quinta-feira, 15 de abril de 2010

O LANCE NO BLOG


Parece que não é apenas o seu companheiro de Riograndina, o Campeão Estadual Silvio, que assina embaixo de seu favoritismo (os dois na foto), os internautas do Gothe Gol, numa das ENQUETES mais acirradas e de maior sucesso do Blog, também elegeram Ronir como favorito ao título do Estadual Sênior que acontece na Franzen em Porto Alegre a partir de amanhã, até o domingo.

Mas com 17% das preferências, a escolha de Ronir teve apenas 2% de vantagem sobre Carlos Kuhn do Grêmio (15%), que avançou na reta final da ENQUETE chegando a 2ª posição, certamente pela sua grande qualidade técnica, mas também pelo protesto dos Web-leitores pela tentativa que houve para que não participasse da competição.

São muito os que acreditam na repetição da decisão de 2009 quando Breno da Franzen ficou com o título diante Paulo Schemes do Círculo Militar, afinal os dois tiveram 14% das escolhas em empate sensacional.

Na sequência os botonistas da AFUMEPA Cesar Keunecke e André com 13 e 10% respectivamente. Com tantos representantes, creio que o maior número neste Estadual, o Editor particularmente imagina difícil que algum de seus jogadores não figure entre os 4 melhores, o navegador do Gothe Gol acredita que a AFUMEPA ficará de fora. Confira o resultado completo em nossa barra lateral.

* foto by Riograndina

LAGOÃO FECHA VAGAS NA LIVRE


Os organizadores da tradicional competição de São Lourenço do Sul anunciou que terminaram as vagas para a livre, restando vagas ainda para o Sênior. Os remanejos acontecerão em 28 de abril e a competição acontece nos dias 1º e 2 de maio. Confira os participantes.

1 - Grêmio Esportivo Lourenciano/São Lourenço do Sul - 07 botonistas
2 - Círculo Operário Pelotense/Pelotas - 09 botonistas
3 - Academia Futebol de Mesa/Pelotas - 06 botonistas
4 - Associação Pelotense de Futebol de Mesa/Pelotas - 07 botonistas
5 - Associação Riograndina de Futebol de Mesa/Rio Grande - 05 botonistas
6 - Afumerg/Rio Grande - 02 botonistas
7 - Associação Santavitoriense de Futebol de Mesa/Santa Vitória do Palmar - 04 botonistas
8 - Afumepa/Porto Alegre - 04 botonistas
9 - Porto Alegre Futmesa Clube/Porto Alegre - 01 botonista
10 - Grêmio FBPA/Porto Alegre - 01 botonista
11 - Franzen/Porto Alegre - 03 botonistas
12 - Círculo Militar/Porto Alegre - 07 botonistas
13 - Ypiranga Futebol Clube/Porto Alegre - 03 botonistas
14 - Grêmio Nautico União/Porto Alegre - 05 botonistas
15 - AABB/Canguçu - 04 botonistas
16 - Associação De'lei/Bagé - 05 botonistas
17 - Associação Botonística Passofundense/Passo Fundo - 03 botonistas
18 - Nacional/São Paulo - SP - 02 botonistas
19 - Afumeca/Cascavel - PR - 03 botonistas

* logo by Grêmio Lourenciano

COPA CÍRCULO MILITAR 2010


Nilmar (na foto com o Editor), é ao lado de Bruno, um dos invictos da Copa da entidade da Dona Inocência e estão com menos 3 jogos do que as demais equipes. Mas após a rodada de terça-feira, Paulo Schemes segue firma na liderança, e vai forte para o Estadual Sênior. Ao lado de Paulo estarão o Campeão do Lagoão na categoria, o amigo Caco, e ainda o ex-Gremista Azambuja, Nei e Ávila.

* foto by arquivos do Gothe Gol

LANCES RÁPIDOS

* Fraco o time do Inter, para quem pretende alcançar o Tricolor conquistando mais uma Libertadores, joga muito pouco. Nesta primeira fase vai classificar, pois define com o fraco Deportivo Quito em casa, e teve como adversários também ao pobre Emelec e o Zequinha uruguayo, o Cerro. Foi o primeiro ponto do Emelec na Libertadores ontem no empate contra os vermelhos.

* Já o Leão da Fronteira somou o seu 1º ponto na 2ª fase da segundona diante do líder da chave jogando no João Martins, o Rio Grande, na quarta à tarde. Pouco, respira por aparelhos.

* O Chelsea venceu fácil o Bolton na terça e abriu 4 pontos do United na Premier League. Ficou difícil para o time de Sir Alex Ferguson.

* Fred marcou diante da Lusa e fez a vantagem para o jogo da volta no Rio pela Copa do Brasil, diminuindo a crise que ameaça derrubar o técnico Cuca, pela eliminação no carioca. O Flu poderá ser o adversário do Grêmio, caso o Tricolor supere o Avaí de Péricles Chamusca e os cariocas confirmem a vaga diante da Portuguesa.

* Nosso colunista, Rafa Tosh, enviou e-mail ao Editor e a Carlos Kuhn no estilo motivador Beto Almeida do Pelotas, visando o Estadual Sênior. Para Kuhn um vídeo dos lances genias de Garrincha com a trilha sonora de Elza Soares, para o Editor raras imagens do desembarque dos soldados da SS na Normandia, rsrs. Corneta e criatividade não faltam.

* Vitória do Grêmio contra o Avaí pela Copa do Brasil foi escassa para quem jogava o 2º tempo contra um adversário com um jogador expulso. Silas que escalou mal contra o Pelotas com Bergson e Magrão e foi eliminado da Taça Fábio Koff, desta vez substituiu mal, tirando o volante para entrar Adilson, porque mesmo limitado, Ferdinando é o único volante. Ou retirava Magrão, que até não foi mal desta vez, embora não marque, ou não colocava Adilson que voltava de lesão como primeiro homem.

* Para completar, fica claro que não é possível ter velocidade no time com Douglas e Mithyuê juntos no meio, jogadores lentos que cadenciam as jogadas, apesar da boa técnica de ambos. Era preferível Mithyuê como atacante com Jonas centralizado no lugar do cansado Borges (voltando também de lesão), do que a entrada de Ozeia para ir para um ineficiente 3-5-2, porque bastava optar por adiantar Magrão com o cansaço de Leandro, e usar Adilson na composição, ou seja, não soube mexer mesmo no time.

* Fla tomou 2 da Católica e balança na Libertadores, gostei. Corinthians fez 2 no Racing uruguayo, esperado. Santos destroçou o Guarani pela Copa do Brasil (8 a 1), rotina.

ESTADUAL


Com 34 jogadores confirmados, a FGFM abriu mais duas vagas para o Sênior, no Estadual que acontecerá neste final de semana em Porto Alegre. COP de Pelotas e AFUMEPA de Miguel Oliveira (na foto by arquivos do Gothe Gol sendo premiado em 2009), deverão completar os 36 jogadores desejados pela Federação para a categoria. Os Juniores terão 10 botonistas de 6 entidades. Confira a formato da competição do Sênior.

1ª Fase - 9 chaves de 4 classificando-se 2 de cada chave para a fase seguinte;
2ª fase - 6 chaves de 3 classificando-se 2 de cada chave para a 3ª fase;
3ª Fase - 4 chaves de 3 classificando-se 2 de cada chave para as quartas de finais,
Quartas de finais - eliminatórias;
semifinais - eliminatórias
final

* Sexta inicia mais uma cobertura de Estadual do Gothe Gol. No estilo boletins rápidos o internauta seguirá a competição. Depois tem edição especial e ainda o tradional show de imagens. Mas a sexta também é dia de REVISTA com dica da Gabi, dica de revista esportiva, cerveja e muito mais.

17 GRAUS



Uma noite Gaúcha em Brasília na segunda-feira. Na rua casacos, mantas, chales e boinas, nos restaurantes o caldo (sopa por aqui no sul), fazia sucesso. Porto Alegre havia ficado para trás com cerca de 30 graus. Mas na terça, o calor já era intenso na capital federal.



* fotos by Gothe Gol - 12 e 13 de abril de 2010

Nossa saudação especial aos novos internautas de Herzogenbuchsee na Suiça. Abraço aos amigos de Osasco e Presidente Prudente em São Paulo, Alfenas em Minas Gerais, Maceió nas Alagoas, Fortaleza no Ceará, Maputo em Moçambique, e ainda Felgueiras, Covilha, Ponta Delgada e Viseu em Portugal.

Nenhum comentário: