quarta-feira, 21 de abril de 2010

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


A ressacada é nossa

Grande Osmar, o merecido campeão. Hoje vamos copar a ressacada. Racing derruba o Velez.

FUTEBOL DE MESA

* Parabéns ao Osmar pelo título. A Academia veio com tudo em 2010 e quer levar todos os canecos do ano para sua sede.

* Foi um estadual bem tranqüilo, onde podemos rever os amigos e colocar muito assunto em dia, além de jogar conversa fora regado a muita cerveja. Mais uma organização impecável da nossa federação, que é modelo para o resto do Brasil.

* Muita gente deveria vir ao RS para fazer estágio em nossas competições estaduais. Desta forma, talvez terminasse a desorganização e algazarra que se vê em importantes disputas realizadas além do Mampituba.

* Kuhn e Gothe, sem poder ter o ritmo de jogo recomendado, fizeram bom papel dignificando nosso departamento.

* Momento ímpar do estadual foi de Victor Mecking, que empolgado com seu lobo Pelotas, passou a competição inteira “uivando”. Se não fosse a ajudinha do velho amigo colorado Simon, nosso amigo Panda estaria “uivando” até agora.

GRÊMIO

* Infelizmente tomamos um gol do Avaí. Se terminasse a ida em 3x0, poderíamos jogar tranqüilos hoje com uma equipe mista já pensando no GREnada. Agora é preciso respeitar o adversário e jogar com o mínimo de raça e garra, uma coisa que faz tempo que não vejo no GRÊMIO.

* Há semanas venho fazendo projeções sobre quais os possíveis cruzamentos das oitavas de finais da Libertadores. Projeto as classificações, considerando os resultados mais lógicos das partidas que faltam ser realizadas.

* O Alianza Lima, faz tempo que vinha se configurando como o adversário colorado na próxima fase, mas com o resultado inesperado de ontem de Estudiantes 0x0 Alianza, estava pintando Estudiantes como adversário do clube do aterro, mas acontece um pênalti para os argentinos aos 48 do segundo tempo. Vitória dos pinchas, e deve dar Alianza mesmo. É muito rabo.

* Os amargos não correm risco de cair fora se empatarem com gols, a não ser que o Cerro vença o Emelec de 3x0. Um empate em 0x0 pode até servir, se Nacional, Banfield ou Flamengo tropeçarem.

ARGENTINO

* Racing em jogo que teve pancadaria entre as partidas, vira o jogo e bate o Velez por 3x1 no El Cilindro. Resultado tira momentaneamente la Academia da zona de descenso. Domingo tem o Banfield em casa novamente.

* Boca perde para o Gimansia e dispensa o zagueiro Luiz Alberto. Já o River, estreando técnico novo venceu em Nunez a sensação Godoy Cruz.
* Estudiantes que venceu Tigre, e Independiente que bateu o Banfield, dividem a ponta do Clausura faltando 4 rodadas.

* Argentinos e Godoy Cruz vem logo atrás e ainda brigam, enquanto que os demais estão fora da disputa do título.

No twitter: www.twitter.com/rafatosh

Nenhum comentário: