sexta-feira, 30 de abril de 2010

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


O Lagoão é agrande atração do final de semana do Futmesa e acontece na cidade Gaúcha de São Lourenço do Sul, no Grêmio Esportivo Lourenciano. O Clube fica na Rua Marechol Deodoro 84, e vai abrigar mais uma vez a maior competição regional do esporte.

Campeões Gaúchos e brasileiros estarão reunidos nas categorias livre e sênior com a cobertura completa do Gothe Gol, com posts ao longo de todo sábado e domingo, além do tradicional show de imagens a que os internautas já se acostumaram. A competição terá também botonistas do Paraná e de São Paulo.

O PORTO ALEGRE, fundado em 14 de janeiro deste ano, pela primeira vez terá um representante em um campeonato, e será um orgulho e um privilégio para o Editor vestir a camisa do PORTO ALEGRE no Lagoão. A nova entidade já realizou dois torneios de verão sediados nas dependências dos amigos do Círculo Militar. Leon e Cristian venceram os torneios de verão, e Leon marcou o 1º gol da entidade.

Mas o Grêmio que permanece na FGFM até o dia 31 de maio deste ano, também terá representante, ninguém menos que o Campeão Brasileiro Victor Mecking. Viajamos hoje a São Lourenço na companhia dos amigos do CM. O 14 de Julho de Livramento estará nas mesas representanto o PORTO ALEGRE.

ENQUETE

Reunindo mais de 110 votos, a ENQUETE do Lagoão 2010 apontou que na categoria livre os internautas acreditam que um internauta que não teve seu nome relacionado deverá conquistar o título. A opção "outro" teve 27% das escolhas, contra 25% do atual Campeão, Marcelo Vinhas. Já 78% não acreditam que Caco do Círculo Militar conquistará o BI do sênior. Vamos todos conferir e você já confere o resultado na íntegra da ENQUETE em nossa barra lateral.

HASHI


Sou muito fã das edições da Veja Gastronomia e, todo ano, adoro comprar o exemplar com as indicações dos restaurantes em Porto Alegre. Quando li que o Hashi tinha sido escolhido o melhor restaurante e seu dono, o melhor Chef de cozinha, decidi que precisava ir lá de qualquer jeito para experimentar a culinária internacional mais bem recomendada da minha cidade.


Realmente não me decepcionei em nada! Apesar de ser um restaurante caro, o sabor da comida vale cada centavo! O ambiente é super agradável, a adega é sensacional e o cliente pode contar com as dicas especializadas do sommelier.


Meu pedido, que recomendo muuuito, foi carne de avestruz, com molho de amora, purê de mandioquinha e chips de flor de lótus. Nunca comi algo tão bom! Também recomendo o carré de cordeiro ao molho de vinho tinto, acompanhado de batata suíça.


Mas a escolha fica ao seu critério, afinal, não acredita que exista um único prato do cardápio que não seja fantástico!!! Passa lá e dá uma conferida!

Fica na Rua Desembargador Augusto Loureiro Lima, 151 - Petrópolis, Porto Alegre.

* textos, foto & fotos by Gabriela Veríssimo


WOODY ALLEN NO GOTHE GOL


Gênio incompreendido, Boris Yellnikoff (Larry David) parece ser o único a perceber como o ser humano pode ser insignificante frente ao gigantesco universo. Este conhecimento, no entanto, o torna uma pessoa ranzinza e antipática, sem qualquer aspiração social. Sem paciência, ele não vê problemas em dizer o que pensa, ofendendo frequentemente seus alunos de xadrez ou qualquer um que cruze o seu caminho.

Uma noite, ao chegar em sua porta, Boris é surpreendido pela presença de Melodie (Evan Rachel Wood), que lhe pede ajuda. Vinda do interior, a jovem não tem para onde ir, e pede para passar uma noite na casa do desconhecido. Apesar de não gostar da ideia, ele acaba aceitando, desde que ela vá embora logo, não atrapalhando sua vida. Melodie, no entanto, gosta do local e da companhia de Boris, e decide morar com ele.

Contra todas as expectativas do professor, a bela garota se apaixona por ele e não quer mais deixá-lo. Mesmo sabendo que ela nunca terá seu nível intelectual, Boris também vai se afeiçoando à menina, e os dois decidem se casar. Quando tudo parecia estar perfeito, porém, os pais de Melodie, mais jovens que seu novo genro, aparecem de surpresa, tornando um caos a vida dele. Apesar de todos os problemas que surgem, o pessimista Boris sabe que, no fim, Tudo Pode Dar Certo.

O filme marca a volta de Woody Allen a sua cidade favorita, Nova Iorque, cinco anos após ter deixado de filmar lá, se aventurando pela Europa. Para protagonizar sua nova comédia, o cineasta chamou Larry David, conhecido na televisão norte-americana. Roteirista e produtor da série Seinfeld, Larry atualmente tem uma série fictícia sobre sua própria vida após o sucesso. Ele já havia trabalhado em pequenos papéis em dois outros filmes de Allen, A Era do Rádio e em Contos de Nova Iorque, ambos nos anos 80.

Estréia hoje nos cinemas.

* dica de Sassa Cravo com conteúdo e foto by Hagah


MESSI JONAS & CIA


Ontem mais do que a alcunha de "Mestre" Jonas, concedida por um narrador do Rio Grande do Sul ao atacante do Grêmio, o artilheiro Tricolor mereceu uma nova alcunha, forjada aqui no Gothe Gol na noite de ontem no Maracanã, quando entortou toda a defesa do Flu para o gol de empate de Douglas. "Messi" Jonas sem dúvida foi o craque do Grêmio no lance, em noite inspirada onde também marcou o gol da virada e em voleio sensacional de primeira de dentro da área e de costas para a meta do Flu, quase anotou mais um.

O Tricolor Gaúcho deu mais uma demonstração do que é um time de alma, algo impossível de ser contratado por alguma quantia de dinheiro, por maior que seja. Escrevendo mais uma linda página da história do futebol, com menos um jogador durante todo o 2º tempo, somou mais algumas imagens a verdadeira lenda em já se transformou a camisa do Grêmio. Alguns se observaram, podem ter aprendido um pouco.

* foto by clicRBS

LANCES RÁPIDOS

* Fantástico final de semana para quem gosta além de Futmesa que já terá o Lagoão, de futebol também. Pela Bundesliga que terá nas duas últimas rodadas todos os jogos no sábado e no mesmo horário, a ESPN Brasil irá transmitir às 10:25 hs Schalke 04 e Werder Bremen, enquanto o Bayern de Munique estará jogando em casa diante do Bochum. Bayern e Schalke 04 são líderes com o mesmo número de pontos, o Bayerm vence nos critérios.

* Nos gramados destaque é claro para o GREnal de domingo no Olímpico Monumental, com o Grêmio muito perto de conquistar mais um Ruralito.

* O Leão da Fronteira só passeia no IIº turno da 2ª fase da segundona Gaúcha e levou 3 a 1 do Guarany de Camaquã na quarta-feira. Joga contra o Rio Grande fora de casa neste sábado às 19 horas cumprindo tabela.

* Campeonato Uruguayo segue, mas o Peñarol já conquistou o Apertura e enfrenta com vantagem dentro de mais alguns dias ao Nacional que venceu o Clausura, com vantagem de dois resultados iguais para ser o Campeão Uruguayo , por ser já o 1º na chamada Tabla Anual.

* Quem quiser curtir uma pouco mais do argentino Banfield, a laranja mecânica argentina enfrenta o Huracan no domingo às 11:10 hs. Deve ter transmissão da TV Púclica argentina no canal 146 da NET.

* Projeção da nossa Editoria, é de que o Gothe Gol passará a ter muitas dificuldades de manter o mesmo ritmo em suas publicações, já que a agenda do Editor vai pesando cada vez mais.

* A participação no Lagoão é um oásis em meio as várias viagens. Próxima quarta o destino é o Rio com volta prevista para domingo, e embarque na segunda para Brasília com volta não confirmada para a quarta-feira na sequência. Na semana seguinte ocupação total com o Seminário Internacional que coordena com uma comitiva de alemães de Stuttgart, para posterior retorno a Brasília. Não vai ser fácil manter o ritmo do Gothe Gol.

* Mas na agenda alguma horas de folga nos próprios roteiros com o Red Bull Air Race na praia do Flamengo e Botafogo e Santos no Engenhão na abertura do Brasileirão 2010, e não afastamos a hipótese de participar da Copa do Mundo do Bola Quadrada no final do mês de maio em Brasília.

* Bem a partir de agora tudo é Lagoão ! Até mais !

Nosso abraço aos amigos de São Lourenço do Sul, Santa Maria, Candiota e Bagé no Rio Grande do Sul, Nova Iguaçu e Niterói no Rio de Janeiro, Cuiabá no Mato Grosso, Coimbra em Portugal e Huntsville no Estado do Alabama (EUA).

Nenhum comentário: