhas, que certamente pela sua elogiável postura, não precisa de cartilha de conduta para a tomada de suas posições.

* Ainda não satisfeito, o dirigente em correspondência eletrônica após ameaçar a intervenção, ordena que “o debate deve ser encerrado porque se tomou outro rumo”. Então tá, a ditadura e a censura voltaram. Nunca imaginei que um dia seria separatista até no futebol de mesa. Sirvam nossas façanhas de modelo à toda terra.

* Mas o que importa é que Kuhn e Gothe estão garantidos no estadual de veteranos, e tenho certeza que terão a torcida em massa dos integrantes do departamento, somados aos amigos de outras entidades que emprestam total apoio à nossa causa. Estou com um ótimo pressentimento, afinal “os humilhados serão exaltados”.

GRÊMIO

* Empolgante a volta de William Magrão jogando muita bola. Está aí o toque de qualidade que faltava para acertar de vez o meio-campo do GRÊMIO.

* Fica Victor. Elogiável a campanha para renovar com o goleiro fenômeno até no mínimo 2017.

* Os amargos em crise, precisando de uma vitória a todo custo contra o poderosíssimo Cerro, que tem uma folha 40 vezes menor da colorada, e quem por coincidência foi o árbitro que “arranjaram” para a partida? Ele mesmo, Carlos Torres que anulou dois gols legítimos do Nacional em 2006 em pleno aterro. Resultado: não deu um pênalti clamoroso de Nei aos 3 minutos onde o lateral jogou vôlei dentro da área, não expulsou Bolívar ainda no primeiro tempo depois de um festival de pontapés, e não assinalou a ajeitada no braço de Walter no lance do segundo gol. Pedalado Carvalho continua trabalhando muito bem.

ARGENTINO

* Racing teve seu jogo adiado contra o Atlético Tucuman, devido intensa chuva ocorrida na ultima sexta. Jogo estava empatado, e os 68 minutos restantes serão jogados dia 21,

* Boca com mais um fiasco, agora perdendo para o fraco Rosário em plena Bombonera. Por pontos ganhos é o penúltimo colocado. O River, com apenas um ponto na frente do maior rival, também perdeu para o Lanus.

* Liderança ainda tranqüila do Independiente que venceu o Arsenal, e só é ameaçado pelo Godoy Cruz que venceu o Velez bem por 2x0. Campeonato decidido, mesmo que falte ainda 7 rodadas. Só uma tragédia tira o título dos rojos.

8 comentários:

Cristian Ferreira da Costa disse...

muito bom rafa!!

a frase o debate deve ser encerrado porque tomou outro ramo, foi das coisas mais engraçadas que já li na vida

nem vou me expandir muito, senão eles acabam com o meu blog

abraço!!

Unknown disse...

Muito boa a coluna, mas é bom não provocar muito a CBFM pois eles podem novamente mudar a regra dos cavados na última hora, para fazer com que os gaúchos não ganhem mais uma vez.

Unknown disse...

Acho mesmo que o negócio por trás disso tudo é manchar o trabalho do Vinhas que em meia dúzia de dias já fez mais que alguns em 4 anos.Mas o Vinhas já mostrou a que veio e os botonistas gaúchos estão fechados com ele.Alguém lembra ainda do autoritário Eurico Miranda?Por coincidência de onde era?Foi parar onde?O futebol gosta do Eurico?Parabéns ao Vinhas pela firmeza diante desta manobra que não tem nome porque se eu colocar o editor vai ter que deletar.

FUTMESA-TOTAL disse...

Nós de Passo Fundo estamos solidários com o pessoal do Grêmio e consideramos um absurdo o que fizeram com vocês.
Aliás a nossa Federação sempre foi mesmo um exemplo para todos, com exceção no tempo em que estes mesmos senhores da afumepa passaram por lá e tiveram uma gestão de dar dó. Nós fomos os maiores prejudicados e perdemos um estadual por equipes pela bagunça e incompetencia dos senhores da afumepa.
Quanto à CBFM esta sempre foi uma bagunça mesmo. Nós sempre consideramos muito mais o título de campeão gaúcho do que de campeão brasileiro, pela qualidade dos gaúchos ser infinitamente maior e pela organização que temos por aqui.
Nos campeonatos brasileiros não temos mais a curiosidade de quem será o campeão, e sim de qual nova regra vão tentar aplicar de última hora para que os gaúchos não levem mais uma vez.
Parabéns ao blog pois emite opinião sem fugir da raia.
Um abraço,
Jaime

Unknown disse...

Não podemos confundir alguns coronéis que estão na AFUMEPA e usam o seu nome histórico com a AFUMEPA entidade de tradição,respeito e glórias que orgulha a todo o futebol de mesa do rio grande do sul.Esses senhores não são dignos de vestirem a camisa da AFUMEPA.Quanto a CBFM basta uma passadinha no seu site e vamos ter uma idéia da sua organização.

Saul Martini disse...

O espirito do Almirante Heleno Nunes deve estar vagando em algumas confederações!

Cristian Ferreira da Costa disse...

bah, gothe, o meu SP foi a livramento e meteu 5 no 14

mas como o bayern coneguiu a classificação, tu não deve ter ficado triste né??

GOTHE disse...

rsrsrsrs... O Bayern salvou o dia, mas a história já mostrava que mesmo com dificuldades isso iria acontecer. 1999 enganou a perspectiva de alguns, não a dos alemães. O Leão deu fiasco, brigaram depois time e torcida, o técnico foi embora da cidade, vou contar a história na edição desta quinta.

Um abraço,
Gothe.